Guia completo de Trabalho dos Pets em Ragnarok Mobile!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Aprenda a upar muito mais rápido e ganhar várias recompensas usando o Trabalho dos pets em Ragnarok M: Eternal Love. A mecânica é uma das mais importantes do jogo e concede muitas vantagens interessantes.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber para mandar seu pet para o trabalho!

Como desbloquear o Trabalho dos pets

Magnus - NPC

Para desbloquear o Trabalho dos Pets você precisa obter o item Labor Traveling Machine. Para isso, é necessário estar no nível 30 ou acima e falar com o NPC Magnus em Prontera South Gate para iniciar algumas quests simples. Ao final, você receberá o item.

Em seguida, para usar o Trabalho dos Pets você precisa estar no nível 45 e seu pet precisa ter nível de intimidade 5. Para aumentar o nível de intimidade do pet, basta acariciá-lo com frequência ou alimentá-lo com o item certo, que é o mesmo usado para domá-lo:

PetItem
PoringMaçã Verde
LunaticRainbow Carrot
YoyoTropical Banana
Savage BabeSweet Milk
Mandragon SeedNutrition Potion
Baphomet Jr.Book of the Devil
IsisArmlet of Obedience
SoheeSilver Knife of Chastity
Baby Desert WolfWell-dried Bone
DeviruchiContract in Shadow
Earth PetiteShining Stone

Alimentar o pet com os itens acima é, de longe, a forma mais rápida de aumentar a intimidade do pet.

Como funciona o Trabalho dos pets

Ao chegar no nível 45 e seu pet chegar no nível 5 de intimidade, basta usar o item Labor Traveling Machine no seu inventário e a seguinte tela aparecerá:

Trabalho dos Pets - Ragnarok Mobile

Ao todo existem 8 opções de trabalho para você mandar seu pet. Cada uma possui características e recompensas diferentes. Basta você mandar seu pet para uma e depois ir fazer o que quer que você estava fazendo antes. Depois de um tempo, você receberá as recompensas sem fazer nada.

No início, só é possível mandar pets para 2 áreas, no máximo. Para adicionar mais trabalhos simultâneos, você pode:

  • Ativar o cartão VIP mensal.
  • Obter Rank D de Aventureiro e aprender a skill "Pro Worker".
  • Obter Rank B de Aventureiro e aprender a skill "Pro Master".

Cada uma dessas medidas habilita um novo trabalho. Assim, você pode mandar até 5 pets trabalharem para receber recompensas de diversas áreas ao mesmo tempo. As características de cada área são:

Centro de Culinária

  • Requisitos: Level base 70 e Level de Pet 70.
  • Pets Indicados: Poring, Petite e Amaterasu.
  • Recompensas: 1 x Adventure Ball a cada 30 minutos.

Loja de Decoração

  • Requisitos: Level de Pet 45.
  • Pets Indicados: Dacing Dragon Nian e Lunatic.
  • Recompensas: 1 x Gift Box a cada 50 minutos. Pode conter: Emperium,Chain Lightining Comida Rank A ou B, Base Potion, Job Potion e ingredientes normais.

Empresa de Kafra

  • Requisitos: Level de Pet 45 e ativar o cartão mensal VIP.
  • Pets Indicados: Baphomet Jr. e Yoyo.
  • Recompensas: 1 x Gift Box a cada 60 minutos. Pode conter: B Cat Coupon, Fantasy Card Silver, Cupom de Armazém e de Teleporte de Kafra, Mora Coin, Prova de Fé e materiais de craft.

Pet Association

  • Requisitos: Level de Pet 50 e capturar 5 pets.
  • Pets Indicados: Deviruchi e Desert Wolf Baby.
  • Recompensas: 1 x Gift Box a cada 60 minutos. Pode conter: Rainbow Shell e Pet EXP Potion.

Cozinha

  • Requisitos: Level de Pet 55 e Livro de Culinária level 6.
  • Pets Indicados: Mandragon.
  • Recompensas: 1 x Gift Box a cada 35 minutos. Pode conter: Comidas e ingredientes.

Smile Assistance

  • Requisitos: Level de Pet 55 e craftar 5 chapéus.
  • Pets Indicados: Ísis
  • Recompensas: 1 x Poring Coin a cada 40 minutos.

Guilda

  • Requisitos: Level de Pet 60 e Rank C de Aventureiro.
  • Pets Indicados: Sohee e Black Cat K.
  • Recompensas: 1 x Gift Box a cada 45 minutos. Pode conter: Contribuição de Guilda e Prova de Glória.

Arena Pet

  • Requisitos: Level de Pet 70 e Rank D de Aventureiro.
  • Pets Indicados: Savage Babe
  • Recompensas: 2 x Battle Token.

Quando o jogador atinge o level 60, toda Base e Job Potion passa ser "Large Base/Job Potion" e passam a conceder, respectivamente, 500,000 e e 50,000 de experiência.

Eficiência no trabalho dos pets

Cada pet tem uma skill específica que o torna mais apropriado para determinado trabalho. Por isso, sempre tente usar o pet indicado (como listado acima) para cada área. Isso aumentará a eficiência do pet e diminuirá o tempo até que as recompensas estejam disponíveis. Assim você poderá recomeçar o trabalho mais rápido e aumentar a frequência de ganhos.

O nível base e o nível de intimidade também afetam a eficiência do pet. Com relação ao nível de intimidade, sempre que o pet atinge os níveis 5, 8 e 10, ele recebe um bônus de eficiência que reduz o tempo de trabalho em:

PetRedução de Tempo de Trabalho
Poring1%/1%/3%
Lunatic1%/1%/3%
Yoyo1%/2%/5%
Savage Babe1%/2%/5%
Desert Wolf Baby2%/5%/10%
Dacing Dragon Nian5%/10%/20%
Mandragon5%/10%/20%
Baphomet Jr.10%/20%/40%
Isis10%/20%/40%
Sohee10%/20%/40%
Deviruchi10%/20%/40%
Earth Petite10%/20%/40%
Black Cat K.10%/20%/40%
Amaterasu10%/20%/40%

As recompensa dos Trabalho dos pets são extremamente boas e não tomam seu tempo. As poções de experiência, especialmente, são formas muito boas para upar rápido. Por isso, não deixe de aproveitar essas opções para farmar e upar de todos os jeitos.

Guia completo de propriedades e elementos de Ragnarok Mobile!

Veja mais dicas e tutoriais de Ragnarok Mobile aqui.

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.