Conheça as classes de Brawl Stars: habilidades e características


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Cada Brawler de Brawl Stars tem diferentes habilidades e características. Dependendo das qualidades e defeitos, é possível agrupar qualquer Brawler em um grupo chamado de classe. Existem classes mais eficazes em alguns tipos de jogo e menos eficazes em outros.

Confira as classes que existem usando nosso guia.

Lutadores

Lutadores Brawl Stars

Brawlers Lutadores: Bo, Jessie, Nita, Shelly

Os Brawlers da classe Lutador são equilibrados, com uma barra de vida média, causam algum dano e seus ataques são para a meia distância. Conseguem cumprir vários tipos de papéis, dependendo das suas habilidades. 

Shelly é a primeira Brawler que qualquer jogador de Brawl Stars usa. Seu ataque é eficaz em longas distâncias, mas letal em curtas. Seu Super é perfeito para quebrar barreiras e eliminar inimigos que cheguem perto demais, o que faz essa personagem bem polivalente.

Jessie e Bo são muito eficazes controlando uma área com seu super, o que é bem vantajoso nos modos Pique Gema, para dominar o poço das gemas, Fute Brawl ou Assalto, dificultando o acesso a uma zona ou ao gol.

Nita é ideal para auxiliar outros Brawlers, graças à sua grande resistência a ataques e ao seu Super, perfeito para impedir progressões inimigas.

Saiba tudo sobre a última atualização de Brawl Stars!

Peso-Pesado

peso pesado brawl stars

Brawlers Peso-Pesado: Bull, Darryl, El Primo, Frank

É comum existir este tipo de personagens em jogos multiplayer, normalmente, chamados de Tanque. São personagens poderosos, com muita vida e ataques geralmente de pouco alcance. Em Brawl Stars não é nada fácil ser tanque, pois isso implica estar na linha da frente, mesmo no centro do combate.

Os Brawlers da Classe Peso-Pesado são muito eficazes no modo Fute-Brawl, como portadores da bola, e no modo Pique-Gema, como carregadores de gemas. Como têm uma grande resistência a ataques, é menos provável que deixem a bola ou as gemas caírem.

No modo Assalto, são ideais para criar uma diversão, mantendo o time inimigo ocupado enquanto os aliados tomam melhores posições.

Lançadores

lancadores brawl stars

Brawlers Lançadores: Barley, Dynamike

Os Lançadores são Brawlers muito eficazes em causar uma grande quantidade de dano e controlar áreas. São perfeitos para defender, pois seus ataques permitem passar por cima dos obstáculos. Esses personagens precisam ser usados na distância correta ou, então, correm o risco de serem eliminados por Snipers ou Assassinos, uma vez que seus ataques próximos são relativamente lentos a recarregar. Os melhores modos para usar esse tipo de Brawlers são Combate e Assalto.

Snipers

SNIPERS brawl stars

Brawlers Snipers: Brock, Colt, Penny, Polly, Ricochet, Spike

Brawlers especializados em ataques longos com pouca vida. Os Snipers de Brawl Stars não conseguem vencer um jogo por si só, mas são muito eficazes a manter o time inimigo em alerta. São especialmente úteis para eliminar inimigos que estão escapando para se regenerarem.

Os melhores modos para usar Snipers são nos mapas mais abertos como Caçadores de Estrelas, Pique-Gema e Fute-Brawl. Eles são praticamente inúteis no modo Combate.

Curadores

Curadores pam e poco brawl stars

Brawlers Curadores: Pam, Poco

Os Curadores mantêm o time em funcionamento, curando ou regenerando a saúde deles. Eles têm um dos papéis mais importantes no time; apesar dos seus ataques causarem pouco dano, dão suporte ao time em muitas funções. Os melhores modos para usar curadores são Pique-Gema e Assalto.

Assassinos

Assassinos Brawl Stars

Brawlers Assassinos/Algozes: Crow, Leon, Mortis

Os Brawlers Assassinos, também chamados de Algozes, são muito rápidos e especialmente eficazes na linha da frente, eliminando inimigos com baixa saúde. Para esses Brawlers, o ideal é emboscar os inimigos e depois atacar. Eles são úteis em praticamente todos os modos, mas destacam-se mais em Pique-Gema, Caçadores de Estrelas e Combate.  

Brawlers Especiais

Brawlers Especiais

Esses Brawlers não se enquadram em nenhuma das classes, apesar de serem bastante eficazes

Tara é boa para controlar uma área, cercando os Brawlers inimigos. O seu Super é especialmente útil para causar dano a inimigos próximos e deixá-los mais vulneráveis ao resto do time. 

Eugênio é mais indicado para Suporte, trabalhando em conjunto com o resto do time. Seu ataque normal causa dano a vários inimigos ao mesmo tempo. Seu Super é uma gigantesca mão que puxa um inimigo para perto dele.

Raridade dos Brawlers

Além das classes, os Brawlers também podem ser divididos de acordo com sua raridade. Existem vários elos de raridade. O primeiro elo, designado aqui por "Comum", pode ser desbloqueado por troféus.

  • Comum: Shelly, Nita, Colt, Bull, Jessie, Dynamike, Bo
  • Raro: El Primo, Barley, Poco
  • Super Raro: Ricochet, Darryl, Penny,
  • Épico: Piper, Pam, Frank
  • Mítico: Mortis, Tara, Eugênio, 
  • Lendário: Spike, Crow, Leon

Agora que você já sabe em que classes e elos se dividem, descubra quais são os Brawlers mais indicados para cada modo!

Seu celular não roda Brawl Stars liso? Experimente rodar o game no PC.

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.