8 dicas avançadas de Apex Legends para aumentar seu nível!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Precisando aumentar seu nível em Apex Legends? Reunimos aqui algumas dicas preciosas que fazem toda a diferença em partidas de alto nível. Se você costuma assistir os melhores jogadores de Apex Legends, certamente já viu essas dicas sendo aplicadas.

Confira abaixo 8 dicas avançadas para aprimorar seu jogo em Apex Legends!

1. Corra automaticamente

É possível manter seu personagem correndo de forma automática. Para isso, basta abrir o inventário ou o mapa enquanto sua Lenda já estive correndo em velocidade máxima. A dica é especialmente boa para você manter o deslocamento enquanto precisa remanejar itens no inventário.

2. Desative as armadilhas do Caustic

Armadilhas - Caustic

As armadilhas do Caustic são sempre um problema, especialmente em lugares fechados ou corredores estreitos. Para esses momentos você pode desativá-las atirando exatamente na faixa vermelha situada na base da armadilha (como mostrado na foto acima).

No entanto, você precisa ter cuidado ao utilizar essa tática uma vez que um único tiro acertado fora da faixa vermelha ativará a armadilha. Além disso, não é possível desativar armadilhas que já estão acionadas, ou seja, se o gás já está saindo, um tiro no anel vermelho não resolverá o problema.

3. Aprenda as diferenças entre a Cápsula de Suprimento da Lifeline e a do mapa

Cápsula - Apex Legends

Identificar se uma Cápsula de Suprimento é do mapa ou de alguma Lifeline é crucial em Apex Legends. Imagine sair correndo para buscar equipamentos e descobrir que tem um squad inteiro posicionado aguardando a cápsula. Para evitar isso, enquanto a cápsula estiver no ar, preste atenção ao seguinte:

  • As cápsulas da Lifeline descem muito mais rápido do que as cápsulas do mapa.
  • As cápsulas do mapa aparecem no minimapa, as da Lifeline não.
  • As cápsulas do mapa podem ser anunciadas pelo seu personagem, as da Lifeline não.

Caso a cápsula já esteja no chão, note que as da Lifeline possuem contornos vermelhos e as do mapa possuem contornos azuis.

4. Cancele o lag da sua aterrissagem

Sempre que você pula de um lugar alto e toca o chão, seu personagem leva um curto tempo para se recuperar e poder correr novamente. Para cancelar esse lag, basta efetuar um ataque corpo a corpo (melee) imediatamente antes de tocar o chão. Dessa forma seu personagem se recuperará automaticamente assim que aterrissar.

5. Use o sistema de marcações nos equipamentos que você precisa

Ping - Apex Legends

Muitos jogadores não sabem mas você pode abrir o inventário e usar o sistema de marcações (ping) nos slots vazios de equipamentos. Isso comunicará ao seu time quais itens você precisa. A ferramenta é especialmente útil para comunicar quais tipos de munição você está precisando.

6. Inicie combates com granadas

Granadas - Apex Legends

Sempre que possível, tente iniciar os combates usando granadas. Dificilmente você terá a chance de utilizá-las durante a troca de tiro. Assim, utilize-as antes de se expor atirando para forçar que os oponentes se reposicionem, além de limitar o espaço em que podem se mover.

7. Pule para dar golpes corpo a corpo

Existem três tipos de golpes corpo a corpo: soco (golpe normal), chute (golpe + pulo) e uppercut (golpe durante deslize). Apesar dos três causarem a mesma quantidade de dano, o chute possui a animação mais curta e permite que você utilize-o muito mais vezes. Portanto, sempre que a situação exigir, se assegure de pular antes de bater para causar o máximo de dano possível.

8. Quebre portas

Essa dica não é necessariamente avançada, mas muitos jogadores não sabem ou ainda esquecem dessa opção. As portas em Apex Legends podem ser destruídas. Essa mecânica é muito útil quando um oponente está bloqueando a porta do outro lado para se manter vivo. Nessas horas, dois ataques corpo a corpo destruirão a porta e arremessarão o oponente para longe, causando um pouco de dano.

Clique aqui para ver mais dicas e tutoriais de Apex Legends!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.