Pokémon GO: como conseguir pokébolas grátis (2020)


As pokébolas são os itens mais importantes em qualquer jogo Pokémon, e não poderia ser diferente em Pokémon GO. É com elas que capturamos as pequenas criaturas e começamos nossa coleção.

Ao iniciar uma conta no jogo, recebemos 50 pokébolas para começar a aventura, e sempre que capturamos um pokémon ou erramos um arremesso, o número de pokébolas diminui. Felizmente, existem várias formas de recuperar seu estoque e continuar capturando. Confira abaixo todas elas!

Girando fotodiscos em pokéstops e ginásios

Pokébolas - Pokémon GO

Sem dúvidas essas são as formas mais conhecidas de se conseguir pokébolas em Pokémon GO. As pokéstops (ou poképaradas) e ginásios estão espalhados por toda a cidade, e cada um contém um fotodisco. Ao girá-lo, você receberá, em média, 3 pokébolas (podendo ser normais, grandes ou ultras), além de outros itens aleatórios. Para girar novamente o mesmo fotodisco, é necessário esperar 5 minutos.

Pokéstops e ginásios também oferecem itens extras caso você gire o fotodisco em dias consecutivos. A cada dia seguido que você visite o local, o fotodisco fornecerá mais itens, até um máximo de 7 dias. Além disso,pokéstops e ginásios que sejam visitados pela primeira vez tendem a dar mais recompensas.

Abrindo presentes

Presentes - Pokémon GO

Pokéstops e ginásios também fornecem presentes como recompensas. Esses itens não podem ser abertos diretamente pelos jogadores, apenas enviados para amigos. Uma vez que você receba presentes de alguém, poderá então abri-los. Assim como as pokéstops e ginásios, os presentes contêm recompensas aleatórias, mas geralmente incluem pokébolas dos 3 tipos.

Cada jogador só pode carregar 10 presentes no inventário e só pode enviar 1 presente para a mesma pessoa no mesmo dia.

Recompensas da Sincroaventura

A Sincroaventura é uma das funcionalidades mais úteis de Pokémon GO. Ela permite que o jogo reconheça a distância percorrida por você mesmo quando o aplicativo não estiver aberto. No seu próximo login, o jogo informa quanto seu personagem andou através da Sincroaventura. Para ativar a função, basta acessar as Configurações e marcar a caixa "Sincroaventura":

Sincroaventura - Pokémon GO

Para recompensar os jogadores mais ativos, a Niantic inseriu algumas recompensas aos jogadores que baterem algumas metas na semana:

Meta Recompensas garantidas Recompensas extras possíveis
5km 20 pokébolas -
25km 20 pokébolas, 10 pokébolas grandes e 500 Poeira Estelar 3 Doces raros ou Ovo de 5km
50km 20 pokébolas, 10 pokébolas grandes e 1500 Poeira Estelar 5 Doces raros, 5 Frutas Caxí Prateada e Ovo de 5km ou 10km
100km Tudo acima e 16000 Poeira Estelar

As recompensas da Sincroaventura são oferecidas sempre na segunda-feira às 9 da manhã, horário local. Esse é o dia e horário limite para você atingir as metas acima.

Recompensas de missões e tarefas

Missões Pesquisas - Pokémon GO

Pokémon GO possui dois tipos de missões: pesquisas de campo e pesquisas especiais. As primeiras são obtidas em pokéstops e consistem em tarefas (nem sempre) simples que, quando completadas, fornecem prêmios. Esses prêmios já são informados assim que você obtém a missão, e muitas vezes envolvem pokébolas de variados tipos. Caso você não queria participar, basta excluir a quest na tela de pesquisas de campo e obter outra em uma pokéstop diferente.

Alguns exemplos de pesquisas de campo que fornecem pokébolas são:

  • Faça 3 Ótimas jogadas: 5 pokébolas
  • Faça 5 Boas jogadas: 5 pokébolas
  • Faça 3 Ótimas jogadas curvas seguidas: 10 pokébolas ultra

Já as pesquisas especiais são as "missões principais" do jogo, e possuem diversas etapas, cada uma com 3 tarefas. Cada uma dessas tarefas possui suas próprias recompensas, que também incluem pokébolas. Você pode checar as recompensas logo ao lado da missão:

Comprando na loja

Além das formas grátis citadas acima, você pode obter pokébolas através de dinheiro real na loja do jogo. Os preços são:

  • 100 moedas: 20 pokébolas
  • 460 moedas: 100 pokébolas
  • 800 moedas: 200 pokébolas

Agora aprenda como batalhar em Pokémom GO: PvP, líderes de equipe, ginásios e reides!