Confira as melhores combinações de personagens em Free Fire


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Em Free Fire, é possível combinar as habilidades de três personagens diferentes. Dependendo do seu estilo de jogo, existem combinações mais eficazes que outras. Confira nosso guia e aprenda a criar o melhor guerreiro de Free Fire usando seus personagens.

Melhores Combinações para modo Solo

Essas combinações resultam melhor em jogadores que jogam sozinhos e, portanto, precisam de toda a vantagem possível quando pulam para o combate. 

Andrew, Paloma e Maxim

combinacao solo free fire 1

Essa combinação é feita com equilíbrio. Aqui, você junta a maior proteção de Andrew à capacidade de transportar munição de Paloma. A habilidade de Maxim deixa o jogador curar rapidamente, mesmo debaixo de fogo. 

Andrew, Miguel e Nikita ou Caroline

combinacao free fire 2

Se gosta de rushar, você precisa ser resistente a tiro, rápido com armas de médio alcance e conseguir recuperar da luta rapidamente. Essa combinação é para jogadores agressivos, que buscam as kills sem medo. A habilidade de Miguel permite recuperar alguma vida, mesmo no calor do combate, sem ser necessário usar um medkit.

Ford, Maxim, Kelly ou Misha

combinacao solo free fire 3

Essa combinação é para jogadores mais estratégicos, que preferem movimento à agressão, prezando melhor pontuação no ranqueado e não tanto as eliminações. Kelly é a personagem mais rápida, apesar da sua habilidade precisar estar no máximo para ser realmente eficaz. Se preferir usar veículos, Misha é insubstituível. Ford é mais resistente ao gás mas não é invulnerável. Maxim é ideal para recuperar rapidamente dos danos do gás. 

Melhores Combinações para modo Duo ou Squad

Essas combinações dependem do time para serem eficazes. Se costuma jogar com um amigo ou squad de maneira fixa, essas combinações de personagens tentam maximizar a eficácia do time.

Paloma, Olivia e Andrew

combinacao squad free fire 1

Essa é uma boa combinação para um papel de médico do Squad. Olivia permite curar com eficácia seus companheiros e/ou transportar munições AR quase sem limite, permitindo ao time recarregar sem problema. Para maior proteção, adicione a habilidade de Andrew. 

Misha, Moco e Andrew/ Maxim

combinacao squad free fire 2

Se você normalmente é o chefe do seu squad, essa combinação permite identificar rapidamente inimigos para o resto do time, usando a habilidade de Moco. Se transportar seu squad num veículo, é ideal ter Misha. A habilidade de Maxim ou Andrew permite se manter em jogo mais tempo, se curando rapidamente ou sofrendo menos dano.

Nikita/Caroline, Miguel e Hayato

Combinacao squad free fire 3

Uma das coisas boas de jogar em squad ou duo é o apoio do seu time. Assim, você não precisa ter medo de rushar, pois caso seja abatido, poderá ser reanimado... pelo menos na teoria. De qualquer jeito, essa combinação bem agressiva é inteiramente dedicada ao ataque. Nikita e Caroline tem uma boa habilidade, dependendo das armas que usar; Miguel recupera EP com cada kill; e Hayato, apesar de ser um personagem ainda pouco testado, consegue causar dano tremendo mesmo com pouca vida. 

Todas as Habilidades de Sobrevivência

  • Kelly: sprint mais rápido de Free Fire
  • Olivia: ao curar um companheiro ele recebe HP extra
  • Ford: menos dano na zona do Gás
  • Andrew: colete anti bala sofre menos dano
  • Nikita: recarrega submetralhadoras (P90; MP40) mais rápido
  • Misha: dirige mais rápido e sofre menos dano dentro de veículos
  • Maxim: consegue comer cogumelos e usar medkits em menos tempo
  • Kla: soco ultra forte
  • Paloma: transporta munição de AR sem ocupar espaço no inventário
  • Miguel: cada eliminação aumenta a barra de EP
  • Caroline: maior rapidez empunhando uma escopeta (SPAS etc.)
  • Antonio: inicia a partida com mais HP
  • Wukong: se camufla em Arbusto
  • Moco: identifica inimigos por alguns segundos após atirar neles
  • Hayato: quanto menor o HP, mais dano causa seu ataque

Como pode ver, há personagens que não colocamos na lista. Existem diversos personagens cuja habilidade não faz assim tanta diferença como, por exemplo, Kla. Apesar de matar com apenas um soco, fora dos primeiros instantes da partida é uma habilidade praticamente inútil. 

Além disso, combinar personagens depende do seu estilo de jogo. Experimente diversos personagens que não viu nesse guia e chegue à sua própria combinação. O importante é que resulte para você. Lembre-se que apenas combinar personagens não basta, é preciso dominar bem o armamento, conhecer os mapas e ser o último sobrevivente. 

Conheça as personagens com mais detalhe!

Comprar personagens custa dinheiro. Saiba como ganhar e como gastar dinheiro em Free Fire.

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.