Super guia de todas as armas do PUBG


Ricardo Azevedo

As armas são uma parte bem importante do PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG). Existem armas de vários tipos, para diferentes tipos de situações, que podem ser usadas no terreno.

Você pode pegar espingardas sniper, espingardas automáticas, submetralhadoras, pistolas, armas de corpo a corpo e vários tipos de granadas. Cada arma possui diferentes características, pensadas para uma distância de combate. A distância de combate pode ser longa, média, curta ou corpo a corpo. 

Usamos uma escala de 0 a 10 valores para pontuar cada arma. Esse valor tem em conta o tipo de arma, o dano que causa, a quantidade de acessórios e a sua precisão.

Confira nossa lista e saiba mais sobre as armas de PUBG, aprendendo as vantagens e as desvantagens de cada uma!

Snipers e DMR

Sniper e Dmr PUBG armamento

As espingardas de sniper e DMR (Designated Marksman Rifle) são armas úteis em combate a longa distância. Se acrescentar uma mira telescópica, você conseguirá abater outros jogadores de maneira letal, sem ser visto ou em relativa segurança. 

As armas sniper e DMR possuem várias diferenças, mas a principal é o sistema de alimentação das balas. As snipers são de ferrolho, ou seja, você precisa tirar os olhos da mira para engatilhar a próxima bala. As DRM são semi-automáticas e carregam a bala sem ação do jogador, permitindo manter os olhos na mira.

Armas Sniper e DMR
ArmaDanoCarregadorCalibreModo de tiroDisponível
VSS38109 mm subsônicoSemi/AutoTodos os Mapas
Mini 1444205.56 mmSemiTodos os Mapas
QBU48105.56 mmSemiApenas  Sanhok
SKS55107.62 mmSemiTodos os Mapas
M14 EBR60107.62 mmSemi/AutoTodos os Mapas
SLR 58107.62 mmSemi/AutoTodos os Mapas
Karabiner 987257.62 mmSemiTodos os Mapas
M248457.62 mmSemiDrop excepto Sanhok
Win 94--80.45 ACPSemiApenas Miramar
AWM1325.300 W. MagnumSemiDrop

Karabiner 98 Kurz

Sniper K98 Iron Sights

Essa arma vintage tem um tiro forte e é comum aparecer em loot por todo o terreno de jogo. Com os extras certos, consegue ser bem eficaz. No entanto, apenas é possível recarregar bala a bala e, depois de cada tiro, é necessário tirar os olhos da mira por ser uma arma de ferrolho. Isso pode ser perigoso se você não abater os seus inimigos à primeira. É também a única sniper que pode ser usada com as mira de ferro de origem.

Nota: 7

M24

M24 Sniper Scope PUBG

Apenas disponível em caixotes, essa poderosa arma usa o mesmo calibre (7.62.mm) que a K98, a AKM, a Groza e outras. Mais estável e com maior rapidez de tiro que a K98, consegue tiros a maiores distâncias sem perder tanto tempo a recarregar. Se conseguir um carregador de maior capacidade, os seus inimigos vão tremer de medo.

Nota: 8

AWM

Artic Warfare Magnum Sniper pubg
Monstruosa, essa espingarda pode torná-lo no rei da partida. Usando um tipo de bala especialmente criado para ela, é a arma mais letal de PUBG na longa distância. Mesmo se o seu adversário estiver equipado com capacete e colete de nível 3, bastam apenas dois tiros para mandá-lo para o inferno. Infelizmente, essa arma aparece apenas em caixotes e com apenas 20 balas. Se tiver a sorte de pegar uma, faça essas balas valerem a pena. 

Nota: 10

SKS

SKS sniper dmr pubg

Tecnologia soviética semi-automática, essa arma é muito versátil, capaz de tiros a longa distância com eficácia e com um carregador e potência acima da média. Com os extras certos, você pode aumentar a sua capacidade até 20 tiros por carregador e melhorar bastante a sua estabilidade. A curta distância, o modo de fogo automático é bem útil. Além disso, é uma arma comum, que aparece no terreno de jogo e não apenas em caixotes.

Nota: 7

M14 EBR

ebr dmr fuzil pubg

Capaz de tiro automático e ligeiramente mais potente que a SKS, a M14 tem um grande poder de impacto. Infelizmente, é uma arma rara que aparece apenas em caixotes. O modo automático pode ser útil em combate próximo, mas o seu calibre alto faz com que ela seja muito instável. Você pode usar a arma deitado, usando o bipé para melhorar bastante a sua estabilidade.

Nota: 8

SLR

Slr DMR PUbg

Uma arma bem precisa, capaz de mais dano que a SKS, com ligeiramente mais recoil, a SLR é fácil de alterar pois é possível usar diferentes extras para AR como para rifles sniper. O modo automático é praticamente inútil a média ou longa distância por causa do recoil massivo. 

Nota: 8

Mini 14

Mini 14 DMR

Uma arma para todas as situações, a Mini 14 é difícil de dominar, mas letal nas mãos certas. O seu calibre é 5.56mm, baixo para arma de sniper, mas a velocidade inicial da bala compensa. É uma arma bem comum, não sendo necessário arriscar a sua vida para pegar uma em um caixote. É apenas semi-automática, por isso, a velocidade de disparo depende do seu dedo no gatilho (ou no botão do mouse). Com os extras certos, é possível estender o carregador até 30 balas. 

Nota: 6

QBU

QBU Sniper DMR PUBg

Existe apenas em Sanhok. A QBU é uma arma semi automática que substitui a Mini 14 nesse mapa. Causa ligeiramente mais dano. Como possui um tripé de origem, sempre que a usar da posição de deitado o recoil é mínimo, tornando-a uma arma perfeita para tiros longos, apesar do calibre pequeno.

Nota: 7

VSS

VSS Vintorez PUBG

Essa arma de sniper é uma arma difícil de dominar, mas existem situações em que ela é absolutamente letal. Tem mira telescópica e silenciador já colocados, não sendo necessário pegar extras. Torna-se bem difícil ouvir os disparos devido ao calibre subsônico e ao silenciador. Infelizmente, isso torna a bala mais lenta. É uma arma indicada para eliminar jogadores desprevenidos discretamente. Não tente usar o fogo automático. 

Nota: 5

Winchester Model 1894

Winchester Sniper Pubg

Mais uma espingarda vintage para detonar seus inimigos de maneira clássica. Essa arma é apenas indicada para jogadores experientes, pois não permite o uso de qualquer tipo de mira. É bastante potente e é possível melhor cadência de tiro que a Kar98 devido à sua alavanca. No entanto, a bala é ligeiramente menos potente e demora a recarregar, mesmo com extras. 

Nota: 6

Rifles de Assalto

Armas Automáticas PUBG

Os Rifles de assalto são armas indicadas para combates a longa e média distância. Conseguem disparar em fogo automático, provocando dano rapidamente. 

Rifles de Assalto
ArmaDanoCalibreCarregadorModos de TiroDisponível
AKM487.62 mm30Semi/ AutoTodos os Mapas
M416415.56 mm30Semi/ AutoTodos os Mapas
M16A4415.56 mm30Semi/BurstTodos os Mapas
Scar-L415.56 mm30Semi/ AutoErangel / Miramar
Groza487.62 mm30Semi/ AutoAirdrop
AUG44~5.56 mm30Semi/AutoAirdrop

QBZ

435.56mm30Semi/AutoApenas Sanhok

Beryl M762

467.62 mm30Semi/AutoTodos os Mapas
Mk47 Mutant487.62 mm20Semi/BurstTodos os Mapas

SCAR-L

Scar L PUBG
Uma arma bem estável, com bom tiro em média e até longa distância e com uma mira adequada. O recuo é mínimo para arma automática, o que significa que consegue grupos de tiros bem juntos. Isso melhora a sua precisão. Não é uma arma poderosa. Em modo automático, é bem útil em curta distância.

Nota: 6

QBZ 

QBZ PUB

A QBZ substitui a SCAR no mapa de Sanhok. É bem versátil, causando ligeiramente mais dano (apesar de alguns jogadores afirmarem que não notam diferença) e com algum recoil. Com os extras certos é uma arma que cumpre bem o seu papel. Existe em grande quantidade pelo mapa. 

Nota: 6

M416

m416 HK PuBG
Provavelmente a arma mais versátil de PUBG e a favorita de muitos jogadores. O seu fogo automático é super rápido, o que a torna muito eficaz em combate a curta distância, mas é muito precisa na média e longa distância também. Tem espaço para cinco acessórios extra. Se conseguir aplicar todos, essa arma torna-se bem manejável e precisa. 

Nota: 8

M16A4

M16A4 AR PUBG

Usa a mesma munição que a SCAR e a M416 e, por isso, não provoca muito mais dano. No entanto, é bem mais precisa que as duas anteriores em distâncias longas. Não tem modo automático, apenas o modo burst. Esse modo é uma rajada de 5 tiros ultra rápida. A estabilidade desse modo é muito ruim, por isso, limite-o a curtas distâncias. A arma não permite extras para melhorar a estabilidade, comprometendo ainda mais a sua precisão em modo burst.

Nota: 7

AKM

AKM Ar Pubg

Essa poderosa espingarda consegue cumprir vários papéis. Bem perto do inimigo é devastadora. Em média e longa distância, é precisa. Isso se deve em grande parte ao seu calibre. Infelizmente, todo esse poder extra também torna a sua estabilidade muito ruim. 

Nota: 5

GROZA

Groza AR PUBG

Provavelmente, a melhor espingarda automática de PUBG. Poderosa, com uma cadência de tiro brutal e muito estável, ela permite encher os seus inimigos de chumbo antes de eles sequer toquem no gatilho. Infelizmente, é uma arma que existe apenas em caixotes, sendo muito rara. Também permite poucos extras, inclusive limitando o tipo de mira. 

Nota: 9

AUG 3

Austria Universal Gehewer AR PUBG

A AUG é uma arma apenas disponível em caixote, de calibre 5.56mm e permite levar 5 extras. Isso melhora a capacidade do carregador, a precisão e permite o uso de todo o tipo de miras. Sem nenhum extra é uma arma extremamente precisa, mas com algum recoil vertical, que limita sua utilização em automático na longa distância.

Nota: 8

Beryl M762

Beryl PUBG AR

A Beryl usa o mesmo calibre que a AKM, causando menos dano por tiro, mas compensando com uma maior cadência. É bem fácil perder o controle desta arma, devido ao recoil, mas você pode usar mais extras para controlar esse problema. A arma tem rails, permitindo mais extras que a AKM.

Nota: 7

Mk47 Mutant

Mk47 Mutant

Metade Ak47 metade Hk416 é uma boa maneira de descrever essa arma. Tem todo o poder da AKM com melhor precisão e uma rajada de dois tiros bem legal na média distância. Além disso pode usar todos os extras para rifles de assalto tirando a coronha. É um boa arma para atiradores disciplinados mas a falta de automático torna-a difícil de usar em distâncias curtas.

Nota: 8

Submetralhadoras

SMG em açao Pubg

Submetralhadoras são armas com elevada cadência de tiro e usualmente pouca precisão. São para distâncias médias a curtas, onde, para vencer, é preciso ser rápido e atirar grande quantidade de balas, em tiro de instinto.

ArmaDanoCalibreModo de TiroCarregadorDisponível
Micro Uzi239 mmSemi/Auto25Todos os Mapas
UMP9359 mmSemi/Auto/Burst30Todos os Mapas
Kriss Vector31.45 Semi/Auto/Burst13Todos os Mapas
Tommy Gun38.45Semi/Auto100Todos os Mapas

Micro Uzi

Micro Uzi Pubg

Apesar de ser a submetralhadora que causa menos dano, ela compensa com uma enorme cadência de tiro. Em milésimos de segundo é possível largar um carregador inteiro na cara de outro jogador, desde que ele esteja bem perto. Existe em grande quantidade no terreno de jogo. Infelizmente, é impossível colocar uma mira nela, mas compensa usar a coronha extra. 

Nota: 7

UMP9

UMP SMG Pubg

Essa submetralhadora é mais precisa e poderosa que a Micro Uzi a distâncias mais longas e com mais capacidade no carregador. É muito estável, mesmo sem extras. No entanto, há jogadores que preferem a cadência de tiro mais rápida da Micro Uzi. No geral, é uma ótima arma para combates em locais apertados.

Nota: 8

Vector

Vector SMG Pubg

Altamente manejável, com um calibre potente e grande cadência de tiro, a Vector é uma arma eficaz em combate próximo. É possível usar todo o tipo de extras, melhorando ainda mais a sua estabilidade. Tem uma desvantagem grande na capacidade do carregador, pois, mesmo com os extras, ela consegue levar 24 balas no máximo. Aliando isso à grande cadência de tiro, você pode esgotar rapidamente as suas munições.

Nota: 8

Tommy Gun

Tommy Gun SMG Pubg

Uma arma clássica que não é nada fácil de controlar. Apesar de ser a submetralhadora que mais causa dano e de levar poucos extras, é muito difícil controlar o recuo, tornando a arma altamente instável. Tem um carregador enorme. 

Nota: 4

Escopetas

Escopeta PUBG

Esse tipo de armas é muito comum em jogo. São muito eficazes em curta distância, devido à sua grande potência, mas são relativamente lentas a recarregar. 

ArmaDanoCarregadorDistância EfetivaExtrasDisponível
S68625 por chumbo210 a 30 metros2Todos os Mapas
S189725 por chumbo550 metros2Todos os Mapas
S12K22 por chumbo510 a 30 metros3Todos os Mapas
Sawed Off25 por chumbo210 metrosN/AMiramar/Sanhok

S1897

1897 Escopeta PUBG

Essa escopeta consegue levar 5 cartuchos. Cada um desses cartuchos leva 9 chumbos que causam 25 pontos de dano cada um. Isso torna essa arma um verdadeiro canhão. Em inimigo desprotegidos, a morte é praticamente certa com um único tiro. Infelizmente, precisa recarregar os cartuchos um a um e a distância efetiva não passa dos 50 metros.

Nota: 5

S686

Escopeta S686 PUBG

Uma arma de caça clássica, com apenas dois canos e, naturalmente, apenas duas balas. No entanto, é muito potente e ainda mais rápida de recarregar que a S1897. É altamente eficaz em interiores. Como a chumbada dupla é muito potente, compensa a falta de munição.

Nota: 7

S12K

S12K Escopeta PUBG

A única escopeta semi-automática de PUBG, a S12K consegue levar extras exatamente como uma espingarda de assalto, mas muito mais potente. Com os extras certos, é possível usar mais cartuchos no carregador, tornando-a bem temível. No entanto, depois de 25 a 30 metros, é muito difícil acertar no alvo de maneira eficaz.

Nota: 8

Sawed Off

Escopeta Sawed OFF PUBG

Essa escopeta é exclusiva para o mapa de Miramar e é muito rara. Ocupa o lugar de uma pistola. É muito potente, mas resulta apenas em distância muito curta. 

Nota: 4

Armas Especiais

SAW m249 PUBG

Armas especiais para situações especiais.

ArmasDanoCarregadorCalibreExtrasModo de TiroDisponível
M249441005.56 mm1AutoDrop
Besta1051N/AN/ATodos os Mapas
DP 28N/D477.62 mm1AutoTodos os Mapas

M249

Metralhadora Automática PUBG

Uma metralhadora poderosa, com uma cadência de tiro eficaz e com pouco recuo, a M249 é apenas para jogadores experientes. Alimentada por um carregador massivo, consegue colocar dezenas de balas no alvo rapidamente e é útil tanto em curta como em longa distância. Infelizmente, o carregador demora quase 7 segundos a trocar e apenas consegue aplicar miras como extra. Também existe apenas em caixotes.

Nota: 9

Besta

Besta Arma Especial PUBG

Esse tipo de arma é útil para eliminar inimigos sem ser ouvido. No entanto, é preciso ter a certeza que o seu tiro vai resultar em morte instantânea.

Nota: 2

DP28

DP28 Metralhadora PUBG
Acabada de chegar em PUBG, essa metralhadora soviética consegue ser encontrada em mundo aberto. Não há ainda dados sobre o dano que causa, mas deve situar-se na zona da AKM (pois usam o mesmo calibre). Tem um carregador de alta capacidade que demora a recarregar e uma cadência de tiro relativamente lenta. Isso permite pouco recuo e muita manejabilidade para uma arma bem poderosa.

Nota: 7

Pistolas

Pistola Glock pubg

Armas curtas, usadas em lutas desesperadas de corpo a corpo maioritariamente no início de cada partida. Raramente vemos jogadores chegando ao final do jogo usando pistolas pelas suas limitações. Simplesmente, são usadas enquanto não aparece nada melhor.

ArmaDanoModo de TiroCarregadorCalibreDisponível
P18C19Semi/Auto179 mmTodos os Mapas
P9229Semi79 mmTodos os Mapas
P191135Semi15.45 ACPTodos os Mapas
R189546Semi77,62 mmTodos os Mapas
R4549Semi6.45 ACPSanhok/Miramar
Skorpion22Semi/Auto209 mmTodos os Mapas

P18C

p18c pistola pubg

A única pistola que dispara em automático de PUBG, o seu calibre causa pouco dano, mas compensa com um carregador grande.

Nota: 7

P92

p92 pistola pubg

Uma arma modesta, capaz de bons tiros, dependendo da habilidade do jogador.

Nota: 5

P1911

M1911 Pistola PUBG

Potente e icônica, a 1911 dispara uma bala bem potente, capaz de detonar inimigos mesmo com colete e capacete. No entanto, tem um carregador pequeno e um recuo muito forte.

Nota: 7

R1895

Pistola 1895 PUBG

Uma verdadeiro canhão de pulso, esse revólver massivo consegue causar muito dano graças ao seu calibre. Apesar disso, o recuo é minimo. Demora a recarregar.

Nota: 8

R45

R85 Rhino Pistola PUBG

Apenas disponível no mapa de Sanhok e Miramar. Apesar de menor calibre que a R1895, consegue causar mais dano, carrega mais rapidamente e tem melhor manejabilidade. 

Nota: 8

Skorpion

Skorpion PUBG

Uma pistola capaz de tiro automático e semi, perfeitamente indicada para o início da partida em confrontos a curta distância. É possível usar coronha, grip, silenciador, mira e carregador com mais capacidade como extra. Útil, nos primeiros instantes de uma partida sangrenta. 

Nota: 7

Acessórios Extra

Acessórios Extra PUBG

Esses acessórios são de grande ajuda para todo o tipo de armamento, apesar de algumas armas aceitarem poucos acessórios extra. Podem melhorar a estabilidade da arma, a quantidade de munição, a rapidez de recarregamento, a mira e até ajudar a esconder a sua posição. Todos os valores presentes nessa lista são sem extras.

Explosivos de Arremesso

Arremesso de Granada PUBG

Armamento explosivo que pode ser usado atrás de cobertura ou para surpreender o seu inimigo.

Granada de Fragmentação

Granada Frag PUBG

Não há grande segredo nesse tipo de armamento. Puxe a cavilha, deixe aquecer uns segundos e arremesse-a de presente para os seus inimigos. Muito útil em locais apertados, mas também divertida no exterior. 

Granada de Atordoar (Stun)

Granada Flashbang PUBG
Também chamada de Flashbang, serve para desorientar os seus inimigos causando um clarão intenso e um barulho ensurdecedor. Cuidado ao lançar ou o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Granada de Fumaça

Granada Fumo PUBG

Útil quanto quer esconder os seus movimentos do inimigo. Não se esqueça de deixar a fumaça se espalhar por alguns segundos antes de se mover.

Coquetel Molotov

Coquetel Molotov PUBG

Uma bebida bem explosiva. Onde cair, a zona pega fogo e isso consegue isolar os seus inimigos ou aprisioná-los. Use com cuidado.

Corpo a Corpo

Corpo a Corpo PUBG

Itens de último recurso usados numa situação de pura sobrevivência. É comum no inicio de cada partida usar esse tipo de armamento enquanto todo mundo está desarmado. É melhor que usar as próprias mãos, mas não bate uma boa arma de fogo.

As armas de corpo a corpo são similares entre si, tirando a Frigideira. Essa arma de luta corpo a corpo (e alta cozinha) consegue eliminar um inimigo desprotegido com dois golpes no corpo e um na cabeça. Além disso, protege ligeiramente o jogador de tiros, atuando como escudo. É a arma de corpo a corpo mais popular do jogo. 

Dicas Finais

Todos os jogadores querem as melhores armas e os melhores acessórios extra. Mas, em PUBG, o seu equipamento depende do que você encontrar no terreno de jogo. Não será sempre fácil pegar uma AWM com um scope de longo alcance, por isso, aprenda a usar todas as armas, trocando quando encontrar algo melhor. 

Além de sorte, PUBG precisa de preparação. Aprenda os melhores locais de loot em Erangel e Miramar e siga algumas estratégias simples para melhorar as suas habilidades.

Confira qual o Battle Royale com melhores armas e conheça todas as armas do Fortnite e todas as armas do Free Fire!

Ricardo Azevedo
Disparando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.