Como jogar com Poco em Brawl Stars: dicas, atributos e características!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Poco é um Brawler raro conhecido por ser um dos personagens de suporte de Brawl Stars. Suas características principais são o dano muito baixo e sua grande utilidade em team fights devido ao ângulo muito aberto do seu ataque normal e a sua cura. Certamente é um dos Brawlers mais limitados já que só é viável em POCOS modos do jogo, mas continua sendo um dos mais usados.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber para jogar muito de Poco em Brawl Stars!

Características dos ataques de Poco

Poco - Brawl Stars

Dissonância: O golpe normal de Poco causa pouquíssimo dano em oponentes isolados mas seu ângulo muito aberto (os disparos formam um cone bem largo) permite que Poco acerte muitos oponentes de uma vez. Seu alcance é razoável e permite que seja mantida uma distância segura dos oponentes. O dano do golpe independe da distância viajada.

O que o golpe tem de especial é o baixíssimo cooldown entre disparos. É possível gastar as três munições extremamente rápido para causar o seu dano completo usando autofire. Além disso, o tempo de recarga também é rápido, então Poco pode permanecer ativo pela maior parte do tempo.

(Super) Bis!: Carl efetua um disparo que atravessa paredes e possui um ângulo ainda mais aberto do que seu ataque normal. Os projéteis curam todos os parceiros em seu alcance. O ataque também efetua o mesmo valor de cura a Poco, automaticamente.

(Poder de Estrela) Músicoterapia: Faz com que os ataques normais de Poco curem 500 de HP dos parceiros atingidos.

Atributos de Poco

Nível HP

Dano por hit

Cura do Super

1 3.800 660 2.100
2 3.990 693 2.205
3 4.180 726 2.310
4 4.370 759 2.415
5 4.560 792 2.520
6 4.750 825 2.625
7 4.940 858 2.730
8 5.130 891 2.835
9 e 10 5.320 924 2.940
Tempo de Recarga ao ficar parado 1.6
Alcance 7.0
Alcance do Super 10.33

Dicas de como jogar com Poco

Poco Brawl Stars

  • Poco é um Brawler feito para pokear, ou seja, você deve sempre atacar de longe e recuar. Seu objetivo é sempre visar dano, mas matar é sempre consequência. Só persiga kills se elas forem garantidas ou necessárias. Posicionamento é crucial para quem joga de Poco.
  • O ângulo muito aberto dos tiros de Poco o fazem perfeito para obter controle de mapa. Além disso, você pode disparar contra moitas e revelar a maioria delas de uma vez só.
  • O ângulo aberto dos tiros também permite que Poco acerta vários oponentes ao mesmo tempo, fazendo com que seu Super possa encher muito rápido. Dois disparos que atinjam três oponentes são suficientes para encher o Super.
  • Com base na dica de cima, evite combate isolados e sempre tente provocar/participar de team fights.
  • Em combates isolados, use autofire o mais rápido que puder para fazer os três disparos. Em team fights, priorize mirar. É essencial que você acerte mais de um oponente sempre que possível.
  • É comum que muitos jogadores utilizem o Super mesmo quando não estão mais sendo atacados. Não faça isso. Se você pode esperar a cura automática do jogo, não há motivos para gastar seu Super.
  • Fique atento à barra de Super para não recuar quando não for preciso. Muitas vezes você pode permanecer na luta em vez de fugir e acertar um tiro a mais para poder se curar. Dessa forma você permanece ativo por muito mais tempo e mantém o controle de mapa.
  • Não espere que seus parceiros estejem quase morrendo para você usar a cura. Tente curá-los quando estiverem com cerca de 50% de HP. Dessa forma é possível que seu Super encha novamente para você curá-los mais uma vez, na mesma vida.
  • Curar seus parceiros com seu Poder de Estrela quase nunca é útil. A maioria das vezes é melhor que você gasta suas munições de força ofensiva. Obviamente, existem várias situações específicas que você deverá prestar suporte.
  • Poco é extremamente bom em Pique-Gema, bom em Combate Dupla e viável em Fute-Brawl. Todos os outros modos simplesmente não são indicados.
  • Poco é um ótimo gem carrier por ter muita capacidade de controlar o meio. No modo Pique-Gema, sempre assuma esse papel e não perca tempo nas lanes.
  • Em Fute-Brawl, evite pegar a bola. Poco é muito mais útil causando dano em área nas team fights.
  • No modo Combate Dupla, deixe os cubos de energia para seus parceiros. Poco demora muito até para quebrar os cofres.
  • Atenção: no modo Pique-Gema, Poco perde em x1 para diversos gem carriers do jogo como Pam, Jessie, Penny, etc. No entanto, Poco soma o papel de gem carrier ao de suporte e por isso, ele PRECISA ser jogado em conjunto com mais jogadores. Só isso o faz ser um ótimo personagem. Em nenhum momento ele deve jogar sozinho.

Como jogar contra Poco

Poco é um Brawler bem unilateral (só é forte em uma coisa) e com mecânicas bem simples, logo, não é difícil counterá-lo. Confira essas dicas:

  • Se estiver jogando com Brawlers de longo alcance, apenas permaneça na sua distância segura. O alcance de Poco não é dos maiores do jogo.
  • Poco é um Brawler muito útil para o seu time, então fique atento para suas ações. Considerando que seus ataques são muito fracos, se você notar que ele já gastou munição, vá para cima.
  • O melhor momento de pressionar Poco é quando ele acabou de usar o Super.
  • Poco precisa se esforçar para manter sua distância segura. Se durante a partida você notar que ele está avançado demais, não perca a chance e pressione com tudo o que você tem.
  • Se você estiver jogando com Brawlers tanks, você pode literalmente ignorar os ataques de Poco e partir para a kill. Não pense demais.

Clique aqui para ver mais dicas e tutoriais de Brawl Stars!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.