Os 7 melhores jogos de escape grátis para Android


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Os jogos de escape ou fuga, também conhecidos como escape games, formam um gênero perfeito para celulares já que, além de serem um ótimo passatempo, sua jogabilidade em point and click é ideal para as telinhas. Para os fãs de puzzles que adoram testar a inteligência e a paciência, trouxemos aqui uma lista dos 7 melhores jogos de fuga grátis para Android. Confira!

1. Série Doors and Rooms (3 jogos)

Doors and rooms

A série Doors and Rooms está entre as mais populares do gênero de jogos de escape. Apesar de não possuir um diferencial interessante em relação aos demais, a jogabilidade é fluída e dividida em vários níveis, então o jogador não fica muito tempo preso na mesma sala, o que transmite uma sensação de progresso.

Os 3 jogos da série são:

Os jogos podem ser jogados em qualquer ordem, sem prejuízo.

2. Escape Through History

Escape Through History

Escape Through History é um jogo de escape que se passa através da história. Sempre que você conclui um nível e abre a porta, o próximo acontecerá em outra época e em outro lugar do mundo. Isso faz com que cada nível tenha seus elementos e puzzles próprios, o que mantém o jogo bem interessante.

Escape Through History possui um nível de dificuldade moderado e dá pra ver que não foi pensado para que os jogadores tivessem muita dificuldade, mas sim se divertir e passar o tempo. A maioria dos puzzles, apesar de trabalhosos, são bem claros.

Um dos grandes diferenciais de Escape Through History é que o jogo é totalmente grátis, com pouquíssimas propagandas (e só em momentos apropriados). Além disso, os desenvolvedores prometeram adicionar mais níveis em atualizações futuras.

Clique aqui para baixar o jogo.

3. Dreamcage Escape

Dreamcage Escape

Dreamcage Escape é um jogo de fuga com uma temática fantástica. Aqui, cada mundo se encontra dentro de uma gaiola de pássaros, e são cheios de elementos mágicos, macabros e surreais.

Dreamcage Escape não é o jogo de escape mais longo ou difícil que você vai jogar, mas certamente será um dos mais cativantes. Os gráficos e o design sonoro são de muito bom gosto e criam uma atmosfera única que fica na memória dos jogadores mesmo depois de completarem o jogo.

Clique aqui para baixar o jogo.

4. Spotlight: Room Escape

Spotlight

Spotlight: Room Escape é um jogo de escape de suspense em que seu personagem perdeu a memória e precisa não apenas fugir dos cenários, mas também conseguir pistas sobre o seu passado.

Spotlight: Room Escape é dividido em capítulos nos quais a história vai se desenrolando gradualmente. O jogo possui bons gráficos em 3D e um nível de dificuldade relativamente alto, já que algumas soluções envolvem elementos que nem parecem ser interagíveis, além de vários níveis terem um limite de tempo para serem concluídos.

Clique aqui para baixar o jogo.

5. Escape Titanic

Titanic

Como você já deve imaginar, em Escape Titanic você é colocado no interior do famoso navio. O jogo inicia exatamente no momento da colisão com o iceberg, e a partir daí você é colocado em uma sequência frenética de puzzles para conseguir escapar com vida.

Escape Titanic aposta em um ritmo acelerado de jogo. Na maior parte, cada cenário possui apenas um puzzle que, quando resolvido, faz você avançar para o próximo, com novos elementos.

Mesmo sendo um puzzle por vez, o jogo é bem-sucedido em manter as soluções bem variados. Em alguns você precisará de raciocínio lógico, em outros você precisará de velocidade, timing, atenção aos detalhes, etc.

Clique aqui para baixar o jogo.

6. Série Cube Escape (9 jogos)

Cube Escape

A série Cube Escape é obrigatória para os fãs de jogos de escapar. Com uma história cheia de mistérios, eventos sobrenaturais e vários elementos doentios (como um feto em um jarro ou uma sanguessuga saindo do nariz de uma velha), os 9 jogos da série mantém os jogadores presos na tela do celular.

Apesar de repetir alguns puzzles ao longo dos jogos, na maior parte cada título consegue apresentar desafios próprios e, inclusive, novas mecânicas. Não tem como completar um deles e não querer passar para o próximo, principalmente porque cada jogo conta uma parte da história.

A série Cube Escape já ganhou alguns prêmios ao redor mundo. Seus gráficos desenhados à mão e o estilo fortemente inspirado em Twin Peaks fazem o jogo ter uma das melhores estéticas do gênero. Além disso, ao longo da série você encontrará alguns puzzles extremamente originais.

Os 9 jogos Cube Escape são:

A história segue a ordem da lista acima, mas cada jogo pode ser jogado individualmente, sem prejuízo algum.

7. World’s Hardest Escape Game

Worlds Hardest Escape Game

Talvez World’s Hardest Escape Game não seja realmente o jogo mais difícil do gênero, mas sem dúvida está entre eles. O jogo tem cerca de 10 horas de gameplay, o que é muito para um jogo de escape.

Em World’s Hardest Escape Game os puzzles são bem balanceados. Alguns são simples e outros são bem complexos, o que deixa o jogo com um bom ritmo que permite que o jogador progrida, para depois segurá-lo por um bom tempo em um único problema.

Ao todo o jogo conta 20 localidades diferentes e centenas de puzzles. Definitivamente é passatempo perfeito para os fãs de jogos de fuga.

Clique aqui para baixar o jogo.

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.