Os 33 melhores jogos de Roblox em 2021!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Atualizado em

Roblox é uma plataforma de jogos realmente criada por gamers e para gamers. O site se descreve como "Plataforma da Imaginação", e permite que os jogadores criem seus próprios jogos e compartilhe-os em um catálogo que já contém milhões de títulos.

Para ajudar você a conhecer e explorar a plataforma Roblox, selecionamos 33 jogos que se destacam em qualidade e popularidade. Tem jogo para todos os gostos. Confira!

1. MeepCity

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

MeepCity é um dos jogos mais populares do Roblox. Nele você precisa juntar dinheiro o suficiente para adquirir um Meep, uma espécie de pet flutuante que você pode customizar de diversas formas e andar com ele para todos os lados. Após conseguir um Meep, o jogo se torna, basicamente, uma comunidade online onde você pode interagir com diversos jogadores, criar e personalizar sua casa, participar de festas, trabalhar e jogar minigames.

Em termos de conteúdo, MeepCity oferece diversas atividades e localizações para você visitar. Você pode trabalhar como professor em uma escola, médico em hospital, DJ em uma boate, etc.

Confira o jogo aqui

2. Phantom Forces

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Phantom Forces é um dos FPS mais completos do Roblox. O game conta com vários modos diferentes e um sistema de experiência no qual você desbloqueia novas armas e acessórios para equipá-las. Sem dúvida é um dos jogos mais populares da plataforma.

Confira o jogo aqui!

3. Brookhaven RP

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Brookhaven é um simulador de vida no qual você pode interagir com muitos outros jogadores, comprar casas, carros, arrumar emprego e explorar muito a cidade. O jogo possui uma base de jogadores ativos muito grande e é perfeito para quem quer jogar sem muito compromisso. Sem dúvida é um dos maiores títulos do Roblox.

Confira o jogo aqui!

4. Grand Piece

Melhores jogos Roblox

Preço: 200 Robux

Grand Piece não é apenas o melhor jogo de One Piece do Roblox mas também um dos jogos de maior popularidade na plataforma. Trata-se de um RPG de ação em que entramos no mundo dos piratas e precisamos upar, completar missões, aprender habilidades e ficar mais forte. O game é cheio de elementos retirados diretamente do anime e conta com gráficos um pouco acima da média no Roblox, mas o principal atrativo é, sem dúvidas, o sistema de PVP.

Confira o jogo aqui!

5. Anime Fighters Simulator

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Anime Fighters Simulator é um jogo de luta no qual você tem acesso a muitos personagens famosos dos animes mais populares, seja Naruto, One Piece, Attack on Titan e muitos outros. Conforme você joga, é possível desbloquear mais personagens, que são divididos em níveis de raridade e possuem habilidades próprias. Sem dúvida é um game para passar muuito tempo jogando.

Confira o jogo aqui!

6. Temple Thieves

a

Preço: grátis

Temple Thieves coloca você no controle de um caçador de recompensas que deve explorar templos atrás de gemas e tesouros escondidos. Cada nível apresenta obstáculos cada vez mais difíceis que exigem habilidade, atenção e paciência.

No decorrer do jogo você desbloqueia diferentes upgrades que ajudam a completar as missões e a sobreviver aos ataques do Guardião das Gemas!

Confira o jogo aqui!

7. Project Lazarus: Zombies

a

Preço: grátis

Project Lazarus: Zombies é um jogo de tiro em que você precisa sobreviver ao ataque de inúmeras ondas de zumbis. Com o tempo você desbloqueia novas áreas, obtém novas armas e equipamentos. Recentemente o jogo também adicionou um sistema de níveis que permite você upar seu personagem.

Project Lazarus: Zombies é um jogo simples mas muito cativante. É como se fosse um Call of Duty estilo Lego que você pode jogar com amigos.

Confira o jogo aqui!

8. Deathrun

a

Preço: grátis

Deathrun é um jogo de corrida que lembra muito os minigames de Mario Party. Nele você disputa contra outros jogadores em um percurso tão cheio de obstáculos e armadilhas mortais que você não pode confiar em nada.

Deathrun conta com diversos mapas únicos, cada um com suas armadilhas e segredos próprios. Você também pode encontrar equipamentos no caminho para ajudar você a eliminar a concorrência da forma mais desleal possível. O jogo também possui um sistema de conquistas que prende os jogadores por um bom tempo.

Confira o jogo aqui!

9. Restaurant Tycoon 2

a

Preço: grátis

Restaurant Tycoon 2 é um simulador de restaurante em que você monta e personaliza o seu próprio negócio, serve clientes e ganha dinheiro. Com o lucro você pode aprimorar o local com novas mobílias, novas decorações e até mesmo expandir a construção.

O jogo simula tanto a parte da administração geral do restaurante quanto os aspectos mais específicos como coletar o pedido dos clientes, cozinhas os ingredientes e preparar os pratos corretos. Ao longo do jogo você também desbloqueia novas opções, receitas e etc.

Confira o jogo aqui!

10. Arsenal

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Arsenal é um FPS muito divertido e com ritmo muito acelerado. O objetivo de todas as partidas é obter 32 kills, mas sempre que você consegue uma, sua arma é trocada por outra aleatória, sendo as últimas duas kills com uma pistola e uma faca dourada, estilo 007.

Confira o jogo aqui!

11. Adopt Me!

a

Preço: grátis

Ok, esse jogo tem uma premissa estranha mas continua sendo um dos maiores sucessos no Roblox desde o seu lançamento. Ao acessar Adopt Me! você tem a estranha escolha de se tornar um pai ou um bebê. Se você escolher ser um pai, seu papel é ir até a enfermaria e adotar um dos jogadores que decidiram ser bebê. Seu você decidiu ser um bebê, seu papel é tentar ser adotado.

Enquanto um pai, você deverá se preocupar com os atributos do seu filho e se assegurar de manter as barras de Fome, Diversão, Limpeza e Sono bem balanceadas. Como um bebê, você tem acesso a vários minigames como um balanço super perigoso ou um percurso de obstáculos. Sim, o jogo é estranho.

Confira o jogo aqui!

12. Dungeon Quest

a

Preço: grátis

Como você já deve imaginar pelo nome, Dungeon Quest é um RPG, e o jogo reúne todos os elementos clássicos do gênero. Nele você adentra masmorras, luta contra monstros, encontra equipamentos, aprende feitiços, passa de nível, aprimora atributos, etc.

O jogo é bem repetitivo nos primeiros níveis, mas conforme você upa, novas masmorras e modos mais variados são desbloqueados. O jogo também possui diferentes níveis de dificuldade caso você ache fácil demais. No entanto, saiba que alguns estágios e modos são tão difíceis que você só conseguirá completar com a ajuda de outros jogadores.

Confira o jogo aqui!

13. Vesteria

a

Preço: grátis

Vesteria é um MMORPG que se passa em um mundo tão aberto e detalhado que nem parece ter sido feito no Roblox. O jogo realmente explorou ao máximo os limites da plataforma com seus cenários bem trabalhados e ótima jogabilidade.

Em Vesteria você escolhe sua classe, combate monstros gigantes, coleta itens raros, completa quests, invade masmorras e muito mais. Tudo isso se torna ainda melhor com a possibilidade de montar grupos com outros jogadores que querem upar junto.

Este ano, Vesteria foi premiado com o Prêmio Anual Bloxy (um prêmio interno da plataforma Roblox), na categoria Conquistas Técnicas.

Confira o jogo aqui!

14. Piggy

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Piggy é um jogo de sobrevivência em que os jogadores podem assumir dois papéis: sobreviventes ou de Piggy. Os sobreviventes devem completar diversas tarefas para encontrar a saída de cada fase, antes que o tempo termine ou Piggy os mate. Já o Piggy, como você já deve imaginar, deve se encarregar de matar todos os outros jogadores e evitar que fujam.

Piggy possui diversos modos divertidos que alteram as regras das partidas. No modo "Infecção", por exemplo, é possível que Piggy contamine outros jogadores para que se juntem ao seu time. Já no modo "Traidor", Piggy é um bot e um dos jogadores sobreviventes é um traidor que deve matar todos os outros.

Confira o jogo aqui

15. Jailbreak

a

Preço: grátis

Um dos jogos mais bem-sucedidos de todos os tempos no Roblox. Jailbreak possui um conceito extremamente simples: você escolhe entre ser um prisioneiro ou ser um policial. Se você escolher o primeiro, seu papel será fugir da prisão e cometer algum crime entre os inúmeros disponíveis. Se você for um policial, é claro, seu papel é impedir os planos dos prisioneiros.

Apesar da ideia simples, Jailbreak possui a jogabilidade muito divertida e um leque surpreendentemente grande de opções. A partir do momento que você foge da prisão, o jogo fornece um bom nível de liberdade para você explorar o mundo do jeito que quiser. Além disso, o jogo recebe atualizações de conteúdo com certa frequência, com novos mapas, veículos, equipamentos, etc.

Confira o jogo aqui!

16. Murder Mystery 2

a

Preço: grátis

Murder Mistery 2 é um dos jogos de Roblox mais populares no Brasil. O jogo segue o mesmo estilo da brincadeira Detetive, Vítima e Assassino, e coloca os jogadores uns contra os outros em uma partida em busca do criminoso.

Em Murder Mistery 2, um jogador é o Xerife, um é o Assassino e todos os outros são as Vítimas. O Xerife é o único jogador armado capaz de abater o Assassino, cujo papel é matar todo mundo sem ser identificado e abatido. Definitivamente um dos multiplayers mais divertidos da plataforma.

Confira o jogo aqui!

17. Torre do Inferno

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Torre do Inferno (também conhecido como Tower of Hell), é um dos jogos mais simples e divertidos do Roblox. O objetivo aqui é apenas subir torres que são, na verdade, percursos cheios de obstáculos das mais variadas dificuldades. A presença de vários jogadores faz com que a subida seja uma verdadeira corrida.

Tower of Hell também permite que você passe de nível e customize seus personagens de inúmeras formas.

Confira o jogo aqui

18. Meu Restaurante!

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Também conhecido por "My Restaurant", Meu Restaurante é mais um simulador do gênero. Nele você precisa administrar todos os aspectos do negócio, desde comprar os aparelhos de cozinha, contratar cozinheiros e garçons, decorar o ambiente, etc. Conforme você joga, você desbloqueia mais opções de customização do restaurante, além de alimentos novos para inovar nas receitas.

Confira o jogo aqui

19. Skate Park

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Skate Park é uma comunidade online dentro de um jogo de skate. Grande parte do jogo é voltado para a interação entre os jogadores, mas em uma ambiente cheio de pistas de skate com direito a obstáculos e rampas gigantescas. Aqui você pode customizar seu personagem e skate de inúmeras formas, além de executar manobras para ganhar pontos e subir no placar geral.

Confira o jogo aqui

20. Hide and Seek Extreme

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Hide and Seek Extreme é o famoso esconde-esconde. Os jogadores têm 1 ou 2 minutos para se esconder enquanto um outro precisa encontrar todos em 4 minutos. Para deixar tudo mais emocionante, é possível utilizar diversas habilidades especiais durante as partidas, além de escolher entre várias opções de mapas. Sem dúvida é um dos jogos mais simples e rejogáveis do Roblox.

Confira o jogo aqui

21. World of Magic

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

World of Magic é um RPG com todos os elementos que se pode esperar do gênero. Nele você pode criar guildas, upar, completar quests e batalhar contra outros jogadores. Um dos pontos altos do jogo é que ele permite que você escolha entre se tornar um mago do bem ou um feiticeiro do mal. Conforme você avança, é possível aprender novas magias e explorar diversas novas áreas.

Confira o jogo aqui

22. Super Power Fighting Simulator

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Super Power Fighting Simulator é um jogo de treino no qual o objetivo é desbloquear diversos superpoderes. Para isso, você deve executar inúmeros exercícios físicos para aprimorar atributos como Força, Resistência, Agilidade, Sabedoria, etc. Você pode completar quests que conferem recompensas que aceleram o processo de se tornar um super-herói poderoso e, conforme avança, você desbloqueia habilidades como visão a laser, transformação, escudos de energia e muito mais.

Confira o jogo aqui

23. Welcome to Bloxburg

a

Preço: 25 Robux

Welcome to Bloxburg é um simulador de vida muito parecido com The Sims. Nele você tem liberdade para montar seu personagem, construir e decorar sua casa, e ainda pode interagir com outros jogadores que venham fazer uma visita.

Welcome to Bloxburg possuiu um ótimo catálogo de personalizações, cheio de opções de construções e decorações para a sua casa. O jogo também possui um sistema de atributos parecido com The Sims, que exige que você se preocupe com a higiene, diversão, fome e energia do seu personagem. O jogo até considera a quantidade de água e eletricidade gastas para definir o valor das contas!

Confira o jogo aqui!

24. Shindo

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Shindo é um game de RPG que mistura vários elementos dos animes Naruto e Shinobi Life. Aqui nós controlamos um ninja que precisa sempre treinar e melhorar suas habilidades. O jogo tem várias missões para serem concluídas e muitas opções de customização de personagem.

Confira o jogo aqui!

25. Midnight Racing: Tokyo

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Midnight Racing: Tokyo é um jogo de corrida no qual você pode desbloquear mais de 130 carros e participar de disputas em vários mapas que se passam na cidade de Tóquio. Conforme você consegue boas colocações nas corridas, você ganha recursos para comprar acessórios e outras customizações para os seus veículos. O jogo também conta com um sistema de ranque para os jogadores mais competitivos.

Confira o jogo aqui!

26. Theme Park Tycoon 2

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Theme Park Tycoon 2 é um simulador de parque de diversões. Aqui você dispõe de centenas de ferramentas para criar e decorar o seu parque da forma que imaginar, sozinho ou em grupo. É claro, a maior graça do jogo é montar imensas montanhas-russas e também parques temáticos.

Confira o jogo aqui!

27. Room

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Room é simplesmente uma cópia do ilustre Doom. Como você pode ver na imagem acima, o jogo não conta com o estilo de gráficos padrão do Roblox e reproduz quase perfeitamente os gráficos do grande clássico. É claro, o game também oferece a mesma ação, violência e derramamento de sangue.

Confira o jogo aqui!

28. Counter Blox

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Só pela imagem acima já dá saber. Counter Blox é uma espécie de CS:GO do Roblox. As partidas também acontecem entre dois times de 5 jogadores, um com o objetivo de plantar uma bomba e outro com o objetivo de desarmá-la. Aqui você também encontrará o sistema de dinheiro para comprar armas, além de mapas que são verdadeiras cópias de Counter-Strike.

Confira o jogo aqui!

29. Driving Simulator

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Driving Simulator é um jogo de carro, mas não de corrida. Aqui você tem acesso a um grande catálogo de carros baseados em modelos reais para explorar um mundo aberto cheio de outros jogadores. É claro, você pode fazer vários upgrades nos veículos, além de inúmeras customizações. O jogo é atualizado periodicamente com novos carros e acessórios.

Confira o jogo aqui!

30. Tower Defense Simulator

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Como você já deve imaginar, Tower Defense Simulator é um jogo de defesa de torres. O game é muito divertido e recebe atualizações constantes com mais conteúdo e correções de bugs. Você também pode se juntar com amigos para tentar sobreviver aos avanços de ondas e ondas de zumbis, ganhando moedas no caminho, upando e aprimorando suas torres.

cheio de efeitos vis

Confira o jogo aqui!

31. Timber

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Timber é uma espécie de "simulador de lenhador". Aqui você começa em um pequeno cenário e tem o objetivo de cortar árvores para construir ferramentas e estruturas. Apesar de ter um gameplay muito simples, o game é muito divertido e conta com muitas mecânicas interessantes para deixar a experiência bem variada. Com o tempo, você reúne recursos para upar as habilidades do personagem, expandir sua ilha, levantar grandes construções e muito mais.

Confira o jogo aqui!

32. Royale High

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Royale High coloca você em um mundo fantástico cheio princesas, castelos e fadas. Grande parte do jogo gira em torno da interação entre jogadores, que podem ir para escola fazer deveres e participar de atividades. O jogo também funciona como um RPG em que você precisa upar e obter itens para ganhar buffs especiais. No mais, Royale High possui um teor estético muito grande já que é possível customizar seus personagens com diversas roupas, cores, e equipamentos diferentes.

Confira o jogo aqui

33. Lawn Mowing Simulator

Melhores jogos Roblox

Preço: grátis

Lawn Mowing Simulator é um jogo ainda pouco conhecido mas muito bem avaliado. Seu objetivo aqui é simples: cortar grama para ganhar dinheiro e desbloquear novos equipamentos, upgrades e pets. O jogo também oferece diversos biomas diferentes para manter as partidas variadas e mais de 30 pets para você colecionar.

Confira o jogo aqui

Mais artigos imperdíveis de Roblox:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, seja FPS, de luta, estratégia, etc.