Apex Legends: conheça as 5 melhores composições de times!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Confira abaixo as melhores composições de times para Apex Legends. O jogo se destaca no gênero battle royale pois cada Lenda possui habilidades e características específicas. Isso abre margem para várias combinações de times, umas melhores que as outras.

Pensando em você que quer sair na frente nas partidas, analisamos as habilidades de cada Lenda, e de que forma elas podem ser combinadas com outras para formar os melhores times possíveis. Confira!

Time ofensivo

Bloodhound - Apex Legends

  • Bangalore
  • Bloodhound
  • Wraith / Pathfinder

A composição mais agressiva do jogo. Esse time é para jogadores que gostam de pular no meio de batalhas e manter a maior pressão possível em cima dos oponentes. Se o ataque for bem coordenado, é possível acabar com um time inteiro sem levar muito dano.

Para começar, o Lançador de Fumaça de Bangalore é uma das habilidades mais versáteis do jogo, e combina perfeitamente com a Fera de Caça de Bloodhound. Enquanto seus oponentes não enxergam nada dentro da fumaça, Bloodhound os localiza e sai na vantagem.

A Wraith ou Pathfinder complementam o time com sua alta mobilidade, cobrindo as saídas da fumaça e perseguindo os oponentes que tentarem se reposicionar. Além disso, os dois podem servir de isca, (principalmente a Wraith com suas habilidades evasivas), para que Bangalore e Bloodhound preparem o ataque.

Apex Legends: super guia de personagens, habilidades e dicas!

Time defensivo

Gibraltar - Apex Legends

  • Gibraltar
  • Lifeline
  • Pathfinder / Caustic

O total oposto da anterior, essa é a composição mais defensiva do jogo. Esse time é bem mais forte em terrenos fechados, preferencialmente com construções ao redor.

Para começar, Pathfinder deverá usar sua passiva para descobrir onde será o próximo círculo. Com a informação, o time deverá se antecipar e montar uma defesa elaborada dentro dele, de preferência próximo a outro sinalizador de pesquisa.

O Domo de Proteção de Gibraltar deve ser usado em conjunto com o Drone de Cura de Lifeline. Assim, sempre que seu time estiver com problemas de vida, o time pode entrar na bolha e se curar facilmente.

A Cápsula de Suprimento de Lifeline deve ser usada o máximo possível para manter o time bem equipado. Sempre que a cápsula for invocada, Gilbratar pode utilizar a bolha para garantir um looting mais tranquilo. Além disso, o trio deve aproveitar a cura de Lifeline e guardar seus itens de cura para momentos de emergência.

Se o time tiver um Caustic em vez de um Pathfinder, a defesa não poderá se antecipar (o que não é tão ruim assim), mas será mais efetiva com as armadilhas de gás.

Apex Legends: confira as melhores dicas para dominar o jogo!

Time para iniciantes

Lifeline - Apex Legends

  • Bangalore
  • Gibraltar
  • Lifeline

Uma das composições mais balanceadas do jogo e certamente a mais fácil de se jogar. As três Lendas desse time são as mais amigáveis para jogadores iniciantes.

Bangalore é, sem dúvida, a personagem mais versátil do jogo. Suas habilidades são muito úteis tanto de forma ofensiva quanto defensiva. Lifeline e Gibraltar funcionarão como suporte do time, usando suas habilidades defensivas para garantir que Bangalore possa desempenhar seu papel da melhor forma.

Esse time permite o combo de supremas de Bangalore e Gibraltar, capaz de causar muito dano em área. Uma boa forma de acertar o combo é mascarar as habilidades com a fumaça de Bangalore ou baitando os oponentes com a Cápsula de Suprimentos de Lifeline.

Apex Legends: conheça todas as armas e o seu dano!

Time de traps e baits

Caustic - Apex Legends

  • Wraith
  • Mirage
  • Caustic

Essa composição não é mais simples de ser usada, mas é uma das mais divertidas. Para explorar seu potencial completo os jogadores precisam conhecer bem as habilidades das Lendas e utilizá-las de forma coordenada.

Todos os personagens desse time são evasivos de alguma forma. Wraith pode se mover rapidamente, Mirage cria suas ilusões e Caustic obstrui a visão dos oponentes. Assim, combater esse time pode se tornar muito confuso e frustrante.

Tanto Mirage quanto Wraith são perfeitas iscas para atrair jogadores para as armadilhas de Caustic. Assim, é necessário coordenação e movimentação constante.

Caustic deverá controlar o terreno com suas armadilhas e garantir que os outros dois sejam ainda mais difíceis de serem encontrados. Além disso, Caustic pode montar armadilhas na saída do portal da Wraith para pegar os oponentes que entrarem.

Apex Legends: descubra os segredos do mapa e onde fazer loot!

Time de obstrução

Bangalore - Apex Legends

  • Bangalore
  • Caustic / Gibraltar
  • Bloodhound

A verdade é que qualquer time com Bangalore e Bloodhound é bom. Essas duas Lendas possuem a melhor sinergia do jogo uma vez que uma joga fumaça no cenário e a outra enxerga através dela.

O forte desse time é que Caustic também obstrui o cenário com seu gás. Assim, caso o Lançador de Fumaça esteja em cooldown, o gás pode fazer o trabalho.

Gibraltar também pode obstruir a visão dos oponentes com seu Bombardeio Defensivo, mas de forma menos efetiva que os outros.

Apex Legends: confira os requisitos e como aumentar o FPS do jogo!

Apex Legends vs Fortnite: veja qual o Battle Royale ideal para você!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.