8 formas de upar muito mais rápido em Ragnarok Mobile!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Aprenda a upar o mais rápido possível em Ragnarok M: Eternal Love. A versão para celular de Ragnarok conta com vários recursos interessantes para acelerar o ganho de experiência que, se você utilizar corretamente, não vai demorar a chegar nos níveis máximos para aproveitar tudo o que o jogo oferece.

Confira 8 formas de upar muito mais rápido em Ragnarok Mobile!

1. Faça quests mas esteja atento ao sistema de estamina

Nos níveis iniciais, farme monstros ao mesmo tempo que completa quests, sejam principais ou diárias. No entanto, nos níveis mais avançados, otimize seu ganho de experiência fazendo quests apenas quando sua estamina tiver acabado.

Isso porque a experiência recebida em quests não é limitada pelo sistema de estamina, então esgote-a com monstros e depois, quando eles já estiverem oferecendo pouca experiência, complete as quests.

2. Complete quests diárias e use Adventure Meatballs

Adventure Meatballs - Ragnarok

Tente fazer o máximo de quests diárias possíveis. Algumas são muito fáceis e podem ser completadas em pouco tempo. Para outras mais trabalhosas você tem a opção de usar um item chamado “Mercenary’s Mission” que pode ser comprado com Adventure Meatballs. O item completa uma quest diária automaticamente, então aproveite para se livrar daquelas que consomem mais tempo.

As formas de conseguir Adventure Meatballs são:

  • Clicando no seu pet sempre que aparecer o ícone de presente.
  • Atingindo 20 pontos de fidelidade de assistente.
  • Comprando na Big Cat Coin Shop.
  • Recompensa do trabalho dos pets (centro de culinária).
  • Recompensa de aventura dos pets

Veja nosso guia completo de classes, evoluções e builds de Ragnarok Mobile!

3. Use o trabalho dos pets assim que possível

Trabalho dos Pets - Ragnarok Mobile

A dica mais simples e talvez a mais importante. Assim que você atingir o nível 45, comece a usar o trabalho dos pets. Sem nenhuma dúvida essa é a forma mais fácil de upar em Ragnarok Mobile. Você destrava a função através do NPC Magnus no sul de Prontera. Depois disso, basta mandar seu pet para o trabalho e receber de 10 a 20 poções de experiência base e de job por dia. Não custa nada e oferece muita experiência fácil.

Conheça os melhores lugares e dicas para farmar muito zeny em Ragnarok Mobile!

4. Cozinhe e coma comidas gourmet

Culinária - Ragnarok M

Não ignore as habilidades culinárias em Ragnarok Mobile. As comidas gourmet (aquelas que você mesmo prepara) garantem bônus de atributos muito eficientes que ajudam você a upar com mais facilidade. Inclusive, ao atingir nível 10 de culinária você recebe um bônus permanente de atributos.

Para começar a upar culinária, vá até a Royal Cuisine Association bem ao norte de Prontera e fale com o NPC chamado Pizza.

Confira a lista de TODAS as receitas de Ragnarok Mobile!

4. Use o item Lightning Chain

Lightning Chain - Ragnarok M

Lightining Chain é um item que permite que você ganhe o dobro de experiência consumindo o dobro de estamina. Combine o item com comidas gourmet para matar monstros mais rápido e seu ganho de experiência será muito mais alto.

O Lightining Chain é especialmente útil quando você não puder jogar muito tempo, e você só pode usá-lo 7 vezes por semana. O item pode ser comprado na loja "Event Itens", próximo ao portão sul de Prontera.

5. Procure monstros que você possa matar rápido

Em Ragnarok Mobile, é melhor você matar muitos monstros fracos do que poucos fortes. Assim, evite aqueles que você precisa dar 5 ou mais hits para matar. Para cada etapa do jogo, é possível encontrar pontos em que você pode upar de forma otimizada dando de 1 a 3 hits em cada monstro. Essa é a média ideal.

Veja quais são os melhores lugares para upar até o nível 100 em Ragnarok Mobile!

6. Conheça o elemento dos monstros que você está matando

Cada monstro em Ragnarok é de um elemento específico e possui resistências e fraquezas baseadas nisso. Assim, sempre que passar tempo matando um único tipo de monstro, é bom saber a qual elemento aquele tipo é fraco. Dessa forma é possível aumentar muito (até o dobro) do dano causado. Confira a tabela abaixo:

Elementos - Ragnarok M

Na tabela acima, 100 é o dano normal que um ataque causa em um determinado monstro. Dessa forma, um ataque de vento em um monstro de vento causa apenas 1/4 do dano normal, enquanto um ataque de vento em um monstro de água causa o dobro do dano.

Em Ragnarok existem várias formas de mudar o elemento dos seus ataques, desde armas específicas, cartas, encantamentos, etc. Procure a ideal para a sua classe.

Veja aqui o guia completo de elementos e propriedades de Ragnarok Mobile!

7. Melhore seus equipamentos

Essa dica é bem simples mas complementa muito bem todas as outras acima. Sempre que possível, melhore seus equipamentos através de refinamentos, encantamentos e upgrades. Todo dano extra é bem-vindo.

Veja nosso guia completo de encantamentos de Ragnarok Mobile!

8. Consiga um tutor

O sistema de tutores e alunos permite que um jogador com personagem acima do nível 85 se torne tutor de outro de qualquer nível abaixo, que será seu aluno. O tutor pode então aplicar dois buffs em um aluno: um que aumenta em 170% a experiência recebida por 24 horas (!!!) para algumas quests específicas, e outro que concede 20 pontos extras de atributos.

Somando tudo

Se você seguiu todas as dicas até esse ponto você já tem: bônus de comida gourmet + bônus do Lightining Chain + bônus de elemento certo + bônus de melhoria de arma + bônus do tutor. Além disso, se estiver jogando certo, receberá poções de experiência gratuitamente através do trabalho dos pets.

9 dicas preciosas para começar com tudo em Ragnarok Mobile!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.