Os 33 melhores jogos de Roblox em 2022!


Equipe Editorial

Roblox é uma plataforma de jogos realmente criada por gamers e para gamers. O site se descreve como "Plataforma da Imaginação", e permite que os jogadores criem seus próprios jogos e compartilhe-os em um catálogo que já contém milhões de títulos.

Para ajudar você a conhecer e explorar a plataforma Roblox, selecionamos 33 jogos que se destacam em qualidade e popularidade. Tem jogo para todos os gostos. Confira!

1. Bee Swarm Simulator

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Trata-se de um jogo multiplayer em que você vai cultivar o seu próprio enxame. Também irá conhecer ursos, completar missões como coletar pólen, produzir mel e tantas outras, para no final receber suas recompensas.

Ao longo do jogo, você poderá explorar o mapa, procurar tesouros, descobrir novos tipos de abelhas e usar suas abelhas para derrotar monstros perigosos que tentam dominar sua colmeia.

Confira o jogo aqui!

2. Brookhaven

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Brookhaven é um simulador de vida no qual você pode interagir com muitos outros jogadores, comprar casas, carros, arrumar emprego e explorar muito a cidade. O jogo possui uma base de jogadores ativos muito grande e é perfeito para quem quer jogar sem muito compromisso. Sem dúvida é um dos maiores títulos do Roblox.

Confira o jogo aqui!

3.Adopt Me!

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Ok, esse jogo tem uma premissa estranha mas continua sendo um dos maiores sucessos no Roblox desde o seu lançamento. Ao acessar Adopt Me! você tem a estranha escolha de se tornar um pai ou um bebê. Se você escolher ser um pai, seu papel é ir até a enfermaria e adotar um dos jogadores que decidiram ser bebê. Seu você decidiu ser um bebê, seu papel é tentar ser adotado.

Enquanto um pai, você deverá se preocupar com os atributos do seu filho e se assegurar de manter as barras de Fome, Diversão, Limpeza e Sono bem balanceadas. Como um bebê, você tem acesso a vários minigames como um balanço super perigoso ou um percurso de obstáculos. Sim, o jogo é estranho.

Confira o jogo aqui!

4. MeepCity

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

MeepCity é um dos jogos mais populares do Roblox. Nele você precisa juntar dinheiro o suficiente para adquirir um Meep, uma espécie de pet flutuante que você pode customizar de diversas formas e andar com ele para todos os lados. Após conseguir um Meep, o jogo se torna, basicamente, uma comunidade online onde você pode interagir com diversos jogadores, criar e personalizar sua casa, participar de festas, trabalhar e jogar minigames.

Em termos de conteúdo, MeepCity oferece diversas atividades e localizações para você visitar. Você pode trabalhar como professor em uma escola, médico em hospital, DJ em uma boate, etc.

Confira o jogo aqui!

5. Murder Mystery 2

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Murder Mistery 2 é um dos jogos de Roblox mais populares no Brasil. O jogo segue o mesmo estilo da brincadeira Detetive, Vítima e Assassino, e coloca os jogadores uns contra os outros em uma partida em busca do criminoso.

Em Murder Mistery 2, um jogador é o Xerife, um é o Assassino e todos os outros são as Vítimas. O Xerife é o único jogador armado capaz de abater o Assassino, cujo papel é matar todo mundo sem ser identificado e abatido. Definitivamente um dos multiplayers mais divertidos da plataforma.

Confira o jogo aqui!

6. Piggy

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Piggy é um jogo de sobrevivência em que os jogadores podem assumir dois papéis: sobreviventes ou de Piggy. Os sobreviventes devem completar diversas tarefas para encontrar a saída de cada fase, antes que o tempo termine ou Piggy os mate. Já o Piggy, como você já deve imaginar, deve se encarregar de matar todos os outros jogadores e evitar que fujam.

Piggy possui diversos modos divertidos que alteram as regras das partidas. No modo "Infecção", por exemplo, é possível que Piggy contamine outros jogadores para que se juntem ao seu time. Já no modo "Traidor", Piggy é um bot e um dos jogadores sobreviventes é um traidor que deve matar todos os outros.

Confira o jogo aqui!

7. Jailbreak

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Um dos jogos mais bem-sucedidos de todos os tempos no Roblox. Jailbreak possui um conceito extremamente simples: você escolhe entre ser um prisioneiro ou ser um policial. Se você escolher o primeiro, seu papel será fugir da prisão e cometer algum crime entre os inúmeros disponíveis. Se você for um policial, é claro, seu papel é impedir os planos dos prisioneiros.

Apesar da ideia simples, Jailbreak possui a jogabilidade muito divertida e um leque surpreendentemente grande de opções. Quando você foge da prisão, o jogo fornece um bom nível de liberdade para você explorar o mundo do jeito que quiser. Além disso, o jogo recebe atualizações de conteúdo com certa frequência, com novos mapas, veículos, equipamentos, etc.

Confira o jogo aqui!

8. Torre do Inferno

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Torre do Inferno (também conhecido como Tower of Hell), é um dos jogos mais simples e divertidos do Roblox. O objetivo aqui é apenas subir torres que são, na verdade, percursos cheios de obstáculos das mais variadas dificuldades. A presença de vários jogadores faz com que a subida seja uma verdadeira corrida.

Tower of Hell também permite que você passe de nível e customize seus personagens de inúmeras formas.

Confira o jogo aqui!

9. Welcome to Bloxburg

Melhores jogos Roblox

Preço: 25 Robux

Welcome to Bloxburg é um simulador de vida muito parecido com The Sims. Nele você tem liberdade para montar seu personagem, construir e decorar sua casa, e ainda pode interagir com outros jogadores que venham fazer uma visita.

O game possuiu um ótimo catálogo de personalizações, cheio de opções de construções e decorações para a sua casa. O jogo também possui um sistema de atributos parecido com The Sims, que exige que você se preocupe com a higiene, diversão, fome e energia do seu personagem. O jogo até considera a quantidade de água e eletricidade gastas para definir o valor das contas!

Confira o jogo aqui!

10. All Star Tower Defense

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

All Star Tower Defense trata-se de um jogo onde você poderá escolher o personagem de sua série de anime favorita para batalhar e afastar as ondas de inimigos que surgirão ao longo da partida que tentam dominar sua torre.

O game conta com mais de 50 personagens de vários animes diferentes que ao avançar na partida irá aprender novas habilidades. Além de possuir um sistema onde se ganha gemas e dinheiro para melhorar os ataques dos personagens.

Confira o jogo aqui!

11. Blox Fruits

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Blox Fruits é um jogo de aventura, baseado na série de anime One Piece. Aqui você terá várias ilhas para visitar, chefes para derrotas, muitas raças para escolher e as famosas frutas (Akuma no Mi) para devorar e ganhar habilidades.

Neste game de aventura, você completa missões, sobe de nível e muito mais. Mas diferente da série animada, aqui você poderá comprar frutas com diferentes habilidades ou tentar encontrar a fruta que aparece no mapa a cada hora. Trata-se de um jogo bem completo e detalhado.

Confira o jogo aqui!

12. Build A Boat For Treasure

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Em Build a Boat for Treasure, você e um grupo de amigos constroem um barco para irem atrás do tesouro. Aqui além da construção, o grupo terá que sobreviver aos desafios e ambientes encontrarão pela frente, para conseguir o tesouro desejado por todos.

Confira o jogo aqui!

13. Anime Fighting Simulator

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Anime Fighting Simulator é um jogo de luta entre vários personagens de animes. Ele recebe atualizações regulares, que adicionam itens novos, acréscimo de um novo Chefe, entre outras novidades.

Conforme você joga, é possível desbloquear mais personagens, divididos por níveis e possuem habilidades próprias. Sem dúvida é um game para passar muito tempo jogando.

Confira o jogo aqui!

14.Hide and Seek Extreme

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Hide and Seek Extreme é o famoso esconde-esconde. Os jogadores têm 1 ou 2 minutos para se esconder enquanto um outro precisa encontrar todos em 4 minutos. Para deixar tudo mais emocionante, é possível utilizar diversas habilidades especiais durante as partidas, além de escolher entre várias opções de mapas. Sem dúvida é um dos jogos mais simples e rejogáveis do Roblox.

Confira o jogo aqui!

15. Natural Disaster Survival

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Natural Disaster Survival é um jogo de sobrevivência em que os jogadores têm que tentar sobreviver a 12 diferentes desastres, com um total de 21 mapas gerados aleatoriamente numa ilha elevada.

O game é baseado em rodadas e quando uma rodada começa, um mapa aleatório é gerado e os jogadores são teletransportados para a ilha, onde terão 30 segundo para tentar se preparar para o desastre aleatório que irá acontecer. Caso os competidores sobrevivam a rodada, serão enviados para a torre de spawn, enquanto esperam o novo mapa ser formulado para iniciar um novo desastre.

Confira o jogo aqui!

16. Dungeon Quest

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Como você já deve imaginar pelo nome, Dungeon Quest é um RPG, e o jogo reúne todos os elementos clássicos do gênero. Nele você adentra masmorras, luta contra monstros, encontra equipamentos, aprende feitiços, passa de nível, aprimora atributos, etc.

O jogo é bem repetitivo nos primeiros níveis, mas conforme você upa, novas masmorras e modos mais variados são desbloqueados. O jogo também possui diferentes níveis de dificuldade caso você ache fácil demais. No entanto, saiba que alguns estágios e modos são tão difíceis que você só conseguirá completar com a ajuda de outros jogadores.

Confira o jogo aqui!

17. Shindo Life

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Shindo é um game de RPG que mistura vários elementos dos animes Naruto e Shinobi Life. Aqui nós controlamos um ninja que precisa sempre treinar e melhorar suas habilidades. O jogo tem várias missões para serem concluídas e muitas opções de customização de personagem.

Confira o jogo aqui!

18. Phanton Forces: Pacific Cold

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Phantom Forces é um dos FPS mais completos do Roblox. O game conta com vários modos diferentes e um sistema de experiência no qual você desbloqueia novas armas e acessórios para equipá-las. Sem dúvida é um dos jogos mais populares da plataforma.

Confira o jogo aqui!

19. Theme Park Tycoon 2

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Theme Park Tycoon 2 é um simulador de parque de diversões. Aqui você dispõe de centenas de ferramentas para criar e decorar o seu parque da forma que imaginar, sozinho ou em grupo. É claro, a maior graça do jogo é montar imensas montanhas-russas e também parques temáticos.

Confira o jogo aqui!

20. Deathrun

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Deathrun é um jogo de corrida que lembra muito os minigames de Mario Party. Nele você disputa contra outros jogadores em um percurso tão cheio de obstáculos e armadilhas mortais que você não pode confiar em nada.

Deathrun conta com diversos mapas únicos, cada um com suas armadilhas e segredos próprios. Você também pode encontrar equipamentos no caminho para ajudar você a eliminar a concorrência de maneira mais desleal possível. O jogo também possui um sistema de conquistas que prende os jogadores por um bom tempo.

Confira o jogo aqui!

21. Restaurant Tycoon 2

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Restaurant Tycoon 2 é um simulador de restaurante em que você monta e personaliza o seu próprio negócio, serve clientes e ganha dinheiro. Com o lucro você pode aprimorar o local com novas mobílias, novas decorações e até mesmo expandir a construção.

O jogo simula tanto a parte da administração geral do restaurante quanto os aspectos mais específicos como coletar o pedido dos clientes, cozinhas os ingredientes e preparar os pratos corretos. Ao longo do jogo você também desbloqueia novas opções, receitas, etc.

Confira o jogo aqui!

22. Squid Game

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Squad Game trata-se de um jogo baseado na série Round 6, aqui você controla um personagem que se endividou e precisa participar dos jogos, que vão desde o cabo de guerra até a ponte de cristal e muitos outros. A única forma ganhar esse game é jogando de forma justa, sem quebrar as regras e formando alianças com outros jogadores.

Confira o jogo aqui!

23. Project Lazarus: Zombies

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Project Lazarus: Zombies é um jogo de tiro em que você precisa sobreviver ao ataque de inúmeras ondas de zumbis. Com o tempo você desbloqueia novas áreas, obtém novas armas e equipamentos. Recentemente o jogo também adicionou um sistema de níveis que permite você upar seu personagem.

Project Lazarus: Zombies é um jogo simples mas muito cativante. É como se fosse um Call of Duty estilo Lego que você pode jogar com amigos.

Confira o jogo aqui!

24. Counter Blox

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Só pela imagem acima já dá saber. Counter Blox é uma espécie de CS:GO do Roblox. As partidas também acontecem entre dois grupos de 5 jogadores, um visando plantar uma bomba e outro tem que desarmá-la desarmá-la. Aqui você também encontrará o sistema de dinheiro para comprar armas, além de mapas que são verdadeiras cópias de Counter-Strike.

Confira o jogo aqui!

25. Meu Restaurante!

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Também conhecido por "My Restaurant", Meu Restaurante é mais um simulador do gênero. Nele você precisa administrar todos os aspectos do negócio, desde comprar os aparelhos de cozinha, contratar cozinheiros e garçons, decorar o ambiente, etc. Conforme você joga, você desbloqueia mais opções de customização do restaurante, além de alimentos novos para inovar nas receitas.

Confira o jogo aqui!

26. Skate Park

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Skate Park é uma comunidade online dentro de um jogo de skate. Grande parte do jogo é voltado para a interação entre os jogadores, mas em um ambiente cheio de pistas de skate, obstáculos e rampas gigantescas. Aqui você pode customizar seu personagem e skate de inúmeras formas, além de executar manobras para ganhar pontos e subir no placar geral.

Confira o jogo aqui!

27. Creatures of Sonaria

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Creatures of Sonaria é um jogo de sobrevivência de criaturas, onde os jogadores escolhem qual categoria de criatura irá controlar. Os jogadores poderão escolher entre vários monstros, como voadores, tóxicos e outros. O objetivo principal é sobreviver ao cenário selvagem, já que você começa com o monstro ainda pequeno e você terá que ir cuidando dele, alimentando, salvando de perigos e até mesmo enfrentando batalhas contra outros jogadores.

Confira o jogo aqui!

28. Super Power Fighting Simulator

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Super Power Fighting Simulator é um jogo de treino onde o objetivo é desbloquear diversos superpoderes. Para isso, você deve executar inúmeros exercícios físicos para aprimorar atributos como Força, Resistência, Agilidade, Sabedoria, etc. Você pode completar quests que conferem recompensas que aceleram o processo de se tornar um super-herói poderoso e, conforme avança, você desbloqueia habilidades como visão a laser, transformação, escudos de energia e muito mais.

Confira o jogo aqui!

29. Floppy’s Playtime!

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Flopp’s Playtime é um jogo que mistura terror e mistério. O game se passa numa fábrica de brinquedo abandonada e para dar uma sensação maior de imersão o game é em primeira pessoa.

Aqui você terá que andar pela fábrica em busca de chaves e pistas, usando um item chamado GrabPack, trata-se duas mãos artificiais presas por fios que você pode disparar a longa distância para interagir com o cenário, mover objetos, apertar botões que estão longe de alcance e outros. Flopp’s Playtime é a versão para Roblox do game Poppy Playtime, porém tem suas diferenças.

Confira o jogo aqui!

30. Scuba Diving at Quill Lake

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Scuba Diving at Quill Lake é um jogo, cujo objetivo é rastrear artefatos mergulhando em Quill Lake e descobrir os mistérios que existem lá. O game conta com mais de 100 artefatos que os jogadores devem achar, além de poderem comprar vários acessórios que facilitarão os mergulhos e até mesmo desbloquear novos trajes para facilitar o acesso a novas áreas.

Confira o jogo aqui!

31. Vesteria

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Vesteria é um MMORPG que se passa em um mundo tão aberto e detalhado que nem parece ter sido feito no Roblox. O jogo realmente explorou ao máximo os limites da plataforma com seus cenários bem trabalhados e ótima jogabilidade.

Em Vesteria você escolhe sua classe, combate monstros gigantes, coleta itens raros, completa quests, invade masmorras e muito mais. Tudo isso se torna ainda melhor com a possibilidade de montar grupos com outros jogadores que querem upar junto.

Em 2021, Vesteria foi premiado com o Prêmio Anual Bloxy (um prêmio interno da plataforma Roblox), na categoria Conquistas Técnicas.

Confira o jogo aqui!

32. Midnight Racing: Tokyo

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Midnight Racing: Tokyo é um jogo de corrida onde você pode desbloquear mais de 130 carros e participar de disputas em vários mapas que se passam na cidade de Tóquio. Conforme você consegue boas colocações nas corridas, você ganha recursos para comprar acessórios e outras customizações para os seus veículos. O jogo também conta com um sistema de ranque para os jogadores mais competitivos.

Confira o jogo aqui!

33. Sound Space

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Sound Space é um jogo de música, onde os jogadores são desafiados a destruir os cubos em neon que voam na sua direção pelo espaço, no ritmo da música. O jogo conta com diferentes estilos de música e níveis de dificuldade.

O game também pode ser jogado usando a Realidade Virtual (VR) que torna a jogabilidade muito mais emersiva.

Confira o jogo aqui!

Mais artigos imperdíveis de Roblox:

Equipe Editorial
O Liga dos Games é composto por uma equipe de gamers, assim como você, sempre com vontade de ir mais longe.