Os 10 melhores jogos de Roblox que você precisa conhecer!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Roblox é uma plataforma de jogos realmente criada por gamers e para gamers. O site se descreve como "Plataforma da Imaginação", e permite que os jogadores criem seus próprios jogos e compartilhe-os em um catálogo que já contém milhões de títulos.

Para ajudar você a conhecer e explorar a plataforma Roblox, selecionamos 10 jogos que se destacam em qualidade e popularidade. Tem jogo para todos os gostos. Confira!

1. Welcome to Bloxburg

a

Welcome to Bloxburg é um simulador de vida muito parecido com The Sims. Nele você tem liberdade para montar seu personagem, construir e decorar sua casa, e ainda pode interagir com outros jogadores que venham fazer uma visita.

Welcome to Bloxburg possuiu um ótimo catálogo de personalizações, cheio de opções de construções e decorações para a sua casa. O jogo também possui um sistema de atributos parecido com The Sims, que exige que você se preocupe com a higiene, diversão, fome e energia do seu personagem. O jogo até considera a quantidade de água e eletricidade gastas para definir o valor das contas!

Confira o jogo aqui!

2. Jailbreak

a

Um dos jogos mais bem-sucedidos de todos os tempos no Roblox. Jailbreak possui um conceito extremamente simples: você escolhe entre ser um prisioneiro ou ser um policial. Se você escolher o primeiro, seu papel será fugir da prisão e cometer algum crime entre os inúmeros disponíveis. Se você for um policial, é claro, seu papel é impedir os planos dos prisioneiros.

Apesar da ideia simples, Jailbreak possui a jogabilidade muito divertida e um leque surpreendentemente grande de opções. A partir do momento que você foge da prisão, o jogo fornece um bom nível de liberdade para você explorar o mundo do jeito que quiser. Além disso, o jogo recebe atualizações de conteúdo com certa frequência, com novos mapas, veículos, equipamentos, etc.

Confira o jogo aqui!

3. Murder Mystery 2

a

Murder Mistery 2 é um dos jogos de Roblox mais populares no Brasil. O jogo segue o mesmo estilo da brincadeira Detetive, Vítima e Assassino, e coloca os jogadores uns contra os outros em uma partida em busca do criminoso.

Em Murder Mistery 2, um jogador é o Xerife, um é o Assassino e todos os outros são as Vítimas. O Xerife é o único jogador armado capaz de abater o Assassino, cujo papel é matar todo mundo sem ser identificado e abatido. Definitivamente um dos multiplayers mais divertidos da plataforma.

Confira o jogo aqui!

4. Temple Thieves

a

Temple Thieves coloca você no controle de um caçador de recompensas que deve explorar templos atrás de gemas e tesouros escondidos. Cada nível apresenta obstáculos cada vez mais difíceis que exigem habilidade, atenção e paciência.

No decorrer do jogo você desbloqueia diferentes upgrades que ajudam a completar as missões e a sobreviver aos ataques do Guardião das Gemas!

Confira o jogo aqui!

5. Project Lazarus: Zombies

a

Project Lazarus: Zombies é um jogo de tiro em que você precisa sobreviver ao ataque de inúmeras ondas de zumbis. Com o tempo você desbloqueia novas áreas, obtém novas armas e equipamentos. Recentemente o jogo também adicionou um sistema de níveis que permite você upar seu personagem.

Project Lazarus: Zombies é um jogo simples mas muito cativante. É como se fosse um Call of Duty estilo Lego que você pode jogar com amigos.

Confira o jogo aqui!

6. Deathrun

a

Deathrun é um jogo de corrida que lembra muito os minigames de Mario Party. Nele você disputa contra outros jogadores em um percurso tão cheio de obstáculos e armadilhas mortais que você não pode confiar em nada.

Deathrun conta com diversos mapas únicos, cada um com suas armadilhas e segredos próprios. Você também pode encontrar equipamentos no caminho para ajudar você a eliminar a concorrência da forma mais desleal possível. O jogo também possui um sistema de conquistas que prende os jogadores por um bom tempo.

Confira o jogo aqui!

7. Restaurant Tycoon 2

a

Restaurant Tycoon 2 é um simulador de restaurante em que você monta e personaliza o seu próprio negócio, serve clientes e ganha dinheiro. Com o lucro você pode aprimorar o local com novas mobílias, novas decorações e até mesmo expandir a construção.

O jogo simula tanto a parte da administração geral do restaurante quanto os aspectos mais específicos como coletar o pedido dos clientes, cozinhas os ingredientes e preparar os pratos corretos. Ao longo do jogo você também desbloqueia novas opções, receitas e etc.

Confira o jogo aqui!

8. Adopt Me!

a

Ok, esse jogo tem uma premissa estranha mas continua sendo um dos maiores sucessos no Roblox desde o seu lançamento. Ao acessar Adopt Me! você tem a estranha escolha de se tornar um pai ou um bebê. Se você escolher ser um pai, seu papel é ir até a enfermaria e adotar um dos jogadores que decidiram ser bebê. Seu você decidiu ser um bebê, seu papel é tentar ser adotado.

Enquanto um pai, você deverá se preocupar com os atributos do seu filho e se assegurar de manter as barras de Fome, Diversão, Limpeza e Sono bem balanceadas. Como um bebê, você tem acesso a vários minigames como um balanço super perigoso ou um percurso de obstáculos. Sim, o jogo é estranho.

Confira o jogo aqui!

9. Dungeon Quest

a

Como você já deve imaginar pelo nome, Dungeon Quest é um RPG, e o jogo reúne todos os elementos clássicos do gênero. Nele você adentra masmorras, luta contra monstros, encontra equipamentos, aprende feitiços, passa de nível, aprimora atributos, etc.

O jogo é bem repetitivo nos primeiros níveis, mas conforme você upa, novas masmorras e modos mais variados são desbloqueados. O jogo também possui diferentes níveis de dificuldade caso você ache fácil demais. No entanto, saiba que alguns estágios e modos são tão difíceis que você só conseguirá completar com a ajuda de outros jogadores.

Confira o jogo aqui!

10. Vesteria

a

Vesteria é um MMORPG que se passa em um mundo tão aberto e detalhado que nem parece ter sido feito no Roblox. O jogo realmente explorou ao máximo os limites da plataforma com seus cenários bem trabalhados e ótima jogabilidade.

Em Vesteria você escolhe sua classe, combate monstros gigantes, coleta itens raros, completa quests, invade masmorras e muito mais. Tudo isso se torna ainda melhor com a possibilidade de montar grupos com outros jogadores que querem upar junto.

Este ano, Vesteria foi premiado com o Prêmio Anual Bloxy (um prêmio interno da plataforma Roblox), na categoria Conquistas Técnicas.

Confira o jogo aqui!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.