Pokémon GO: como conseguir pokébolas grátis (2021)


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

As pokébolas são os itens mais importantes em qualquer jogo Pokémon, e não poderia ser diferente em Pokémon GO. É com elas que capturamos as pequenas criaturas e começamos nossa coleção.

Ao iniciar uma conta no jogo, recebemos 50 pokébolas para começar a aventura, e sempre que capturamos um pokémon ou erramos um arremesso, o número de pokébolas diminui. Felizmente, existem várias formas de recuperar seu estoque e continuar capturando. Confira abaixo todas elas!

Girando fotodiscos em pokéstops e ginásios

Pokébolas - Pokémon GO

Sem dúvidas essas são as formas mais conhecidas de se conseguir pokébolas em Pokémon GO. As pokéstops (ou poképaradas) e ginásios estão espalhados por toda a cidade, e cada um contém um fotodisco. Ao girá-lo, você receberá, em média, 3 pokébolas (podendo ser normais, grandes ou ultras), além de outros itens aleatórios. Para girar novamente o mesmo fotodisco, é necessário esperar 5 minutos.

Pokéstops e ginásios também oferecem itens extras caso você gire o fotodisco em dias consecutivos. A cada dia seguido que você visite o local, o fotodisco fornecerá mais itens, até um máximo de 7 dias. Além disso, pokéstops e ginásios que sejam visitados pela primeira vez tendem a dar mais recompensas.

Abrindo presentes

Presentes - Pokémon GO

Pokéstops e ginásios também fornecem presentes como recompensas. Esses itens não podem ser abertos diretamente pelos jogadores, apenas enviados para amigos. Uma vez que você receba presentes de alguém, poderá então abri-los. Assim como as pokéstops e ginásios, os presentes contêm recompensas aleatórias, mas geralmente incluem pokébolas dos 3 tipos.

Cada jogador só pode carregar 10 presentes no inventário e só pode enviar 1 presente para a mesma pessoa no mesmo dia.

Recompensas da Sincroaventura

A Sincroaventura é uma das funcionalidades mais úteis de Pokémon GO. Ela permite que o jogo reconheça a distância percorrida por você mesmo quando o aplicativo não estiver aberto. No seu próximo login, o jogo informa quanto seu personagem andou através da Sincroaventura. Para ativar a função, basta acessar as Configurações e marcar a caixa "Sincroaventura":

Sincroaventura - Pokémon GO

Para recompensar os jogadores mais ativos, a Niantic inseriu algumas recompensas aos jogadores que baterem algumas metas na semana:

Meta Recompensas garantidas Recompensas extras possíveis
5km 20 pokébolas -
25km 20 pokébolas, 10 pokébolas grandes e 500 Poeira Estelar 3 Doces raros ou Ovo de 5km
50km 20 pokébolas, 10 pokébolas grandes e 1500 Poeira Estelar 5 Doces raros, 5 Frutas Caxí Prateada e Ovo de 5km ou 10km
100km Tudo acima e 16000 Poeira Estelar

As recompensas da Sincroaventura são oferecidas sempre na segunda-feira às 9 da manhã, horário local. Esse é o dia e horário limite para você atingir as metas acima.

Recompensas de missões e tarefas

Missões Pesquisas - Pokémon GO

Pokémon GO possui dois tipos de missões: pesquisas de campo e pesquisas especiais. As primeiras são obtidas em pokéstops e consistem em tarefas (nem sempre) simples que, quando completadas, fornecem prêmios. Esses prêmios já são informados assim que você obtém a missão, e muitas vezes envolvem pokébolas de variados tipos. Caso você não queria participar, basta excluir a quest na tela de pesquisas de campo e obter outra em uma pokéstop diferente.

Alguns exemplos de pesquisas de campo que fornecem pokébolas são:

  • Faça 3 Ótimas jogadas: 5 pokébolas
  • Faça 5 Boas jogadas: 5 pokébolas
  • Faça 3 Ótimas jogadas curvas seguidas: 10 pokébolas ultra

Já as pesquisas especiais são as "missões principais" do jogo, e possuem diversas etapas, cada uma com 3 tarefas. Cada uma dessas tarefas possui suas próprias recompensas, que também incluem pokébolas. Você pode checar as recompensas logo ao lado da missão.

Coletando as ofertas grátis na loja

Pokébolas grátis - Pokémon GO

Todas as semanas a loja do jogo disponibiliza pacotes de itens variados de forma gratuita. Esses pacotes sempre incluem um número determinado de pokébolas. Basta acessar a loja e coletá-los, desde que você tenha espaço suficiente na bolsa para todos os itens do pacote.

Comprando na loja

Além das formas grátis citadas acima, você pode obter pokébolas através de dinheiro real na loja do jogo. Os preços são:

  • 100 moedas: 20 pokébolas
  • 460 moedas: 100 pokébolas
  • 800 moedas: 200 pokébolas

Veja também:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, seja FPS, de luta, estratégia, etc.