Como derrotar a Planta Mãe em The Sims 4: Strangerville


Gabriel Macedo
Gabriel Macedo

Ao entrar pela última porta do Laboratório Secreto, solucionamos o mistério de Strangerville e encontramos um desafio ainda pior: a Planta Mãe.

Toda força parece inútil comparada com o poder dessa monstruosa planta. Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar!

Derrote a Planta Mãe

plantamae1

 A Planta Mãe é realmente muito poderosa. Por isso, para conseguir derrotar esse monstro fruto de experimentos militares, você vai precisar:

  1. Produzir uma vacina para a contaminação;
  2. Recrutar Sims para te ajudar;
  3. Lutar!

Como obter uma vacina

plantamae2

A Planta Mãe é tão poderosa que seria impossível derrotá-la sem estar imune à contaminação. Criar uma vacina eficaz é o primeiro passo. Volte para a parte subterrânea do Laboratório e utilize uma das máquinas disponíveis na estufa de plantas bizarras para criar uma Vacina Experimental. Utilize, para cada vacina:

  1. 1 fruto da planta bizarra (é possível encontrar até 8 frutos no jardim do Laboratório, ao redor da cidade, ou comprando na Loja de Lembranças por 9 simoleons);
  2. 5 aglomerados de esporos.

Saiba como conseguir aglomerados de esporos

Com a vacina em mãos, aplique em algum Sim contaminado pela testar sua eficácia. Faça novas vacinas experimentais e teste até conseguir uma vacina capaz de bloquear a contaminação (leva em média 3 tentativas, podendo ser mais fácil para Sims com habilidades de Lógica e Programação).

Crie no mínimo 3 novas vacinas para a contaminação com os mesmos ingredientes.

Como recrutar Sims para a batalha

É hora de montar a sua equipe. A Planta Mãe é realmente muito poderosa e você precisará de 3 Sims para lutar com você. Vá para qualquer lote da vizinhança procure no mínimo 3 Sims contaminados (possuídos) para aplicar a vacina.

plantamae3

Livres da contaminação, utilize a ação “Recrutar para lutar contra a Planta Mãe” (exige um relacionamento agradável com o Sim). Com tudo pronto, volte para o Laboratório com sua equipe.

É hora da batalha!

Como lutar contra a Planta Mãe

Leve a sua equipe para a sala da Planta Mãe e inicie uma batalha em conjunto, selecionado todos que irão te ajudar.

plantamae4

Na batalha, é extremamente recomendável usar os Comandos do Grupo. Para cada comando solicitado, será necessário um tempo para a equipe se organizar novamente:

  1. "Ao Ataque!" - Ataca a Planta Mãe mas o nível de contaminação da equipe sobe mais rápido;
  2. "Tomar Fôlego" - Nível de contaminação da equipe desce mas não causa danos na Planta Mãe;
  3. "Cuidado!" - A sua equipe adquire mais resistência à contaminação mas causa danos mínimos na Planta Mãe;
  4. "Grito de Guerra Pomposo!" - Assusta a equipe de Sims possuídos da Planta Mãe mas não causa danos.

Além disso, também é possível:

  1. "Usar o Mega Spray" - Causa muitos danos na Planta Mãe;
  2. "Jogar vacinas para contaminação" - Causa muitos danos na Planta Mãe. É necessário ter vacinas no inventário;
  3. "Recuar" - Termina a batalha.

Fique atento aos níveis de contaminação e a força da Planta Mãe na informação à esquerda. Preste atenção aos movimentos da Planta para garantir que a equipe reaja antecipadamente aos ataques e jogue vacinas e Mega Spray para um ataque bem eficaz.

O fim do mistério em Strangerville… Ou não

Com a Planta Mãe derrotada, Strangerville parece voltar ao normal. Mas sinta-se livre para ressuscitá-la quantas vezes quiser. Desta vez, você poderá controlar os níveis de contaminação da cidade e até virar amigo dessa entidade!

plantamae5

Além disso, ao virar uma bom amigo da Planta, talvez você até consiga alguns “mimos” bem interessantes uma vez por dia, experimente:

  1. "Pedir Sucesso na Carreira" - Aumenta suas chances de promoção;
  2. "Pedir Riqueza" - Acrescenta simoleons em sua conta;
  3. "Pedir Energia" - Preenche a energia do Sim por 24 horas;
  4. "Pedir Extensão de Vida" - O Sim volta para a sua idade inicial.

Conheça 10 desafios incríveis para fazer no The Sims 4

Gabriel Macedo
Gabriel Macedo
Já gerenciou parques de sucesso no RollerCoaster Tycoon, criou algumas galáxias no Spore e renovou as energias relaxando em uma suíte de luxo do Habbo Hotel. Fluente em Simlish, gosta de conhecer culturas, beber café e comer cheesecake.