Aprenda como jogar Free Fire em PC fraco!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Se você está tentando jogar Free Fire no emulador mas seu PC é fraco, temos a sua solução para você. Com tantos emuladores pesados rodando por aí, sabemos como pode ser difícil rodar até mesmo um jogo leve como o nosso querido Fogo Grátis. Por isso, confira abaixo tudo o que você precisa saber para jogar Free Fire em PC fraco!

Baixe e instale o emulador SmartGaga

SmartGaga - Emulador Free Fire - PC Fraco

Para rodar Free Fire em PC fraco, tudo o que você precisa é um emulador leve, já que o jogo, em si, não deve ser problema para a sua máquina. Nesse requisito, não há melhor opção do que o SmartGaga. Além de exigir pouca memória RAM, o aplicativo toma apenas 200Mb do seu disco rígido. Você pode baixar o programa clicando aqui.

Após finalizar o download, siga as instruções padrões de instalação do programa. Quando o processo terminar, siga para o próximo passo.

Baixando e configurando o Free Fire no SmartGaga

SmartGaga - Emulador Free Fire - PC Fraco

Assim que você executar o SmartGaga pela primeira vez, verá a tela mostrada na imagem acima. Note que o programa já possui um atalho direto para baixar/rodar Free Fire, então você terá menos trabalho ainda. Mas, primeiro, clique no ícone da engrenagem no menu lateral e na aba "Basic", troque o idioma na seção mostrada abaixo:

SmartGaga - Emulador Free Fire - PC Fraco

Após selecionar "Português", reinicie o aplicativo para as mudanças serem aplicadas.

Em seguida, hora de finalmente clicar no ícone de Free Fire no menu principal. Ao fazê-lo, o programa pedirá para você logar na sua conta da Google Play:

SmartGaga - Emulador Free Fire - PC Fraco

Caso você já tenha uma conta, clique em "Existente". Caso contrário, clique em "Nova" e faça seu registro. Após logar com a conta, você será levado à página da Google Play, idêntica a que você encontra no celular. Baixe o Free Fire clicando em "Instalar":

SmartGaga - Emulador Free Fire - PC Fraco

Após a instalação, basta clicar novamente no ícone do Free Fire na tela inicial para executar o game.

Configurando os controles

A configuração de controles no SmartGaga funciona como em qualquer outro emulador. Para iniciá-la, clique no ícone de teclado no menu lateral:

SmartGaga - Emulador Free Fire - PC Fraco

Em seguida, você só precisa arrastar os botões para as áreas correspondentes da tela, conforme as necessidades do Free Fire e a sua própria configuração. Para ajudar na configuração, saiba que:

Botão Chave Simples: é um botão padrão que você pode vincular qualquer tecla do teclado.

WASD: é a direcional. Arraste para o local que você usará para mover o personagem.

Botão "Ver Filmar": um botão utilizado para mover a câmera do jogo.

Tecla Fogo: o botão que você usará para disparar.

Ao final, sua tela deverá ficar mais ou menos parecida com esta:

SmartGaga - Emulador Free Fire - PC Fraco

Configurações de desempenho

SmartGaga - Emulador Free Fire - PC Fraco

De volta ao menu principal do SmartGaga, acesse novamente o ícone de engrenagem (Configurações) e selecione a aba "Avançado". Nessa tela você terá acesso a várias configurações de vídeo e de desempenho geral do emulador. Faça seus testes e personalize da melhor forma para o seu aparelho.

Veja também os requisitos e os melhores celulares para jogar Free Fire!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.