Conheça os 22 melhores pokémons da Ultra-liga em Pokémon GO!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Com a estreia da Ultra-liga no PvP ranqueado de Pokémon GO, chegou a hora de conhecer os melhores pokémons para os combates! Ainda que muitas caras novas ganhem destaque na liga de 2500 de CP, alguns nomes familiares da Grande Liga continuam sendo relevantes aqui (após serem fortalecidos, é claro). Assim como na nossa lista da Grande Liga, pokémons fortíssimos ficaram de fora, pois escolhemos manter aqui só os melhores de todos. Confira!

1. Giratina (Forma Alterada)

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 10

O deus do PvP em Pokémon GO. Com uma tipagem incrível de Dragão e Fantasma, Giratina possui características únicas que o fazem eficaz contra a maioria dos pokémons relevantes da Ultra-Liga. Para complementar, o pokémon ainda possui a 11ª maior Estâmina do jogo! Suas principais características é a alta geração de energia e a forte pressão nos escudos que consegue exercer com ataques carregados rápidos.

Melhores ataques

Ágil: Garra Sombria, pois causa ótimo dano e ainda possui ótima geração de energia.

Carregados: Poder Ancestral e Garra de Dragão. O primeiro oferece 10% de chance de aumentar o Ataque e Defesa do pokémon enquanto o segundo é a melhor combinação com a Garra Sombria para pressionar escudos.

2. Registeel

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 10

Registeel é ainda melhor na Ultra-liga do que na Grande Liga e, definitivamente, vale o caro nvestimento de Poeira Estelar e Doces para fortalecê-lo. Desde a adição de Mirar ao seu moveset, o pokémon é capaz de pressionar escudos de forma muito eficaz e, assim, exigir um counter imediato. Suas fraquezas, no entanto, são um pouco acentuadas na Ultra-liga devido ao alto número de Lutadores presentes no meta.

Melhores ataques

Ágil: Mirar, já que fornece toda a geração de energia necessária para Registeel usar seus lentos golpes carregados.

Carregados: Canhão de Flash e Explosão Focalizada. Utilize este segundo só em casos extremos.

3. Giratina (Forma de Origem)

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 9.5

Giratina na sua Forma de Origem fica atrás da sua Forma Alterada por uma margem EXTREMAMENTE pequena. A única diferença entre os dois é a pequena vantagem em cobertura e resistência por parte da Alterada. Tirando isso, ambos se beneficiam da sua tipagem e movesets incríveis.

Melhores ataques

Ágil: Garra Sombria, pois causa ótimo dano e ainda possui ótima geração de energia.

Carregados: Bola Sombria e Vento Ameaçador. O primeiro é um dos melhores golpes carregados do jogo por ser barato e causar altíssimo dano. O segundo carrega ainda mais rápido e pode buffar Giratina.

4. Swampert

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 9

Assim como Registeel, Swampert tem seu desempenho muito melhorado na Ultra-Liga, já que aqui existe um número muito menor de pokémons de Planta. Suas vantagens contra Aço e ótimos movesets o colocam em vantagem contra diversos top tiers, podendo até mesmo vencer os Giratinas em determinados cenários.

Melhores ataques

Ágil: Tiro de Lama, pois é o ataque com maior geração de energia de todo o jogo.

Carregados: Hidro-canhão (ataque de evento) e Terremoto. O primeiro é uma opção bem mais forte do que Surfar e exige pouquíssimo mais de energia. Terremoto exige mais energia, o que não é um problema considerando a qualidade do Tiro de Lama.

5. Poliwrath

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 9

Poliwrath é uma escolha surpreendentemente boa para a Ultra-liga. Seus tipos Lutador e Água permitem que ele countere bem diversos pokémons de Aço e Sombrio presentes no metagame da Liga, ao mesmo tempo que pode resistir alguns ataques bem poderosos e comuns. Sua presença nessa lista também se deve ao fato de que vários pokémons que o destruiriam não são viáveis na Ultra-liga.

Melhores ataques

Ágil: Tiro de Lama, pois é o ataque com maior geração de energia de todo o jogo. Basicamente, sempre que esse golpe estiver disponível, ele deve ser escolhido.

Carregados: Soco Dinâmico e Soco de Gelo. O primeiro é a melhor opção para causar dano massivo aos Sombrios e Aço do meta, enquanto o segundo oferece ótima cobertura contra 2 counters do Poliwrath: Voador e Planta.

6. Muk (Forma de Alola)

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 9

Muk na Forma de Alola é uma escolha consistente e segura para a Ultra-liga. Com ótima resistência e vários golpes Sombrios, ele é capaz de arrancar vitórias apertadas dos Giratinas e outros top tiers. Outra característica interessante é que ele possui dois movesets igualmente viáveis dependendo dos oponentes enfrentados.

Melhores ataques

Ágil: Rugido ou Golpe Envenenado. O primeiro possui ótima geração de energia e o segundo possui um uso mais restrito, mas causa mais dano e pode ser devastador se combinado com Spray Ácido.

Carregados: Pulso Sombrio e Onda de Lama/Spray Ácido. O primeiro é o golpe obrigatório de Muk, já que exige pouquíssima energia e causa muito dano. Já o segundo ataque pode variar entre Onda de Lama (altíssimo dano) ou Spray Ácido, que causa um dano quase insignificante mas diminui a Defesa do oponente. Nesse último caso, o Golpe Envenenado se torna a maior fonte de dano do pokémon.

7. Snorlax

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 9

Snorlax consegue seu lugar ao sol devido ao fato do metagame da Ultra-liga girar em torno do Giratina. Com uma resistência insana, Snorlax é counterado apenas por Lutadores ao mesmo tempo que causa dano neutro na maioria dos pokémons do jogo. No entanto, Snorlax é péssimo para pressionar escudos e necessita de muito farm de energia. Para sua sorte, ele tem vida suficiente para isso.

Melhores ataques

Ágil: Lambida é a única opção viável aqui.

Carregados: Pancada Corporal e Terremoto. O primeiro é a melhor opção para Snorlax pressionar escudos enquanto o segundo oferece ótima cobertura contra pokémons de Aço.

8. Lickilicky

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 9

Likcilicky possui muitas características parecidas com Snorlax. Sua capacidade de lidar com os Giratinas e o fato de só ser counterado por Lutadores o colocam exatamente no mesmo lugar do pokémon gordão. A única diferença prática entre os dois é que Lickilicky tem acesso a Bola Sombria.

Melhores ataques

Ágil: Assim como com o Snorlax, Lambida é a única opção viável aqui.

Carregados: Bola Sombria e Terremoto. Como já mencionado, Bola Sombria é um dos melhores golpes carregados do jogo pois causa altíssimo dano e não demora para carregar. Terremoto serve para counterar pokémons de Aço.

9. Regice

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 9

O pokémon iceberg tem a 4ª maior defesa do jogo e, assim como o seu primo Registeel, tem acesso ao golpe Mirar, que tem a maior geração de energia do jogo. Essas características permitem que Regice seja capaz de durar o suficiente nas batalhas para soltar os seus golpes devastadores. Em termos de tipo, no entanto, Regice deixa a desejar com suas 4 fraquezas (Fogo, Aço, Lutador e Pedra).

Melhores ataques

Ágil: Mirar, pois possui a maior geração de energia do jogo. Note que golpe serve exclusivamente para farmar energia, já que seu dano é insignificante.

Carregados: Terremoto e Nevasca. O primeiro é obrigatório para cobrir Fogo, Aço e Pedra, enquanto o segundo causa altíssimo dano.

10. Charizard

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

Charizard é uma incrível opção para lidar com os pokémons de Aço para a Ultra-liga, principalmente Registeel. Além disso, o pokémon possui um moveset bastante variado que o permite se adaptar bem a diversos outros oponentes. No entanto, Charizard não possui uma resistência boa além de ter algumas vulnerabilidades bem perigosas.

Melhores ataques

Ágil: Chama Furacão, pois gera mais energia.

Carregados: Queimadura Explosiva (golpe de evento) e Garra de Dragão. O primeiro oferece toda a fonte de dano necessária para Charizard, enquanto o segundo exige pouquíssima energia para ser usado, tornando o golpe perfeito para pressionar escudos.

11. Scrafty

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

Um dos pokémons mais recentes incluídos em Pokémon GO. Scrafty é a evolução de Scraggy, que só poder ser obtido através de recompensas no PvP ranqueado. O pokémon possui uma curiosa combinação de Lutador e Sombrio e seu metagame ainda não está totalmente estabelecido. No entanto, Scrafty tem acesso a uma combinação extremamente útil de golpes.

Melhores ataques

Ágil: 100% preferência pessoal. Tanto Rugido quanto Contra-atacar são ótimos golpes relevantes para a Ultra-liga. O primeiro gera muita energia enquanto o segundo causa mais dano.

Carregados: Jogo Sujo e Soco Empoderador são as únicas opções viáveis.

12. Cresselia

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

Um dos pokémons mais resistentes do jogo. Cresselia está em 12º lugar em maior Defesa do jogo e em 18º de maior Estâmina. Esses atributos o ajudam muito a sobreviver aos diversos pokémons Sombrios da Ultra-liga, aos quais Cresselia tem vulnerabilidade. além de ser extremamente durável contra diversos outros oponentes. Seu acesso a Confusão o permite causar grande dano sem necessidade de ataque carregado.

Melhores ataques

Ágil: Confusão, pois mesmo gerando menos energia, causa muito mais dano.

Carregados: Visão do Futuro e Raio Lunar. O primeiro é o golpe obrigatório de Cresselia e o segundo oferece cobertura contra Sombrios e Dragões.

13. Uxie

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

Outro tank. Uxie está na 11º colocação de maior Defesa do jogo. Mesmo sendo puramente psíquico, Uxie consegue resistir em combates contra grandes nomes como Giratina ou Registeel devido a sua altísisma resistência. Contra outros oponentes mais neutros, Uxie consegue fazer um estrago sem necessidade de usar seus caros golpes carregados.

Melhores ataques

Ágil: Confusão é a única opção viável.

Carregados: Visão do Futuro e Trovão. O primeiro causa um dano devastador e deve ser usado quando o oponente não tiver mais escudos, já que é muito caro. O segundo é a única segunda opção viável.

14. Togekiss

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

Togekiss tem um ótimo desempenho na Ultra-liga já que é capaz de counterar os Giratinas e todos os pokémons Sombrios que ele atrai para o metagame. Esses são, basicamente, todos os motivos que dão destaque ao pokémon, já que Togekiss não possui grande resistência e sofre contra pokémons do tipo Aço.

Melhores ataques

Ágil: Encantar causa altíssimo dano contra diversos top tiers da Ultra-liga, sem necessidade de golpes carregados. A geração de energia, no entanto, é abaixo da média.

Carregados: Poder Ancestral e Lança-chamas. Togekiss não precisa de um ataque carregado do tipo Fada já que todo o dano necessário desse tipo é causado pelo Encantar. Sendo assim, Poder Ancestral é uma ótima de dano por um custo justo, além de oferecer chance de buffar o Togekiss. Já o Lança-chamas oferece cobertura contra pokémons do tipo Aço.

15. Regirock

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

Mais um dos Regis, Regirock está aqui pelos mesmos motivos de Regice e Registeel. O pokémon está em 4º lugar de maior Defesa do jogo e também tem acesso a Mirar. Esse combo faz com que Regirock permanece em batalha por tempo suficiente para carregar seus violentos golpes carregados. No entanto, por ser um pokémon de Pedra, Regirock é counterado por mais pokémons do que os seus "primos".

Melhores ataques

Ágil: Mirar, sempre. A geração de energia é totalmente insana.

Carregados: Gume de Pedra e Explosão Focalizada são as únicas opções viáveis.

16. Suicune

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

Finalmente um dos cachorros lendários é viável para PvP. Suicune possui alta resistência e um moveset extremamente útil para lidar com várias ameaças na Ultra-liga. Dano, cobertura e debuffs fazem do cachorro de água uma opção segura e versátil para o seu time, mesmo que ele não seja excepcional em nenhum desses quesitos.

Melhores ataques

Ágil: Rugido, pois gera energia extremamente rápido.

Carregados: Jato de Bolhas e Raio Congelante. O primeiro exige pouquíssima energia para ser usado e aplica um debuff garantido de diminuição de Ataque. O segundo oferece ótima fonte de dano contra os Dragões da liga.

17. Blastoise

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

Blastoise possui ótimas ferramentas para lidar com os pokémons mais populares da Ultra-liga. Com boa resistência e acesso a ótimos golpes, Blastoise ainda se beneficia da ausência de bons pokémons de Planta na liga de 2500. No entanto, como o seu CP máximo é 2466, o tartarugão exige uma boa quantidade de Poeira Estelar e doces para ser fortalecido para a Ultra-liga.

Melhores ataques

Ágil: Revólver de Água, pois causa mais dano.

Carregados: Hidro-canhão e Raio Congelante. O primeiro é um dos melhores golpes carregados do jogo com altíssimo dano e baixo custo. O segundo oferece cobertura contra os Dragões da liga.

18. Steelix

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

Steelix tem um papel parecido ao de Registeel no metagame, mas não possui acesso a Mirar. Mesmo assim, Steelix conta com uma Defesa extremamente alta (está em 10º lugar de todo o jogo), além de uma longa lista de resistências devido aos seus tipos Aço e Terra. Além disso, o pokémon tem acesso a ótimos golpes que causam grande impacto contra vários top tiers da Ultra-liga.

Melhores ataques

Ágil: Cauda de Dragão devido ao dano mais consistente e geração de energia um pouco maior.

Carregados: Mordida e Terremoto. O primeiro fornece uma ótima chance de vitória contra os Giratinas e o segundo causa dano super efetivo contra 5 tipos, incluindo Aço.

19. Typhlosion

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

Typhlosion é um pokémon extremamente agressivo que causa muito dano, mas também morre rápido. Seu acesso a bons golpes que são úteis contra pokémons populares da Ultra-liga é o único motivo de ele constar nessa lista, já que seus resultados são inconsistentes devido ao seu caráter de "tudo ou nada".

Melhores ataques

Ágil: Garra Sombria, pois a alta geração de energia é uma condição sem a qual Typhlosion não é viável.

Carregados: Queimadura Explosiva (golpe de evento) e Raio Solar. O primeiro é toda a fonte de dano que Typhlosion precisa, enquanto o segundo é a única opção viável.

20. Meganium

Melhores pokémons ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

Assim como na Grande Liga, Meganium se destaca entre os pokémons Planta pelo fato de ter acesso ao golpe Terremoto, que oferece ótima cobertura contra counters comuns de Fogo e Veneno. Meganium também possui uma resistência acima da média mas, com um CP máximo de 2410, também é um investimento caro para se tornar viável na Ultra-liga.

Melhores ataques

Ágil: Chicote de Vinha.

Carregados: Ira de Planta (golpe de evento) e Terremoto. O primeiro é, possivelmente, o melhor ataque de Planta do jogo e Terremoto fornece ótima cobertura.

21. Mew

Melhores pokémons Ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

O famoso pokémon 151 faz sua aparição na Ultra-liga com sua incrível resistência e moveset absolutamente imprevisível. Ao todo, Mew possui nada menos que 14 (CA-TOR-ZE) ataques ágeis disponíveis dos mais variados tipos e absurdos 25 (VINTE E CINCO!!) ataques carregados, que também englobam quase todos os tipos do jogo. Embora Mew tenha sérios problemas contra os Giratinas, ele é capaz de disputar com a maioria dos outros top tiers da Ultra-liga.

Melhores ataques

Ágil: Garra Sombria é a mais relevante no metagame da Ultra-liga.

Carregados: Choque Psíquico e Pulso Sombrio. O primeiro ganha bônus em dano por ser psíquico enquanto o segundo é uma ferramenta para lidar com os Giratinas.

22. Lapras

Melhores pokémons Ultra-liga - Pokémon GO

Nota: 8

A majestosa tartaruga Lapras chega no liga de 2500 com sua altíssima Estâmina (14ª maior do jogo). Seu principal papel na Ultra-liga é counterar os Giratinas. Fora isso, Lapras só tem de Temer os Lutadores e os poucos pokémons de Planta presentes na liga. Quanto a esses últimos, pelo menos, Lapras tem acesso a ótimos golpes de Gelo capazes de oferecer a cobertura necessária.

Melhores ataques

Ágil: Revólver d'água, pois é a opção mais balanceada em termos de dano e geração de energia.

Carregados: Surfar e Raio Congelante. O primeiro é obrigatório já que causa alto dano e requer pouca energia. O segundo também ganha bônus de dano por ser do tipo Gelo, o que oferece ótima cobertura contra os Dragões e Voadores da liga.

Concordou com a nossa lista? Diz pra gente lá no @ligadosgamesoficial quem você colocaria nesse top 22!

Não deixe de conferir também os melhores pokémons para a Grande Liga em Pokémon GO!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.