Como ganhar moedas no Pokémon GO em 2019 sem gastar dinheiro!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Existem duas formas de você ganhar PokéCoins, as moedas premium de Pokémon GO. Uma delas, infelizmente, é usando dinheiro real. A outra é colocando seus Pokémon para defenser Ginásios! Neste breve artigo nós vamos lhe ensinar como fazer isso em 2 passos e lhe mostraremos tudo que pode comprar com essas moedinhas.

Passo 1: entre em um Ginásio e coloque um Pokémon lá

Ganhar PokéCoins Pokémon GO

Quando você atinge o nível 5, desbloqueia os Ginásios. Eles são torres gigantes, bastante diferentes dos PokéStops, por isso não os confunda. Quando desbloqueá-los, tente encontrar um que não esteja dominado ainda ou que pertença a sua equipe. Tudo que deve fazer é colocar um Pokémon seu lá.

Se preferir e tiver poder para isso, pode ir a um Ginásio rival. Ao vencer todos os oponentes da equipe adversária nesse Ginásio, ela será expulsa, permitindo que a sua ocupe o espaço.

O importante em termos de moedas é que você tenha um Pokémon seu defendendo um Ginásio. E aqui está o truque para maximizar seus lucros: você pode ter um máximo de 20 Pokémon em Ginásios, sendo apenas um por local. Por isso em vez de apenas 1 monstrinho, coloque 20 ao todo.

Passo 2: não deixe os Pokémon nos Ginásios por mais de um dia

Uma vez que você colocava um Pokémon em um Ginásio, ele ganhava 1 moeda a cada 10 minutos. O que era ótimo, já que por hora podia ganhar 6 moedas. O problema é que sempre houve uma limitação de 50 moedas por dia, independente do número de Pokémon que você tinha em Ginásios.

Fora que sempre que você recolhia suas moedas, havia um cooldown de 21 horas até poder recolher de novo. Ou seja: de qualquer forma, o máximo de PokéCoins que se podia ganhar diariamente era sempre de 50.

Com a atualização recente no jogo, isso "mudou". A Niantic "removeu" o limite de 50 moedas diárias. Supostamente um Pokémon seu poderia ficar dias em um Ginásio e ganhar, digamos, 250 moedas. Porém, o que acontece na prática, é que ao ser retirado do Ginásio, em vez das 250, você ganha apenas 50.

O que comprar com as PokéCoins?

Pokémon GO pode ser free-to-play, mas claro que convida os jogadores a gastarem algumas moedinhas em sua loja virtual. Assim que você conseguir algumas PokéCoins, poderá investi-las em alguns itens bastante interessantes. Veja abaixo quais são eles:

  • Incenso: 80 moedas para 1 item, 500 moedas para 8 itens, 1250 moedas para 25 itens
  • Incubador de Ovos: 150 moedas
  • Superincubadora: 200 para 1 item
  • Módulos Atrair: 100 moedas para 1 item e 8 moedas para 680 itens
  • Módulo Atrair Glacial, Musgoso e Magnético: 200 moedas para 1 item de cada
  • Ovos da Sorte: 80 moedas para 1 item, 500 moedas para 8 itens
  • Poção Máxima: 200 moedas para 10 itens
  • Máximo Reviver: 180 moedas para 6 itens
  • PokéBolas: 100 moedas para 20 itens, 460 moedas para 100 itens e 200 moedas para 800 itens
  • Passe de Reide Premium: 100 moedas para 1 item
  • Bolsa: 200 moedas
  • Upgrade do Armazenamento de Pokémon: 200 moedas
  • Radar Rocket: 200 para 1 item
  • Medalhão de Equipe: 1000 para 1 item

Saiba tudo sobre as raids de Pokémon GO!

Como capturar os Pokémon Shiny em Pokémon GO

Tenha todas as evoluções de Eevee!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.