Todas as submetralhadoras de Free Fire e suas características! (2020)


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Mesmo com a altíssima popularidade e sucesso de Free Fire, muitos jogadores ainda se confundem na hora de completar missões relacionadas as submetralhadoras do jogo. Além de uma recentíssima adição à categoria, muitos jogadores, mesmo que experientes, ainda confundem uma das submetralhadoras com uma sniper e acabam tendo um pouco mais de trabalhado nas quests. Por isso, confira abaixo a lista completa e atualizada com todas as submetralhadoras de Free Fire e as suas características!

1. Thompson: a nova submetralhadora

Submetralhadoras - Free Fire

A Thompson foi adicionada ao Battle Royale ranqueado de Free Fire em abril de 2020 após um longo período de hype. Espera-se que a arma se torne, rapidamente, a melhor submetralhadora do jogo, já que quase todos os seus atributos são superiores aos da atual campeã MP40, além de ter suporte para 2 acessórios que a MP4 não aceita.

Outro grande diferencial entre a Thompson e a MP40 é que, mesmo que a segunda tenha suporte para Carregador, a Thompson já tem capacidade para 20 balas a mais, sem necessidade de acessórios.

  • Dano: 50
  • Alcance: 33
  • Capacidade do Pente: 40
  • Cadência de Tiro: 77
  • Velocidade de Recarga: 48
  • Precisão: 34
  • Acessórios: Boca e Empunhadura

2. MP40: a melhor submetralhadora do jogo (?)

Submetralhadoras - Free Fire

Considerada a melhor submetralhadora do jogo, a MP40 se destaca entre os jogadores mais experientes devido ao dano e a alta cadência de tiro que a tornam a arma mais letal da categoria. No entanto, a arma exige um nível maior de habilidade para ter o seu verdadeiro potencial desbloqueado, já que ela sofre bastante em termos de precisão.

Com a recente chegada da Thompson ao metagame, espera-se que a MP40 perca seu lugar de melhor submetralhadora do jogo já que seus atributos são, na maioria, inferiores. Mesmo assim, para aqueles que já se acostumaram com o recoil e não erram os primeiros tiros, a MP40 continuará sendo, por muito tempo, uma das melhores opções da categoria.

  • Dano: 48
  • Alcance: 22
  • Capacidade do Pente: 20
  • Cadência de Tiro: 83
  • Velocidade de Recarga: 48
  • Precisão: 17
  • Acessórios: Carregador (Cartucho)

3. VSS: parece, mas não é uma sniper!

Submetralhadoras - Free Fire

Isso mesmo. Até hoje muitos jogadores confundem a VSS com uma sniper devido a sua mira de alto alcance. No entanto, a arma é, na verdade, uma submetralhadora bem diferente de todas as outras. Para começar, ela já vem com um silenciador incorporado que, combinado ao alcance digno de um rifle de precisão, possibilita que você ataque de longe sem fazer muito escândalo. Mesmo assim, a baixíssima capacidade do pente e alta cadência de tiro fazem com que você precise recarregar com muita frequência.

Ainda que a principal "vantagem" da VSS em relação as outras submetralhadoras seja o seu alcance, não esqueça que ela ainda é uma submetralhadora, ou seja, causará pouco dano de longe. Priorize sempre rifles de assalto e de precisão para essas situações.

  • Dano: 52
  • Alcance: 83
  • Capacidade do Pente: 15
  • Cadência de Tiro: 48
  • Velocidade de Recarga: 55
  • Precisão: 73
  • Acessórios: Carregador (Cartucho)

4. P90: balas para sempre

Submetralhadoras - Free Fire

Carinhosamente apelidada de P-Nojenta, a P90 é perfeita para quem quer segurar o botão de tiro como se não houvesse amanhã. Sua principal característica é a alta capacidade do pente (50 balas) que, combinada com a sua precisão razoável, fazem a arma ser extremamente perigosa em curtas distâncias, além de amigável com jogadores novatos.

Como se não fosse o suficiente, a P90 tem suporte para Carregador, podendo aumentar ainda mais a capacidade do pente. Tirando isso, a arma não se destaca em nenhum outro aspecto, então faça bom uso do alto número de balas.

  • Dano: 48
  • Alcance: 27
  • Capacidade do Pente: 50
  • Cadência de Tiro: 75
  • Velocidade de Recarga: 48
  • Precisão: 37
  • Acessórios: Carregador (Cartucho)e Mira

5. UMP: a submetralhadora "coringa"

Submetralhadoras - Free Fire

Sem dúvidas a submetralhadora mais conhecida de todos os jogos de tiro. Em Free Fire, ela é também a mais balanceada em termos de atributos: não se destaca em nada e não é ruim em nada. Apesar de ter um recoil mais forte que as outras SMGs, ela também possui suporte para vários acessórios e acaba se tornando uma arma bem versátil e atraente para novatos.

  • Dano: 48
  • Alcance: 31
  • Capacidade do Pente: 30
  • Cadência de Tiro: 75
  • Velocidade de Recarga: 62
  • Precisão: 24
  • Acessórios: Silenciador, Boca, Empunhadura, Carregador (Cartucho) e Mira

6. MP5: quase um raio laser

Submetralhadoras - Free Fire

A MP5 combina uma cadência de tiro absurda com uma precisão roubada, sendo a melhor opção da categoria para combates em ambientes fechados e também em média distância. Apesar de existir submetralhadoras igualmente estáveis, a MP5 é a que menos perde efeito em distâncias mais longas, e o suporte para todos os acessórios do jogo também faz da arma uma das mais versáteis.

Mesmo com tanta cadência de tiro e precisão, a MP5 não é muito eficaz contra oponentes com Colete 3, principalmente em distâncias médias e longas.

  • Dano: 48
  • Alcance: 27
  • Capacidade do Pente: 30
  • Cadência de Tiro: 69
  • Velocidade de Recarga: 62
  • Precisão: 53
  • Acessórios: Silenciador, Boca, Empunhadura, Carregador (Cartucho) e Mira

7. CG15: atualmente fora do jogo

Submetralhadoras - Free Fire

Outra arma comumente confundida com sniper, a CG15 já foi removida e devolvida ao jogo no passado. Nas suas últimas aparições a arma estava disponível apenas no modo Contra Squad, mas foi recentemente substituída pela Thompson em abril de 2020. Devido ao pouquíssimo tempo com que ela está fora do jogo, resolvemos mantê-la na lista.

A principal característica da CG15 (tirando o fato dela ser uma arma do futuro) é que ela possui dois tipos de disparo: um normal, com munição de SMG, e outro carregado que dispara um raio mais forte do que um tiro de AWM. Interessante, legal, mas não útil.

  • Dano: 50
  • Alcance: 71
  • Capacidade do Pente: 20
  • Cadência de Tiro: 69
  • Velocidade de Recarga: 62
  • Precisão: 60
  • Acessórios: Empunhadura e Carregador (Cartucho)

Mais artigos imperdíveis de Free Fire:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.