Os 20 melhores pokémons para a Liga Mestra de Pokémon GO!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Hora da Liga Mestra em Pokémon GO! A última liga de batalhas não possui limite máximo de CP, o que faz com que diversos pokémons lendários e míticos possam finalmente explorar seu potencial máximo. Quem caiu de posição em relação as ligas de baixo? Quem subiu? Confira baixo o nosso top 20 dos melhores pokémons para serem usados na Liga Mestra de Pokémon GO!

1. Dialga

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 10

Dialga é o chefão da Liga Mestra. O dragão de aço é um dos melhores atacantes do jogo (17ª posição) e possui 10 resistências e apenas 2 fraquezas. Dialga pode ser usado em qualquer posição e em qualquer momento da batalha e será igualmente efetivo. Além dos seus ótimos atributos, o pokémon possui boa cobertura contra boa parte dos seus counters.

Melhores ataques

Ágil: Sopro de Dragão, pois causa ótimo dano e gera energia rapidamente.

Carregados: Cabeça de Ferro e Trovão. O primeiro é o golpe indispensável de Dialga pois carrega bem rápido, o segundo oferece ótima cobertura contra top tiers de água como Kyogre e Gyarados, além de causar dano neutro em outras ameças de Aço como Metagross e Melmetal, que de outra forma resistiriam aos outros golpes de Dialga.

2. Togekiss

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 10

Togekiss é uma das melhores pokémons da Liga Mestra devido a forte presença de dragões nessa tier list. Com uma ótima fonte de dano com seu golpe Ágil, Togekiss não precisa de golpes carregados para causar um estrago. Outra grande vantagem é o acesso a Lança-chamas, que oferece ótima cobertura contra os pokémons de Aço da liga.

Melhores ataques

Ágil: Encantar causa altíssimo dano contra diversos top tiers da Liga Mestra, sem necessidade de golpes carregados. A geração de energia, no entanto, é abaixo da média.

Carregados: Poder Ancestral e Lança-chamas. Togekiss não precisa de um ataque carregado do tipo Fada já que todo o dano necessário desse tipo é causado pelo Encantar. Sendo assim, Poder Ancestral é uma ótima de dano por um custo justo, além de oferecer chance de buffar MUITO o Togekiss. Já o Lança-chamas oferece cobertura contra pokémons de Aço (sua principal fraqueza), um dos tipos mais comuns na Liga Mestra.

3. Giratina (Forma de Origem)

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 10

É na Liga Mestra que o Giratina se destaca mais do que sua Forma Alterada, já que a ausência de limite máximo de CP o permite chegar ao seu potencial máximo de 3683. Mesmo assim, nenhum dos dois é tão dominantes quanto na Ultra-liga. mas o dragão fantasma continua com as suas ótimas vantagens de tipo, boa geração de energia e forte capacidade de pressionar escudos.

Melhores ataques

Ágil: Garra Sombria, pois causa ótimo dano e ainda possui ótima geração de energia.

Carregados: Bola Sombria e Vento Ameaçador. O primeiro é um dos melhores golpes carregados do jogo por ser barato e causar altíssimo dano. O segundo carrega ainda mais rápido e pode buffar Giratina.

4. Snorlax

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 9

Além de ser um dos melhores da Ultra-liga, o grandalhão também se destaca bastante na Liga Mestra. Com a sua Estâmina altíssima (6ª maior do jogo), Snorlax consegue sobreviver por muito tempo na maioria dos combates, até mesmo contra seus counters Lutadores. No entanto, é indispensável que você tenha os ataques apontados abaixo para fazer Snorlax ser relevante. Do contrário, melhor escolher outro pokémon.

Melhores ataques

Ágil: Lambida é a única opção viável aqui.

Carregados: Pancada Corporal e Terremoto. O primeiro é a melhor opção para Snorlax pressionar escudos enquanto o segundo oferece ótima cobertura contra pokémons de Aço.

5. Melmetal

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 9

A ausência de limite máximo de CP favorece bastante o Melmetal, já que esse pokémon mítico possui um CP máximo de 3599! Melmetal é mais um dos pokémons de Aço da Liga Mestra e suas principais vantagens aqui são a altíssima geração de energia e o acesso a golpes que counteram bem outros top tiers da lista.

Melhores ataques

Ágil: Trovoada de Choque, pois oferece altíssima geração de energia.

Carregados: Deslize de Pedras e Superpoder. O primeiro possui ótimos números (alto dano e baixo custo de energia), enquanto o segundo causa dano super efeito nos tantos pokémons de Aço presentes na Liga Mestra.

6. Heatran

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 9

Heatran tem grande destaque na Liga Mestra devido a sua combinação de tipos Fogo e Aço. Com sua longa lista de 10 resistências, o pokémon também se salva com o baixíssimo número de pokémons de Terra (aos quais tem dupla fraqueza) na Liga Mestra. Além disso, Heatran possui ótimos atributos, o que compensa o seu moveset mediano.

Melhores ataques

Ágil: Chama Furacão, pois gera um pouco mais de energia.

Carregados: Lança-chamas e Cabeça de Aço. O primeiro é o golpe padrão de Heatran, já que recebe bônus do tipo Fogo. O segundo causa dano super efetivo contra 3 tipos bem comuns na Liga Mestra: Gelo, Fada e Pedra.

7. Garchomp

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 9

O dragão de terra Garchomp finalmente encontra seu espaço no PvP na Liga Mestra. Além dos seus atributos incríveis, o pokémon tem acesso a alguns dos melhores e mais versáteis golpes do jogo. Definitivamente uma ótima opção para quando ambos os jogadores já estiverem sem escudos. No entanto, Garchomp é fortemente counterado por Togekiss, um das escolhas mais populares na Liga Mestra.

Melhores ataques

Ágil: Tiro de Lama, pois possui a maior geração de energia do jogo.

Carregados: Terremoto e Ultraje. Ambos são golpes devastadores que quererem bastante energia, o que não é problema para o Tiro de Lama. Terremoto também causa dano super efetivo nos diversos pokémons de Aço da Liga Mestra, enquanto Ultraje causa o mesmo nos vários pokémons Dragão.

8. Giratina (Forma Alterada)

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 9

O deus da Ultra-liga não perdeu totalmente sua majestade na Liga Mestra. Apesar de não ser a coisa roubada que é na liga de baixo, Giratina alterado continua tendo a 11ª maior Estâmina do jogo combinado com altíssima geração de energia e acesso a bons golpes. Ele perde para a sua versão de Origem devido ao seu CP máximo menor, que é de 3379.

Melhores ataques

Ágil: Garra Sombria, pois causa ótimo dano e ainda possui ótima geração de energia.

Carregados: Poder Ancestral e Garra de Dragão. O primeiro oferece 10% de chance de aumentar o Ataque e Defesa do pokémon enquanto o segundo é a melhor combinação com a Garra Sombria para pressionar escudos.

9. Machamp

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 8

Machãop! Um dos pokémons mais queridos e populares do jogo, Machamp finalmente encontra seu lugar ao sol na Liga Mestra, provando que a chegada de tantos pokémons Lutadores fortes não o derrubou no metagame. Seu principal papel aqui é counterar os diversos pokémons de Aço, principalmente o primeirão, Dialga. Outra vantagem do Machamp é a sua acessibilidade. Sendo um pokémon fácil de se obter, sua presença será sempre frequente na Liga Mestra, diminuindo assim o poderio do Dialga.

Melhores ataques

Ágil: Contra-atacar, pois é um dos melhores golpes ágeis para PvP.

Carregados: Golpe Cruzado e Deslize de Pedra. O primeiro é a melhor opção de golpe Lutador para PvP (ao contrário do popular Soco Dinâmico do PVE), enquanto o segundo oferece a cobertura necessária contra Voadores.

10. Conkeldurr

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 8

Já está provado que, em termos de atributos e reides, Conkeldurr é melhor do que Machamp. No entanto, mesmo sendo mais resistente e batendo mais forte (afinal, ele bate com duas vigas!), o novo pokémon Lutador fica atrás do musculoso de quatro braços no PvP devido ao seu moveset inferior.

Melhores ataques

Ágil: Contra-atacar sempre é a melhor opção para Lutadores.

Carregados: Soco Dinâmico e Gume de Pedra. Ambos são versões mais fortes de Golpe Cruzado e Deslize de Pedra, mas também requerem mais energia.

11. Darkrai

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 8

Darkrai possui o 12º maior ataque do jogo, o que já demonstra que ele causa um dano extremamente alto sem necessidade de golpes carregados. Além disso, esse pokémon Sombrio possui um CP máximo de 3739, um valor bem respeitável para participar da Liga Mestra. Sua última grande vantagem na última liga é o fato de counterar muito bem os ainda relevantes Giratinas.

Melhores ataques

Ágil: Rosnado, já que gera de energia extremamente rápido.

Carregados: Pulso Sombrio e Bola Sombria. O primeiro causa ótimo dano e exige pouca energia. O segundo oferece cobertura contra Lutadores e Fadas.

12. Rhyperior

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 8

Mais um pokémon extremamente popular que conseguiu participar das disputas pela Liga Mestra. Rhyperior possui ótimos atributos, principalmente a Estâmina (21ª maior do jogo), o que o torna extremamente resistente. Suas principal vantagem aqui é poder counterar bem os diversos dragões da Liga Mestra. No entanto, devido a sua longa lista de fraquezas (e duplas fraquezas) Rhyperior é melhor usado por último.

Melhores ataques

Ágil: Derrubada é a única opção viável.

Carregados: Surfar e Terremoto. O primeiro é o golpe carregado mais rápido disponível para Rhyperior, enquanto o segundo causa dano super efetivo nos diveros pokémons de Aço da Liga Mestra.

13. Groudon

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 8

Um dos pokémons mais fortes do jogo em geral, Groudon possui um CP máximo de 4115. Se fortalecido até o máximo, o pokémon pode fazer uso do potencial máximo dos seus ótimos atributos de Ataque e Defesa e, assim, ser uma força ser uma força devastadora na Liga Mestra. Além de ter acesso a ótimos golpes, Groudon também countera grande parte dos top tiers da Liga Mestra. No entanto, ele também é counterado por alguns pokémons bem populares como Swampert, Lugia e Dragonite. Dessa forma, para ter efetividade máxima, Groudon deve ser jogado por último na batalha.

Melhores ataques

Ágil: Tiro de Lama, pois tem a maior geração de energia do jogo.

Carregados: Terremoto é a melhor opção para Groudon devido ao custo relativamente baixo e alto dano. O segundo golpe deve ser Rajada de Fogo ou Raio Solar, o que você preferir.

14. Kyogre

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 8

Até na Liga Mestra os destinos da Kyogre e Groudon se cruzam. A grande baleia compartilha o mesmo CP máximo do seu rival vermelhão (4115) e também se beneficia de valores altíssimos de Ataque e Defesa. Seu tipo exclusivo de Água a coloca em ótima posição no metagame da Liga Mestra, já que só possui fraqueza contra Planta e Elétrico, ambos bem incomuns na liga.

Melhores ataques

Ágil: Cachoeira, pois mesmo gerando pouca energia, causa ótimo dano.

Carregados: Surfar e Nevasca. O primeiro é o golpe obrigatório de Kyogre já que requer pouca energia e causa alto dano. O segundo, apesar de exigir bem mais energia, oferece ótima cobertura contra pokémons Planta.

15. Regice

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 8

O pokémon iceberg também faz sua aparição na Liga Mestra, e pelos mesmos motivos. Com a 4ª maior defesa do jogo, Regice consegue sobreviver o suficiente para soltar os seus poderosos golpes carregados. Seu acesso ao golpe ágil Mirar é um dos maiores priviégios em Pokémon GO, e é uma ferramenta indispensável para lidar com a longa lista de counters presentes na Liga Mestra.Melhores ataques

Ágil: Mirar, pois possui a maior geração de energia do jogo. Note que golpe serve exclusivamente para farmar energia, já que seu dano é insignificante.

Carregados: Terremoto e Nevasca. O primeiro é obrigatório para cobrir Fogo, Pedra e o popular Aço na Liga Mestra, enquanto o segundo causa altíssimo dano.

16. Regirock

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 7

Regirock se beneficia das mesmas vantagens de Regice: altíssima Defesa (empatado em 4º lugar) + Mirar + fortes golpes carregados. Seu tipo Pedra, no entanto, o coloca em maior desvantagem do que o seu primo de gelo aqui na Liga Mestra.

Melhores ataques

Ágil: Mirar, sempre. A geração de energia é totalmente insana.

Carregados: Gume de Pedra e Explosão Focalizada são as únicas opções viáveis, e convenientemente úteis na Liga Mestra.

17. Metagross

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 7

Metagross merece um lugar nessa lista devido aos seus ótimos atributos, alto CP máximo (3791) e golpes carregados muito úteis para o metagame da Liga Mestra. Infelizmente, sua relevância diminui muito caso você não tenha acesso ao Meteoro Esmagador.

Melhores ataques

Ágil: Soco Projétil, pois causa bom dano e tem geração de energia acima da média.

Carregados: Meteoro Esmagador (golpe de evento) e Terremoto. O primeiro é um golpe obrigatório para tornar Metagross relevante, já que ele é a principal fonte de dano do pokémon. Caso você não o tenha, talvez seja melhor escolher outro. Já o Terremoto serve para criar vantagem contra outros pokémons do tipo Aço.

18. Swampert

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 7

Como um pokémon com CP máximo de 2974 consegue ser bom na Liga Mestra? Explicamos: com seu moveset invejável, Swampert consegue ser extremamente efetivo contra os diversos pokémons de Aço presentes nessa lista, além de se salvar (e MUITO) com a ausência de pokémons fortes de Planta, aos quais possui dupla fraqueza.

Melhores ataques

Ágil: Tiro de Lama, pois é o ataque com maior geração de energia de todo o jogo.

Carregados: Hidro-canhão (ataque de evento) e Terremoto. O primeiro é uma opção bem mais forte do que Surfar e exige pouquíssimo mais de energia. Terremoto exige mais energia, o que não é um problema considerando a qualidade do Tiro de Lama.

19. Lugia

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 7

Aqui vai um fato que você talvez não saiba: Lugia possui a 3ª maior Defesa do jogo! Essa resistência absurda, somada ao seu moveset com coberturas faz com que Lugia seja uma opção muito segura, já que é capaz de combater bem até os seus counters. Além disso, seu CP máximo de 3703 é bastante atraente para aqueles que podem fortalecê-lo até o fim.

Melhores ataques

Ágil: Cauda de Dragão, pois causa ótimo dano e gera boa energia.

Carregados: Ataque do Céu e Pulso D'água. O primeiro causa ótimo dano e exige pouca energia, fazendo com que Lugia pressione escudos. O segundo oferece cobertura contra Pedra e um melhor desempenho contra Aço.

20. Tyranitar

Melhores pokémons - Liga Mestra - Pokémon GO

Nota: 7

Tyranitar tem uma posição respeitável nos ranques de atributos, estando em 46º, 61º e 53º em Ataque, Defesa e Estâmina, respectivamente. O pokémon brigão também tem um CP máximo acima da média dos pokémons dessa lista, com incríveis 3834, o que o torna uma escolha muito viável para a Liga Mestra. No entanto, Tyranitar é simplesmente destruído por Lutadores.

Melhores ataques

Ágil: Derrubada é um golpe do tipo Legacy, ou seja, foi retirado do jogo, mas os jogadores que o já tinham podem mantê-lo. Ele é a melhor opção devido a alta geração de energia. Caso você não o tenha, escolha Mordida.

Carregados: Gume de Pedra e Mastigada são as únicas opções viáveis para Tyranitar.

Concorda ou discorda com a nossa lista? Avisa a gente lá no @ligadosgamesoficial!

Veja também mais dicas de PvP de Pokémon GO:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.