Apex Legends: descubra os segredos do mapa e onde fazer loot!


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

O primeiro mapa de Apex Legends se chama Desfiladeiro do Rei e tem diferentes zonas que você precisa conhecer para conseguir fazer loot rapidamente e, principalmente, evitar emboscadas. O mapa em si é muito mais acidentado que em games do mesmo estilo, com vales bem profundos, rios, montanhas, bases militares e edifícios variados com biomas muito diversos.

Confira as zonas mais vantajosas e as zonas mais perigosas para aterrissar no Desfiladeiro do Rei.

Zonas Chave do Mapa

Apexs Legends Desfiladeiro Rei

Apesar dos locais marcados, existe loot por todo o mapa em zonas sem nome. Existem dois locais aleatórios em todas as partidas que são de todo o interesse de conhecer: a Área Perigosa e a zona de aterrissagem da Nave de Suprimentos.

  • A Área Perigosa está marcada com um círculo a azul. Aí é possível pegar uma boa arma com extras, capacete e armadura de nível superior ou até Lendário. Obviamente, todos os jogadores querem pular aí.
  • A Nave de Suprimentos começa em uma posição e se desloca durante toda a partida. Apesar de normalmente ser um lugar mais calmo, tem muitas chances de haver vários times querendo pegar o loot.

Além dessas duas zonas marcadas, existem também pontos de respawn marcados a verde que podem ser usados para reviver seus companheiros. Esses pontos são fixos.

Confira nosso super guia de personagens de Apex Legends!

Localização dos Contêineres de Loot

Conteineres Loot Apexs Legends

Esses são os locais onde existem contêineres de loot. Lembre que, além dos contêineres, existe bastante loot em diversos edifícios por todo o mapa, apesar de ser o equipamento mais comum. Naturalmente, zonas com menos contêineres serão mais calmas. Na teoria...

Confira as 5 melhores composições de times de Apex Legends!

Barragem Hídrica

barragem hídrica apex legends

Esse local poderia se chamar de Zona Perigosa Fixa, pois é uma zona que chama muitos jogadores pelo seu loot. Tem uma boa posição no mapa com saídas fáceis de emboscar (e ser emboscado) e muito loot espalhado pelos diferentes edifícios, túneis e armazéns. Se seu esquadrão decidir pular lá, prepare-se para um combate intenso. Como é uma zona ampla, a melhor opção é se mover rápido entre os edifícios e, dentro deles, verificar bem as esquinas e os ângulos mortos.

Cúpula do Trovão

cupula trovão apex legends

Na zona sudoeste do mapa, esse local tem relativamente poucos contêineres, mas existe bastante loot espalhado pelos edifícios. Use os cabos para subir rapidamente e mantenha sua vigilância usando os passadiços altos.

O melhor atributo desse local é sua segurança. É um local ideal para jogadores iniciantes, pois é pouco popular, o que aumenta sua chances de sobrevivência. Tem um ponto de respawn mesmo no centro, o que é bem vantajoso caso algum companheiro de time seja abatido.

Cidade Caveira

cidade caveira apex legends

Apesar do nome, esse lugar é relativamente calmo, com algum loot espalhado pelos edifícios da cidade, mas poucos contêineres. É preciso paciência e rapidez para fazer loot, mas é um local seguro, ideal para quem está começando.

Use o esqueleto de pedra para vigiar a cidade em baixo ou para se mover mais rápido. A cidade em si tem muitos locais com loot que merecem uma visita. Apesar de ser uma zona relativamente segura e pouco popular, o terreno é ideal para ser emboscado. Mantenha o dedo no gatilho.

Eletroímã

eletroima apex legends

Bem no extremo nordeste do mapa, fica um complexo gigante com muito loot e alguns perigos. É uma zona ampla, com bons locais para snipers com boa mira. Apesar do loot estar bem fragmentado, existem muitos contêineres espalhados e muitas tirolesas para viajar rápido entre os diferentes locais. Apesar de não se sofrer dano de queda em Apex Legends, esse fato é irrelevante se cair no rio. Descobrimos isso da pior maneira, acredite.

Apesar da zona ter bastante loot, continua a ser pouco visitada, sendo uma zona ideal para jogadores iniciantes. Sua posição afastada do centro do mapa será a razão principal, possivelmente.

Agora que conhece as zonas mais calmas e mais intensas do mapa saiba como sobreviver com algumas dicas essenciais para se manter vivo e aprenda quais as armas mais eficazes de Apex Legends!

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.