Free Fire: conheça todas as armas e saiba quais as melhores!


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Licenciado em Tecnologia da Comunicação Audiovisual

Para sobreviver em Free Fire Battlegrounds é necessário usar bem as armas que você pegar. Como o espaço da sua mochila é limitado, você precisa saber escolher entre as melhores armas que encontrar e saber a melhor maneira de usá-las.

As distâncias de tiro podem ser longas, médias e curtas. Algumas armas que você vai encontrar nos mapas podem ser usadas em diferentes papéis. Outras, apenas na distância certa. Saber escolher a arma correta pode garantir a sua vitória. Confira a lista e descubra o tipo de armamento disponível.

Usamos uma escala de 1 a 10 para classificar cada uma das armas. Esse valor tem em conta o tipo de arma, o dano que causa, o recoil e a quantidade de acessórios que é possível aplicar.

Nas tabelas usamos dados fornecidos pela Garena, os criadores de Free Fire. Tenha em conta que esses valores são sem extras nenhuns. Pode sempre verificar cada arma na zona de treinamento dentro do próprio Free Fire, em vez de ficar nervoso com nossas tabelas.

Rifles de Precisão (Sniper)

Armas Sniper FFB

As Rifles de Precisão (Sniper) são armas utilizadas para atirar em distâncias longas e, normalmente, usam miras telescópicas como auxiliares de visão. Elas são absolutamente letais nas mãos certas, causando dano extremo ou morte imediata.

Rifles de Precisão (Sniper)

Arma

Dano

Alcance

Precisão

Cadência de tiro

Carregador

Munição

Disponível

M24 90 19 90 27 15 AE Loot
M21 85 63 69 38 12 AR Loot
CG15 91 71 60 69 20 SMG Loot no Mapa

SKS

82

82

88

33

10

AR

Loot

AWM

90

91

90

27

5

AWM

Drop/Reabastecimento

VSS

50

84

90

48

15

SMG

Loot no mapa

Kar98

90

84

90

27

5

AWM

Loot no mapa

Dragunov

89

80

88

35

10

AR

Drop/ Reabastecimento

M82B 90 85 90 27 8 AWM Zona Azul em Clássico
AC80 71 78 51 35 10 AR Loot

M24

m24 sniper

Um rifle de precisão de raiz, a M24 causa um dano ligeiramente maior em tiros de cabeça e no torso, em especial em inimigos desprotegidos ou com coletes de nível baixo. A sua cadência é ligeiramente maior o que permite mais tiros no alvo em menor tempo. Pode levar 3 tipos de acessórios.

Nota: 7 sólido.

AC80

ac80 sniper

Essa arma semiautomática de sniper é uma boa adição ao arsenal. Parece ter um tiro mais consistente que a M21 Carapina ou a M14, mesmo sem acessórios. Parece ser útil a penetrar armadura e capacetes e é possível adicionar alguns extras.

Nota: 8

M21 Carapina

M21 carapina DMR

A M21 é uma arma inspirada na M14, mas melhorada para tiros de sniper/ DMR com mais alcance, dano e precisão. Apesar de faltar algum do dano bruto das snipers de ferrolho, ela compensa com sua cadência de tiro mais rápida e o uso de extras. Uma arma equilibrada.

Nota: 7


M82B

M82B Barret

Quando os criadores de Free Fire noticiaram que o M82B seria lançado, previmos que seria um fuzil de sniper perfeito para quebrar veículos e paredes de gelo e menos eficaz contra jogadores, apesar de sua alta penetração em armadura. Por enquanto, 3 tiros para quebrar gelo parecem tiros demais, para um fuzil enorme e famoso em muitos outros games. O carregador relativamente grande é uma boa adição, mas não destrona a AWM como a sniper mais eficaz,

Nota: 8


SKS

SKS Sniper FFB

Arma de sniper semi-automática com uma capacidade de 10 tiros. Causa muito dano e já vem de raiz com uma mira telescópica de 4X. Infelizmente, é pouco precisa pelo seu recoil elevado, mas pode ser melhorada se você pegar os acessórios certos. A SKS pode levar grip frontal e ponteira (melhoram o recoil), assim como um carregador de maior capacidade.

Nota: 7

AWM

AWM Sniper FFB

Arma de Sniper de ferrolho, o que significa que é necessário tirar os olhos da mira depois de cada disparo. Tem um carregador de 5 tiros e uma mira telescópica de origem. É uma das armas mais potentes de Free Fire, conseguindo tiros letais a grande distância. Infelizmente, só é possível pegar a AWM em caixotes e ela usa munição própria.

Nota: 9

VSS

VSS Sniper Silenciada FFB

Semi-automática, a VSS consegue colocar muitos tiros no alvo rapidamente e com precisão. É difícil detectar o seu disparo, pois ela tem um silenciador incorporado e também uma mira 2X de origem. É versátil na longa e média distância. Não provoca muito dano, mas compensa com o seu pouco recoil e grande cadência de tiro graças ao seu carregador de 15 balas.

Nota: 8

Kar98k

kar98k Sniper Free Fire

Pré-equipada com uma mira de 8X, a Kar98 é uma espingarda sniper bem poderosa e eficiente. No entanto, não é ideal para jogadores novatos e tem um carregador de apenas 5 munições. O único extra que é possível usar nessa arma é a ponteira.

Nota: 6

Dragunov

DRagunov Semiauto

Uma arma muito potente e pré-equipada com uma mira de 4X, a Dragunov consegue dar tiros bem consistentes a grandes distâncias. Permite acoplar todo o tipo de extras, melhorando o rifle ainda mais. É ligeiramente menos precisa que a AWM, mas compensa com a sua cadência de tiro: é semiautomática, o que permite manter os olhos na mira enquanto atira. Infelizmente, Dragunov só está disponível em Drop, ponto de reabastecimento ou usando token.

Nota: 7

CG15

Cg15 sniper free fire

Arma futurista, com dois tipos de tiro. O normal e o de precisão. O tiro normal é legal, apesar da CG15 usar munição de SMG. O tiro de precisão, usando a mira, permite carregar sua bala de energia cinética. Carregado ao máximo, o tiro de precisão da CG15 causa ainda mais dano que a AWM. Infelizmente, a CG15 não se revelou muito útil no modo casual e ranqueado tendo sido removida. Apesar de ser uma arma legal para o início da partida, é muito limitada tanto em modo SMG como Sniper. Atualmente, a CG15 está limitada ao modo Contra Squad.

Nota: 6

Confira quais são as armas novas de Free Fire!

Fuzis de Assalto

Espingardas Automaticas FFB

Os fuzis de assalto ( AR) são armas de longa e média distância, capazes de fogo automático de alto poder de impacto. São as armas mais versáteis para o jogador, pois conseguem cumprir quase todos os papéis.

Espingardas Automáticas

Arma

Dano

Alcance

Precisão

Cadência

Carregador

Munição

Disponível

M4A1

54

68

55

56

30

AR

Loot

M14

75

83

57

41

15

AR

Loot

SCAR

54

68

50

61

30

AR

Loot

AK

61

72

41

56

30

AR

Loot

FAMAS

54

64

47

67

30

AR

Loot

XM8

57

60

57

54

30

AR

Loot

Groza

61

77

52

56

30

AR

Drop/ Mapa

AN94 60 62 48 58 30 AR Loot
AUG 58 58

55

61 35 AR Loot
ParaFAL 69 61 37 48 30 AR Loot
Atiradeira 52 60 50 69 32 AR Loot
G36 57 76 55 61 30 AR Loot
Arma de Escudo 54 77 55 59 30 AR Loot

Arma de Escudo

arma de escudo

Uma nova adição ao meta, essa arma de aspeto moderno é no fundo uma M4A1 com um escudo frontal. O escudo protege de tiros frontais (em teoria).

Nota: 6

G36
G36 Free Fire

Um fuzil inovador para o Free Fire, possui dois modos de disparo, para curta e média distância, com dano e taxa de tiro diferentes ( mas não muito) para cada um. Parece uma opção sólida. O único defeito será os poucos extras que pode levar, mas os valoras base são bem aceitáveis.

Nota: 8

Atiradeira ( Kingfisher)

kingfisher

Inspirada na arma AR-10, uma espécie de avô da M4, a Atiradeira é uma arma equilibrada, com boa precisão, alcance e baixo recoil. Pode usar extras apesar de vir de raiz com uma ótica boa. Apesar de equilibrada, é uma arma que não se destaca por nada de especial. O pente é curto, para o tipo de arma que é.

Nota: 7

ParaFAL

parafal ar free fire

Uma boa adição ao arsenal, o fuzil ParaFAL é conhecido por todo o mundo e parece estar no bom caminho no Free Fire. O tiro é potente, causa bom dano e tem boa precisão. O tiro em movimento é menos eficaz mas a arma é bem equilibrada. A taxa de tiro não é muito alta, por isso deixe o ParaFAL para combates a longa e meia distância.

Nota:7

AUG

AUG_FreeFire

Uma arma bem conhecida de outros games, em Free Fire a AUG é uma AR mediana, com precisão bem fraca mas felizmente com uma boa taxa de tiro e dano. Um jogador experiente conseguirá bons tiros, desde que tenha todos os acessórios disponíveis.

Nota: 6

AN94

AN94 Free Fire

Podemos chamar à AN94 a irmã mais nova da AK. Bom recoil e capaz de tiros bem longos, esse poderoso rifle de assalto é versátil e muito preciso. Apesar de causar menos dano que a AK, o recoil menor em tiros consecutivos permite um maior controlo, conseguindo mais tiros no alvo. A cadência de disparo é lenta o que não torna a arma muito indicada para lutas a curta distância. Dependendo do seu estilo de jogo, vai odiar ou amar essa arma profundamente.

Nota: 8

M4A1

M4a1 Espingarda Automática FFB

Alta cadência de tiro a longa e média distância, mas pouco precisa devido ao recoil. É uma arma indicada para um jogador que está começando, pois é perfeita para diferentes cenários. Com os extras certos, pode melhorar muito, em especial o controlo de recoil. É possível acoplar mira, carregador com mais capacidade, ponteira e empunhadura frontal.

Nota: 7

M14

m14 ar FFB

O fuzil de assalto que mais dano causa em Free Fire. Se você colocar uma mira como extra, ela fica uma verdadeira sniper semi-automática de alto impacto. Tem muito recoil em fogo automático, mas usando tiro a tiro é perfeitamente manejável, em especial se você pegar alguns extras. O seu carregador é pequeno, com apenas 15 tiros, por isso, não desperdice munições.

Nota: 7

SCAR

Scar espingarda ar FFB

Estável, com pouco recoil e bastante fácil de manejar. É uma arma bastante popular, mas pouco precisa e não muito poderosa. Usando mira, empunhadura e ponteira de nível 3, é possível conseguir disparos bem consistentes na média e até longa distância.

Nota: 8

AK

Ak Ar FFB

Arma muito poderosa, capaz de provocar grande dano com boa cadência de tiro. Infelizmente, todo esse poder vem com um grande recoil. A AK não é uma arma para principiantes, mas bem dominada é um verdadeiro pesadelo para os seus inimigos.

Nota: 7

FAMAS

FAMAS Free Fire

A primeira arma de Free Fire com tiro de Burst. Esse modo é uma rajada curta, de três tiros seguidos, o que aumenta o dano da arma. Além disso, ela é bastante estável e permite acoplar todo o tipo de extras, melhorando muito a sua eficácia.

Nota: 8

GROZA

Groza Ar FFB

Uma das melhores armas do jogo, pois junta grande poder de fogo e precisão a longas distâncias. É muito rara, existindo apenas em drop, mapa do tesouro e token. A cadência de tiro é igual a AK mas sua manejabilidade é muito melhor.

Nota: 10

XM8

Xm8 Free Fire AR

Equipada de origem com uma mira de 2X, a XM8 causa maior dano que a M4 e Scar, com menos recoil. Permite o uso de todos os extras, exceto a mira. É uma ótima arma de média distância mas precisa de algum treino para dominar em tiros longos.

Nota: 8

Quer pegar as melhores armas? Conheça o mapa e saiba onde fazer o loot em Free Fire!

Submetralhadoras

Smgs Free Fire

Armas curtas, com cadência de tiro elevada. Especialmente indicadas para combate a curtas distâncias, pois são capazes de encher os adversários de chumbo em poucos segundos. Como possuem o cano curto, não são muito eficazes em distâncias longas.

Submetralhadoras
Arma Dano Alcance

Precisão

Cadência Carregador Munição Disponível
MP5 48 27 54 69 30 SMG Loot
UMP 50 24 42 75 30 SMG Loot
MP40 48 22 27 83 20 SMG Loot
P90 49 27 44 76 50 SMG Loot
Thompson 50 24 42 77 42 SMG Loot
Vector 47 33 61 81 30 SMG Loot
Uzi 41 16 54 92 20 SMG Loot
Mac10 49 25 49 75 30 SMG Loot

Mac 10

Mac 10 SMG

Mais um dia, mais uma SMG. A Mac 10 parece ser uma boa opção para quem gosta de combate próximo ou simplesmente aprecia uma arma silenciosa, com boa taxa de tiro. O dano base parece um meio termo entre uma SMG e uma pistola.

Nota: 7


Uzi

uzi free fire

Uma SMG que ocupa o lugar de uma pistola é sempre útil nos primeiros momentos da partida.. A cadência de tiro é muito alta e o dano não é nada mau a curtas distâncias. Não permite extras.

Nota: 8

Vector

Vector akimbo free fire

A Vector foi uma boa recuperação para o arsenal de Free Fire. A arma tem um bom dano, boa taxa de tiro e permite um movimento rápido. Além do mais, é uma arma Akimbo, permitindo usar duas armas ao mesmo tempo, uma em cada mão: dobro do dano. Infelizmente, o tiro a média e longa distância é fraco mas ninguém vai usar uma Vector como sniper. Guarde isso para curta distâncias e espalhe o terror no campo de jogo.

Nota: 9

Thompson

submetralhadora thompson free fire

A Thompson é o meio termo entre a cadência extrema da MP40 e o carregador enorme da P90 com a vantagem de ser a submetralhadora que causa mais dano, pelo menos em teoria. A precisão parece fraca, mas quem é precisa de precisão a curta distância? Parece ser uma escolha bem sólida.

Nota: 7

P90

p90 smg

Uma Submetralhadora estável e precisa, com um pente enorme de 50 munições (sem extras) a P90 não tem a cadência de tiro da MP40 mas causa o mesmo dano, a maior distância. Além disso, pode levar mira ótica e pentes maiores. É uma arma equilibrada, para um jogador que prefere tática à agressão.

Nota: 6

MP5

Mp5 SMG FFB

Muito precisa e com uma cadência de tiro insana, a clássica MP5 é ideal para média e curta distância, em especial no interior de edifícios. No entanto, não provoca muito dano a inimigos com coletes nível 3 e é ineficaz em tiros em longas distâncias. O recoil é praticamente inexistente, mesmo sem extras.

Nota: 5

UMP

UMP SMG FFB

Com a cadência de tiro mais rápida que a MP5, a UMP é uma ótima arma para jogadores iniciantes. É precisa, bem balanceada e melhor em distâncias mais longas. Tem mais recoil, mas pode ser melhorado usando grip, ponteira e coronha.

Nota: 6

MP40

MP 40 SMG Free Fire 2

Um arma clássica, com uma grande cadência de tiro e muito estável. O seu cano curto não a torna muito útil nas longas distâncias mas em lugares apertados como casas ou armazéns é eficaz. Dentro desse estilo de arma, é praticamente imbatível.

Nota: 9

Saiba como personalizar a melhor mira para não falhar os tiros!

Escopetas
Escopetas Free Fire

As escopetas são armas para jogadores com um estilo agressivo de jogo, que preferem armas com alto dano e pouca cadência de tiro. São perfeitas para distância curta, bastante comuns e eficazes.

Escopetas
Arma Dano Alcance

Precisão

Cadência Carregador Munição Disponível
CE 15/45 18 31 44 3 Cartuchos Loot
MAG7 89 15 10 53 8 Cartuchos Loot

M1887

170 35 10 0.45 2 Cartuchos Loot
M1014 94 10 10 38 6 Cartuchos Loot
M1873 94 8 10 35 2 Cartuchos Loot
SPAS 97 15 10 42 5 Cartuchos Loot

Carga Extra

charge buster

Uma escopeta futurista que precisa carregar um tiro antes de atirar, como se fosse uma rail gun do Quake. Isso aumenta o dano de cada tiro, mas pode fazer a arma sobreaquece, virando o feitiço contra o feiticeiro. Não parece substituir as escopetas usuais, mas esperemos pela opinião dos jogadores.

Nota: 7


MAG 7

mag 7 free fire

A MAG 7 é uma escopeta com uma taxa de tiro muito alta. Mas isso é seu único atrativo. Se pegar uma no inicio da partida, legal. Se seu tipo de jogo usa escopetas, não notará grande diferenças entre a MAG 7 e a SPAS. Parecem um clone uma da outra.

Nota: 7

M1887

escopeta 1887 free fire

Uma escopeta de dois tiros é algo que não levará muitos jogadores a arriscar, fora dos momentos iniciais da partida. Mas apesar dessa desvantagem, o dano compensa. Se o jogador conseguir habituar-se ao tempo de recarregamento e mantenha seu movimento, a "doze nova" como é apelidada é uma arma bem eficaz.

Nota: 8

M1014

Escopeta m1014 FFB

Uma escopeta muito precisa e capaz de causar dano máximo com apenas um disparo em um inimigo desprotegido. Leva apenas 5 cartuchos e não há extras para aumentar o seu carregador. O recoil é massivo, mas como é semi automática, isso não influencia muito o seu disparo.

Nota: 6

M1873

Escopeta 1873 Free Fire

Uma arma de muito dano, essa escopeta de canos curtos leva apenas dois cartuchos por carregador. Provoca dano máximo a curta distância. É a arma ideal para causar dores de cabeça aos seus inimigos dentro de casas ou em outros locais apertados. No entanto, em trocas de tiro a longa distância, é praticamente inútil. Pode usar como arma curta, ao invés de uma pistola.

Nota: 6

SPAS12

Spas 12 Escopeta Free Fire

Uma escopeta com um aspeto bem ameaçador, a SPAS12 causa muito dano em distância próxima e até média. Ao contrário da M1014 é possível acoplar um carregador com mais capacidade, tornando a arma mais duradoura numa troca de tiro mais longa.

Nota: 7

Armas Especiais

Armas Especiais 2 FFB

Armas Especiais
Arma Dano Alcance

Precisão

Cadência Carregador Munição Disponível
Kord 59 73 34 52 80 AR Loot
Metralhadora 55 68 73 56 1200 AR Modo Especial
M249 57 77 10 35 100 AR Drop
M79 90 51 90 27 1 40 MM Drop
Crossbow 48 22 17 83 1 Flecha Loot

M60

56 65 43 56 60 AR Loot
MGL140 90 51 90 33 5 40 MM Loot
Arma de Tratamento 57 73 54 44 25 Munição Própria Loot

Canhão de Mão

90 10 90 27 1 40 MM Loot

RGS50

90 100 90 27 3 40 mm Loot
Sniper de Tratamento 70 - - 45 - - -
Pistola Laser de Tratamento - 17 100 67 30 - Loot
Trógon 26/100 15/20 12/4

Trogon

Trogon

Uma escopeta com um lança-granadas acoplado, Trogon parece à primeira vista, uma arma bem equilibrada. A curta distância consegue atirar rapidamente 3 tiros devastadores em sucessão. Em modo lança granadas pode ser usada para eliminar inimigos escondidos, limpar divisões e muito mais.

Nota: 8

Pistola Laser de Tratamento

pistola tratamento

Não se entende bem o objetivo específico desta arma, em especial quando já existem alternativas para curar seus companheiros à distância. No entanto, essa arma recarrega automaticamente sem esgotar munições, apesar de esquentar rápido.

Nota: 6

Sniper de Tratamento

rifle de tratamento

Tecnicamente, esse fuzil com aspecto de arma espacial cura seus aliados e tira vida a seus inimigos. Tem um tiro tenso, bem divertida de atirar. Não usa munições, funcionando por bateria: a carga total permite 10 tiros seguidos. Ao longe, na zona de treinamento causa 70 de dano. Só o tempo o dirá se é uma boa adição ao arsenal do jogo mas até ver, parece legal.

Nota: 7


KORD

Kord Free Fire

Uma adição que beneficiará os jogadores que apreciam jogar como suporte do Squad, essa metralhadora ligeira com aspeto de pesada não impressiona muito, tirando, provavelmente, pelo seu aspeto. Sua maior vantagem é em modo metralhadora (agachado ou deitado), conseguir rajadas de três tiros muito consistentes, a uma boa distância. Esperemos para ver o seu lugar no meta.

Nota: 6

RGS50

AMT rgs50 Free Fire

Se odeia Zé Carrinho, essa é sua arma. Pensada para eliminar veículos esse rifle anti material também causa muito dano em alvos humanos a grande distância e com uma precisão quase perfeita. Infelizmente, é muito raro.

Nota: 9


Canhão de Mão

canhoa mao free fire

Uma arma bem útil, o canhão de mão ocupa o lugar da pistola, mas milhares de vezes mais útil. No fundo é exatamente como um lançador M79 mas em tamanho pequeno, com ligeiramente menos alcance. Se pegar um, não o largue. A maneira mais fácil de conseguir um é pular na zona azul, se tiver coragem para isso.

Nota: 9


Arma de Plasma

arma plasma free fire

Uma arma que não necessita de munições, mas demora a recarregar quando usada ao seu limite. O recoil é baixo, causa bom dano e tem uma boa cadência de tiro. Infelizmente, não existem dados oficiais sobre a mesa, mas podemos dizer que é uma boa adição ao ao arsenal, desde que o jogador seja disciplinado ao atirar. O uso de extras, a mira em especial, aumenta muito a eficácia da arma.

Nota: 7

Metralhadora

Metralhadora Free Fire

Se você sempre quis atirar com uma arma que normalmente vem num helicóptero, essa é sua chance. Apesar da grande capacidade do carregador e do bom dano que causa, essa arma está limitada ao modo "Atirando e Pipocando". Além disso, o jogador não pode correr ou pular enquanto está empunhando esse colosso. Mas é bem divertida de usar.

Nota: 7

Arma de Tratamento

Arma Tratamento Free Fire

Uma curiosa arma que permite curar seus camaradas de time e causar dano aos seus inimigos. Infelizmente, seu alcance é curto e o carregador é bastante limitado. Também não é possível usar extras.

Nota: 6

MGL140

mgl140 Free Fire

Um lança granadas de repetição com um carregador para 5 granadas. Se o M79 já enfurece muitos jogadores, esse lança granadas de repetição torna-se uma verdadeira tempestade de fogo e fúria. Cuidado se tiver o dedo pesado, é bem fácil ficar sem munições. O único extra é o carregador.

Nota: 9


M249

Minimi FFB

Um das melhores armas de Free Fire. Mantenha os seus inimigos presos ao chão com uma interminável onda de chumbo. Essa poderosa arma consegue dar tiros a longas distâncias e, apesar de ser totalmente automática, tem pouco recoil. O carregador de 100 balas demora muito tempo a trocar. É muito rara, estando apenas disponível em drop.

Nota: 9

M79

Lança Granada M79 Free Fire

Tem um camper atirando escondido? Ou alguém em campo aberto? Use o M79 para dar um belo presente para eles. Nada como 40mm de explosivo para te ajudar a subir no ranqueado. O M79 leva apenas uma munição de cada vez e apenas permite um carregador mais rápido como extra.

Nota: 8

Crossbow ( Novo Buff)

Arco Balestra

Depois da atualização de 16/09/2019 essa arma ocupa o espaço de arma secundária, ou seja, da pistola e está carregada de setas explosivas. Isso, leu bem. Isso modifica completamente o uso da besta, tornando-a uma arma bem útil, pois além de silenciosa, pode detonar inimigos escondidos, paredes de gelo, veículos, etc. Uma mudança perfeita.

Nota: 9

M60

M60 Metralhadora Free Fire

Uma metralhadora com um dano legal, bom alcance e precisão, apesar de um recoil ligeiramente alto. É um ótima arma para jogar em modo squad para dar cobertura ao seu time graças ao seu carregador grande. A cadência de tiro é lenta, mas mesmo assim tente usar rajadas curtas de 3 a 5 tiros para maximizar o efeito. O único extra que pode levar é uma mira.

Nota: 7

Pistolas

Pistolas no punho FFB

Armas curtas, vocacionadas para tiros a curta distância. As pistolas devem ser usadas apenas até surgir outra arma, devido às suas limitações de potência e carregador.

Pistolas
Arma Dano Alcance

Precisão

Cadência Carregador Munição Disponível
USP 45 29 57 44 12 HG Loot
USP-2 45 29 57 61 12 HG Loot
G18 45 36 57 64 15 HG Loot
Desert Eagle 90 70 17 83 7 HG Loot
M500 67 76 57 37 5 HG Loot
M1917 60 28 57 57 12 HG Loot

M1917

m1917 pistola

Naqueles momentos iniciais da partida, pegar essa pistola pode dar alguma vantagem, em especial se seus inimigos pegarem algo mais fraco. Fora isso, é uma pistola, com as limitações típicas de pistola. Fora do CS, não parece ser muito efectiva.

Nota: 5

USP-2

USP Pistola

Resumindo, é a versão Akimbo da USP. Mais bala no ar, mais dano, mas mais tempo de recarga. Uma perda de tempo fora dos momentos iniciais da partida.

Nota: 5

Desert Eagle ( Águia do Deserto)

Desert Eagle pistola FFB

Pistola capaz de causar dano de curta a média distância. Tem apenas 7 balas por carregador e um recoil massivo, mas é a pistola mais poderosa de Free Fire. Nesse momento, está apenas disponível no modo Contra Squad.

Nota: 8

G18

g18 pistola ffb

Uma pistola modesta, com elevada cadência de tiro. Compensa a sua pouca potência com mais munições no carregador. Surge em todo o mapa, sendo bem fácil de pegar.

Nota: 4

USP

USP Pistola

Uma arma boa para as primeiras fases do jogo. Tem um carregador de 12 munições e é ligeiramente mais precisa que a G18.

Nota: 4

M500

m500 pistola otica

A M500 é a única pistola de Free Fire com mira ótica de origem. Isso permite disparar tiros com precisão a longa distância, causando bastante dano. Você pode ainda usar silenciador e ponteira, deixando essa arma ainda mais eficaz. A principal desvantagem é o seu carregador reduzido. Apenas 5 balas não são suficientes para um tiroteio demorado.

Nota: 7

Armas de Corpo a Corpo

armas corpo a corpo Free Fire

Armas Corpo a Corpo
Arma Dano Alcance

Precisão

Cadência Carregador Disponível
Katana 66 5 10 32 n/a Loot
Frigideira 62 4 10 35 n/a Loot
Parang 66 4 10 32 n/a Loot
Taco 63 5 10 33 n/a Loot

Se acabou de aterrissar e encontrou uma dessas armas, use-as. Um inimigo desprotegido e desarmado não conseguirá resistir à lâmina afiada do Parang ,à força contundente da Frigideira ou a uma bela jogada com o Taco de Beisebol . A Frigideira, além de ser excelente no corpo a corpo, também ajuda a proteger, funcionando como blindagem rudimentar.

Conheça os itens e veículos de Free Fire!

Acessórios

Extras Armamento FFB

Acessórios extras podem melhorar muito o seu armamento. Você pode ficar com mais munições por carregador, melhorar a sua mira e diminuir o seu recoil, deixando a arma mais manejável. Sempre que encontrar extras de níveis superiores, troque imediatamente pelos atuais. Os extras podem ser:

  • Ponteira: diminui o recoil, dispersando a saída de gás.
  • Coronha ou grip: diminui o recoil, estabilizando a arma.
  • Carregador: aumenta a quantidade de munição por carregador.
  • Mira: facilita a pontaria, por ampliação do alvo.
  • Silenciador: suprime o barulho dos tiros, fazendo que sejam mais difíceis de detetar
  • Bipé ( bipod): diminui o recoil e melhora a precisão se atirar agachado ou deitado

Granada Anti Gelo

gloo granada

Uma granada usada para derreter paredes de gelo. Cuidado a usar, pode fazer sua parede derreter também.

Mina Terrestre

Mina Terrestre Free Fire

A única armadilha de Free Fire é um potente explosivo que pode ser colocado no chão em qualquer local. Use a mina para negar entrada ou surpreender um inimigo. Infelizmente a mina demora um pouco a detonar mesmo depois de ser pisada, mas tira bastante dano. É especialmente eficaz em zonas com muita folhagem ou é facilmente detetada.

Mira Térmica

Mira Termica Free Fire

A mira térmica permite ao jogador identificar um inimigo pelo calor corporal, identificando ele com um tom amarelado, mesmo que esteja escondido ou protegido. Não é muito eficaz.

Granada de Luz

A granada de luz serve para cegar seus inimigos durante alguns segundos. Use bem esses segundos, eliminando ele em seguida ou movendo-se para outro local. Cuidado a usar, não deixe o feitiço se virar contra o feiticeiro.

Granada

Granada Frag FFB

O único explosivo disponível em Free Fire. Use para limpar edifícios com os inimigos dentro ou para outras surpresas. Cuidado ao arremessar a granada, evite paredes, tetos ou outros obstáculos ou você corre o risco do explosivo voltar para trás.

Granada de Gelo

Granada Gel Free Fire

Estão disparando contra você e não tem cobertura? Use a granada de gelo e crie uma parede bem sólida, onde quiser. É verdade, estilo Fortnite. Assim conseguirá sobreviver aos disparos inimigos.

Melhor Kit de Equipamento

Em jogos do estilo Battle Royale como Free Fire, todos os jogadores iniciam a partida sem nenhum equipamento. Para vencer a partida, é necessário encontrar armas, proteções, suprimentos e munições. Um equipamento eficaz seria uma arma para longa e média distância, equipada com mira telescópica, uma submetralhadora ou escopeta e uma pistola como arma de ultimo recurso. Além disso, um colete, um capacete e uma mochila seriam de grande ajuda.

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Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.