Os 15 melhores jogos de terror multiplayer para PC em 2020!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

O gênero de jogos de terror nunca sai de moda. Com tantos títulos de peso, alguns contam com ótimos modos multiplayer, seja PvP (player vs player) ou cooperativo, que conseguem levar a diversão para um novo nível. Poder sentir a tensão e o suspense junto com amigos ou outras pessoas ao redor do mundo é algo que continua atraindo muitos jogadores. Por isso, juntamos abaixo uma lista com os 15 melhores jogos de terror multiplayer para se jogar em 2020. Confira!

1. Dead by Daylight

Jogos de Terror Multiplayer

Começando pelo principal representante dos jogos de terror multiplayer, Dead by Daylight nem mesmo possui um modo Campanha ou single-player. O jogo acontece em partidas de 5 jogadores divididos em 4 Sobreviventes e 1 Assassino macabro e ultra-poderoso que deve encontrá-los e matá-los de diversas formas macabras. Cada partida tem um mapa gerado aleatoriamente, então não é possível aprender esconderijos ou memorizar estratégias.

Ótimos gráficos, efeitos sonoros e inspirações retiradas dos mais famosos vilões de terror do mundo fazem de Dead by Daylight uma das maiores referências entre os jogos de terror.

2. Last Year

Jogos de Terror Multiplayer

Last Year segue os mesmos moldes de Dead by Daylight, colocando 5 jogadores para sobreviver aos ataques de um 6º, que assume o controle de um demônio assassino. Cada jogador pode escolher uma espécie de "classe" que permite adquirir habilidades exclusivas para ajudar o time na sobrevivência. Da mesma forma, os jogadores que controlarem os demônios também possuem variedade de opções, podendo escolher entre monstros mais estratégicos ou mais agressivos.

3. Hide and Shriek

Jogos de Terror Multiplayer

Hide and Shriek é um jogo de terror muito interessante em que dois jogadores se enfrentam em partidas 1x1 de 10 minutos. O objetivo é muito simples: assustar o adversário o máximo possível. O "confronto" acontece de noite em uma escola vazia, e ambos os jogadores são invisíveis uns aos outros. Nesse estado, eles devem armar diversas armadilhas assustadoras (que envolvem gritos altos e efeitos visuais repentinos) pra acumular pontos em cima do oponente. Quem tiver dado mais sustos no fim da partida, é o vencedor.

4. Dead Realm

Jogos de Terror Multiplayer

Dead Realm coloca até 8 jogadores na mesma partida, sendo 1 deles um fantasma e os outros humanos. O papel do fantasma é encontrar os outros jogadores para transformá-los em mais fantasmas. O papel dos humanos, é claro, é se esconder e evitar serem pegos pelo fantasma. Os gráficos são muito bons e os ambientes são bastante imersivos. Com diversos efeitos planejados para assustar, Dead Realm é uma ótima opção não só para jogar mas também para assistir.

5. Damned

Jogos de Terror Multiplayer

Muito parecido com Dead Realm, as partidas de Damned acontecem com 4 jogadores sobreviventes e 1 monstro. O objetivo dos sobreviventes é encontrar a saída dos cenários assombrados (hotéis, hospitais, etc). O objetivo do monstro é matar todo mundo e, para isso, o jogador pode escolher entre diversas opções disponíveis, com cada monstro portando suas próprias habilidades.

6. White Noise 2

Jogos de Terror Multiplayer

White Noise 2 é um jogo indie de horror que também tem um foco exclusivo em multiplayer. Aqui, 4 jogadores assumem o papel de investigadores que precisam reunir pistas enquanto são perseguidos por um monstro, que pode ser outro jogador ou mesmo um NPC. Os personagens possuem habilidades próprias e os jogadores devem utilizar uma série de itens para se manterem vivos.

7. Shark Attack Deathmatch 2

Jogos de Terror Multiplayer

Mudando um pouco a temática, Shark Attack Deathmatch 2 é um jogo de terror multiplayer no melhor estilo "Jaws". Aqui, até 8 jogadores podem batalhar embaixo d'água sob o risco contante de um tubarão assassino aparecer para matar todo mundo. O jogo conta com diversos modos e até possível que um dos jogadores assuma o controle do tubarão.

8. Deceit

Jogos de Terror Multiplayer

Deceit coloca seis jogadores em um cenário muito macabro, sendo dois deles são, na verdade, monstros infectados e com o objetivo de eliminar os outros. A maior graça do jogo é que os monstros infectados possuem a mesma aparência dos demais jogadores, então o gameplay gira em torno de se descobrir quem são os vilões. Deceit exige muito trabalho em grupo, instintos e muita atenção. Como o nome do jogo sugere, tudo no cenário enganará você para que a paranoia se instale e a tensão aumente.

9. Friday the 13th

Jogos de Terror Multiplayer

O jogo inspirado totalmente no famoso assassino Jason. Aqui, um grupo de 6 jogadores assume o papel de estudantes no clássico Camp Crystal Lake, e devem sobreviver aos ataques de um sétimo jogador, responsável por controlar o macabro Jason. As "vítimas" podem utilizar inúmeras ferramentas para tentar sobreviver ou até mesmo derrotar o vilão. Da mesma forma, Jason pode utilizar diversas habilidades para assassinar as vítimas de formas brutais. Também é possível escolher entre diversas versões de Jason, de acordo com os muitos filmes.

10. Depth

Jogos de Terror Multiplayer

Mais um jogo de tubarão assassino, Depth é muito parecido com Shark Attack Deathmatch. As partidas acontecem entre mergulhadores e tubarão. Os mergulhadores são encarregados de coletar tesouros no fundo do mar para conseguir upgrades no seu arsenal e equipamentos. Já o tubarão...precisa destroçar todas os demais jogadores. É possível escolher entre 7 espécies diferentes, cada uma com habilidades próprias.

11. Secret Neighbor

Jogos de Terror Multiplayer

Secret Neight é um jogo de terror com um estilo mais infantil. Seguindo o mesmo estilo da maioria dos jogos dessa lista, aqui você entra em um time de crianças que invadiram o porão de um vizinho para resgatar um amigo. No entanto, um dos jogadores é o próprio Vizinho, que deve se disfarçar de diversas formas para enganar os outros jogadores. O objetivo das crianças é invadir o porão, já o Vizinho deve enganá-los com diversos artifícios e engenhocas pela casa inteira. A maior graça do jogo é que, mesmo se tratando de um jogo cooperativo, você não pode confiar nem nos seus amigos.

12. Cry of Fear

Jogos de Terror Multiplayer

Cry of Fear é um jogo de terror psicológico com uma longa campanha que permite modo cooperativo. Nele, até 4 jogadores exploram uma cidade assombrada cheia de monstros e criaturas fantasmagóricas. O jogo possui uma grande ênfase na imersão e no fator "cinematográfico", por isso transmite sempre uma tensão desconfortável em vez de sustos.

13. Stay Out

Jogos de Terror Multiplayer

Stay Out é um MMORPG de horror com muitos elementos de sobrevivência e tiro. Com perspectiva em 3ª pessoa, aqui você se junta a diversos outros jogadores em cenários devastados e com recursos escassos.

14. The Blackout Club

Jogos de Terror Multiplayer

The Blackout Club é um jogo de terror em 1ª pessoa totalmente cooperativo. Aqui, até 4 jogadores se juntam para completar diversas missões geradas de forma aleatória de acordo com o nível dos jogadores. O jogo gira em torno de um mistério em que algumas pessoas da cidade acordam em lugares aleatórios, em saber como foram para lá. Durante as partidas, os jogadores terão acesso aos mais diversos itens e habilidades para solucionar os problemas.

15. Pacify

Jogos de Terror Multiplayer

Pacify possui uma história inusitada. Aqui você controla um empregado responsável por averiguar se uma casa é assombrada, e então obter evidências disso. Acontece que sim, a casa é habitada por um demônio que possui uma garotinha periodicamente, e cabe aos jogadores descobrirem um jeito de pacificar o mal, em cada fase.

Confira também:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.