Os melhores ataques de Gyarados em Pokémon GO!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Gyarados nunca vai cair em popularidade em Pokémon GO. Além de ser o primeiro pokémon a custar 400 Doces para evoluir, ele está presente desde a primeira temporada do jogo e continua uma forte opção para Reides e para batalhas de PVP, desde que você use os golpes certos! Confira abaixo os melhores golpes de Gyarados para todas as lutas do jogo!

Melhores ataques para Reides

Ataque ágil: Cachoeira (Waterfall), pois embora seja mais lento, causa mais dano e se beneficia de STAB (veja abaixo).

Ataque carregado: Aqua Cauda (Aqual Tail), pois possui o melhor custo-benefício, com dano relativamente alto e médio custo de energia.

Quando se trata de Reides, as principais características de um ataque são: a) ser super efetivo contra aquele determinado boss; b) se beneficiar de STAB (same type attack bonus), ou seja, o bônus de 20% de dano se o ataque for do mesmo tipo do pokémon, que é o caso dos dois golpes acima.

Outro quesito importantíssimo é o dano por segundo (DPS), já que essas podem se prolongar por minutos. Isso faz com que golpes de animação lenta, mas DPS superior (como Cachoeira) ganhem mais relevância.

Melhores ataques para PVP

Melhores ataques Gyarados - Pokémon GO

Gyarados possui um conjunto de golpes relativamente versátil que o permite se adaptar às três ligas da Liga de Batalha GO:

Grande Liga

Ataque ágil: Sopro de Dragão (Dragon Breath), pois é um dos melhores golpes ágeis do jogo para PVP. Altíssimo dano e boa geração de energia, combinadas com o alto atributo de Ataque de Gyarados fazem do pokémon uma máquina de dano. Principalmente contra outros Dragões (já que sofrem dano super efetivo). Na Grande Liga, no entanto, o golpe é é resistido por Azumarill, Alolan Stunfisk, Skarmory, Registeel, Bastiodon.

Ataques carregados: Aqua Cauda (Aqual Tail) e Mastigada (Crunch). Ambos desempenham papéis parecidos já que possuem custo e dano mediano. A escolha recairá em qual oponente você está enfrentando.

Ultra-liga

Ataque ágil: Sopro Dragão (Dragon Breath), pelos mesmos motivos mencionados acima. Na Ultra-liga, os principais pokémons resistentes a esse golpe são Registeel, Alolan Muk, Togekiss e Escavalier, mas o golpe garantirá uma boa vantagem contra Giratinas.

Ataques carregados: Jato D'água (Hydro Pump) e Mastigada (Crunch). O primeiro, embora seja lento, é uma ótima opção contra alguns oponentes muito resistentes nessa liga como Snorlax, Lickilicky e Cresselia, já que causa um dano destruidor. O segundo é a uma opção obrigatória para lidar com Giratinas e Cresselias, e ainda ter uma ferramenta rápida para pressionar escudos.

Liga Mestra

Ataque ágil: Sopro de Dragão (Dragon Breath) se torna muito mais relevante na Liga Mestra já que ela é quase toda formada por Dragões. Aqui, Gyarados consegue causar dano super efetivo em todos sem receber o mesmo de volta. Os principais alvos do golpe nessa liga são Giratinas, Zekrom, Palkia, Dialga, Hydreigon e Reshiram.

Ataques carregados: Ultraje (Outrage) e Jato D'água (Hydro Pump). O primeiro é a melhor opção para lidar com todos os Dragões mencionados acima. O segundo continua sendo a ferramente de maior dano de Gyarados, perfeito para quando você tiver energia sobrando.

Melhores ataques para Ginásios

Melhores ataques Gyarados - Pokémon GO

  • Para atacar: Cachoeira (Waterfall) + Jato D'água (Hydro Pump).
  • Para defender: Cachoeira (Waterfall) + Ultraje (Outrage).

Nas batalhas de Ginásios a única coisa que importa é dano, já que as mecânicas são muito mais simplificadas por você não estar jogando contra alguém ao vivo.

Jato D'água é o ataque de maior dano de Gyarados (por se beneficiar de STAB) e Ultraje é o melhor ataque para a defesa pois é bem mais rápido, ou seja, mesmo com a resistência reduzida do Ginásio, Gyarados ainda pode viver o suficiente para usá-lo.

Lista completa de ataques de Gyarados

Ataques ágeis

Ataque Dano DPS EPS
Sopro de Dragão 6 12 8
Cauda de Dragão 15 13.6 8.2
Cachoeira 11 13.8 7.5
Mordida 6 12 8

Ataques carregados

Ataque Dano DPS Custo
Jato D'água 130 47.3 30.3
Ultraje 110 28.2 12.8
Pulso do Dragão (TM) 90 25 13.9
Mastigada 70 21.9 10.3
Aqua Cauda 50 31.6 17.4
Twister 45 11.8 16.1
Retorno (Purificado) 35 50 47.1
Frustração (Sombroso) 10 5 16.5
  • Dano: valor inteiro de dano que o pokémon causa em apenas um ataque.
  • EPS: energy per second, é a quantidade de energia que o golpe gera por segundo.
  • DPS: damage per second, é a média de dano causado com o tempo, resultante do dano do golpe e a velocidade com que o pokémon ataca.
  • Custo: quantidade de energia necessária para usar o golpe carregado.
  • TM: golpes de Legado (já retirados do jogo) que só podem ser obtidos com os itens MT de Elite.
  • Purificado: golpe exclusivo de um Gyarados capturado da Equipe GO Rocket e purificado.
  • Sombroso: golpe exclusivo de um Gyarados capturado da Equipe GO Rocket e não purificado.

Veja também:

Atualizado em
Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, seja FPS, de luta, estratégia, etc.