8 jogos de simulação de vida real para PC e Android!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Os simuladores de vida real continuam sendo um gênero popular entre os gamers. Poder personalizar seu avatar, montar sua família, construir sua casa e trabalhar virtualmente continua atraindo muitos jogadores, e cada vez mais jogos do tipo são criados para as principais plataformas. Por isso, juntamos aqui os 8 melhores simulares de vida real para se jogar no PC, Android ou iOS!

1. The Sims 4

The Sims 4

Plataformas: PC, PlayStation 4, Xbox One

Claro que The Sims é o primeiro da lista. O jogo que virou sinônimo do gênero de simulação de vida é, até hoje, o melhor e mais completo jogo de vida virtual para PC. Ao todo, The Sims 4 já conta com 8 pacotes de expansão que adicionaram todos os tipos de conteúdo ao título.

The Sims 4 contém todos os elementos que você pode esperar: inúmeras opções de customização de personagens, casas, móveis e acessórios, um sistema de emoções muito divertido no qual você precisa administrar bem as características e o estado mental dos seus personagens, possibilidade de se usar cheats para deixar o jogo ainda mais divertido, etc.

Apesar de ter começado como um jogo de vida real, The Sims 4 inseriu, ao longo do tempo, diversos elementos fantásticos como zumbis, discos voadores, monstros e muito mais.

Plataforma: PC

2. Second Life

Second Life

Plataformas: PC

Second Life é considerado um “The Sims online” por ser um MMORPG de vida virtual. Além de conter todos os elementos clássicos do gênero, Second Life se destaca na extensão do seu conteúdo. Existe uma quantidade absurda de opções de customização de personagem, locais para visitar, minigames, paisagens, missões, etc.

Por ser um simulador de vida virtual online, Second Life também funciona como uma espécie de rede social, já que grande parte do jogo é voltado para a interação entre pessoas. Sem dúvidas está entre os melhores jogos de vida virtual.

Plataforma: PC

3. Avakin Life

Avakin Life

Plataformas: PC, Android e iOS

Avakin Life é um jogo de simulação de vida disponível para PC e também para Android. É muito parecido com Second Life, mas mais voltado para o lado social, já que a maioria das mecânicas do jogo visam fazer com que os jogadores interajam entre si.

Avakin Life é atualizado com bastante frequência, recebendo novos avatares, ambientes, itens e decorações. O jogo também possui um rank no qual os jogadores podem competir para ver quem tem o melhor apartamento.

4. Virtual Families 2

Virtual Families

Plataformas: PC, Android e iOS

Virtual Families 2 é um jogo de família virtual que parece uma versão mais básica e bem mais leve de The Sims. Aqui você também pode controlar vários personagens e criar sua vida normal com trabalho, família e todo resto. O jogo também conta com uma boa variedade de opções de customização e itens.

Uma mecânica simples que diferencia Virtual Families 2 de outros jogos do gênero é o fato de que o jogo se passa em tempo real, ou seja, 1 minuto dentro é igual a 1 minuto na vida real.

5. Habbo

Habbo

Plataformas: PC, Android e iOS

Habbo está entre os jogos virtuais de pessoas mais populares. O jogo é uma verdadeira comunidade virtual e tem como foco quase exclusivo a interação entre jogadores, com a exceção de um sistema de conquistas estilo RPG e alguns eventos semanais.

Habbo se passa em um hotel em que os jogadores criam seus personagens, constroem quartos e desenvolvem seus próprios jogos. Os gráficos do jogo são minimalistas e charmosos no estilo pixelado.

6. The Sims Mobile

The Sims Mobile

Plataformas: Android e iOS

O fenômeno dos simuladores de vida também saiu para os celulares. The Sims Mobile oferece uma experiência que remete bastante ao jogo original, mas muito mais limitada. Aqui, você pode ter até 4 Sims (e o seus filhos) e 1 casa expansível e um total de 5 ambientes para você visitar: Casa, Trabalho, Centro, Praça do Mercado e Costa.

The Sims Mobile é um jogo divertido e agradável, principalmente para os fãs da franquia. Só não espere uma experiência tão completa quanto o jogo original.

7. Woozworld

Woozworld

Plataformas: PC, Android e iOS

Woozworld um jogo virtual de avatar que funciona como uma espécie de MMO de moda, já que grande parte do jogo é voltado para as roupas dos personagens. Com gráficos bem simples mas suficientes, Woozworld é um jogo bastante leve pra quem procura socializar online.

Em Woozworld você pode mudar seu visual a qualquer hora, descorar seus ambientes, organizar festas e jogos, participar de concursos e ainda começar seu próprio negócio.

8. Home Street

Home Street

Plataformas: Android e iOS

Não há forma melhor de descrever Home Street: o jogo é uma cópia mais simples de The Sims. Quase todas as mecânicas são muito parecidas e a identidade visual é basicamente idêntica. Isso não quer dizer, no entanto, que o jogo seja ruim, mas apenas não inova em nenhum aspecto.

Home Street contém todos os elementos que você pode esperar de um simulador de vida offline. Você pode montar sua família, construir sua casa, decorar da forma que quiser, administrar os atributos dos seus personagens, etc.

Agora veja também 5 jogos parecidos com The Sims para PC fraco!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.