8 dicas para se dar bem no intenso Modo Guerra de PUBG Mobile


Raphael Aviz
Raphael Aviz

A atualização de PUBG Mobile 0.7.0 introduziu diversos elementos ao jogo, deixando-o cada vez mais próximo da sua versão para PC. Entre mudanças nos mapas, novos itens e novas armas, a principal novidade é, sem dúvida, a adição do frenético, intenso e empolgante Modo Guerra.

Apesar de o Modo Guerra ser extremamente caótico e frenético, existem algumas formas de diminuir o acaso e se destacar no meio da loucura.

Confira agora 8 dicas para melhorar seu desempenho e sair vencedor dessa matança.

1. Conheça bem as características do Modo Guerra

pubg-guerra-dica

O Modo Guerra no PUBG Mobile consiste em um Deathmatch no qual 20 jogadores aterrissam em uma região aleatória do mapa Erangel, dentro de uma área segura com dimensões fixas de 500x500m (o mapa inteiro possui 8x8km). Diferente dos outros modos, no Guerra, os jogadores possuem vidas infinitas e sempre voltam à batalha alguns segundos após serem abatidos.

Outra diferença é que no Modo Guerra os jogadores não chegam indefesos ao campo de batalha e já saltam do avião equipados com: 1 arma aleatória, 1 granada de fragmentação, 5 bandagens e capacete, colete e mochila, todos nível 1.

As partidas no Modo Guerra terminam quando algum jogador ou time alcança uma pontuação determinada. Os pontos são contabilizados sempre que um oponente é nocauteado ou abatido, ou quando um parceiro é reanimado. Se em 15 minutos ninguém atingir a pontuação necessária, o vencedor será o jogador ou time que estiver na liderança.

2. Não se contente com a arma inicial!

pubg-armas-dica

Tendo em vista que no Modo Guerra você já chega armado na batalha, muitos jogadores deixam o loot de lado e partem para o tiroteio. Mas o que acontece quando você precisa trocar tiros à longa distância e tudo o que você tem é uma submetralhadora? Ou quando um oponente está correndo em zigue-zague a poucos metros de você e sua única arma é uma sniper?

Não se limite à arma inicial! Nos primeiros momentos da batalha, lute somente o necessário e se concentre em achar armas para combates à curta e à longa distância. Rifles de assalto são sempre ótimas opções por serem bons em ambas. Uma vez que estiver devidamente armado, você poderá selecionar a arma mais eficiente para cada situação e acabar com os alvos escolhidos.

Confira aqui o guia com todas as armas de PUBG.

3. Seja eficiente e letal

pubg-eficiencia-dica

Lembre-se que o mapa no Modo Guerra é um ovo. A área é tão pequena que qualquer tiro que você der poderá ser ouvido pela maioria dos jogadores da partida. Portanto, se for para se expor, que seja para matar! Escolha a melhor arma para a distância do alvo e tente acabar com o trabalho da forma mais rápida e eficiente possível, assim você terá tempo de se esconder ou se reposicionar antes que outros jogadores olhem para a sua direção.

4. Permaneça em movimento

pubg-movimento-dica

Os mapas no Modo Guerra sempre envolvem grandes áreas abertas, sem vegetação ou construções. Por esse motivo, nunca fique parado! Se você não estiver atrás de uma parede ou árvore, as chances de haver uma mira x8 apontada pro meio da sua testa são grandes.

Tenha sempre em mente a noção de reposicionamento após expor sua localização e evite correr em linhas retas (faça paradas abruptas, zigue-zagues ou simplesmente troque de direção). Além disso, lembre-se que quando você move a câmera para baixo, seu personagem abaixa a cabeça e se torna um alvo menor.

Outra dica valiosa: quando estiver parado looteando, gire o direcional em círculos pequenos. Isso fará com que seu personagem se mova levemente para os lados sem se afastar do loot. Assim, você pode continuar se equipando sem se tornar um alvo parado.

5. Escolha suas lutas de forma inteligente

pubg-dicas-4

No Modo Guerra, é muito fácil ser atraído para os tiroteios que acontecem em todos os lados. Por esse motivo, também é muito fácil entrar em um ciclo vicioso de mortes: ressuscitar, morrer, matar unzinho, morrer, ressuscitar, e assim em diante. Não entre nessa!

Jogue de forma inteligente. Identifique as armas que estão sendo disparadas ao seu redor e faça suas escolhas a partir daí. Por exemplo, se você ouvir uma sniper sendo disparada próximo de você, a melhor opção é ser o mais agressivo possível e encurtar a distância para abater o alvo de forma mais fácil.

Por outro lado, se a sniper estiver nas suas mãos e você ouvir um rifle de assalto do seu lado, é melhor se afastar e atirar de uma distância mais favorável para a sua arma.

6. Entre no meio de lutas

pubg-lutas-dica

Essa dica é simples. Sempre que possível, entre no meio de lutas em andamento. Além de descobrir a localização de dois ou mais oponentes, as chances deles já estarem feridos é alta e você só precisa terminar o trabalho que os outros começaram. Roube os abates, roube os pontos, seja vencedor. Não existe honra no Modo Guerra.

7. Valorize suas vidas e o seu tempo

pubg-vidas-dica

Talvez essa seja a dica mais importante e mais técnica de todas: dê valor às suas vidas! Não é porque elas são infinitas que você deve jogar de forma descuidada. Quando tratar cada uma delas como se fosse a última, você notará uma melhoria gigantesca no seu desempenho no Modo Guerra.

Vamos aprofundar um pouco: sempre que você morre, o tempo de respawn (tempo necessário para um jogador ressuscitar) varia até um máximo de 30 segundos. Depois disso, você precisa saltar do avião e mesmo que desça em velocidade máxima, o tempo mínimo até chegar ao chão é de 19 segundos. Portanto, a cada morte, o tempo que você fica fora de batalha varia entre 20 a 49 segundos.

Agora pense em quantos pontos você deixa de ganhar durante esse tempo, toda vez que morre. Lembre-se que você pontua sempre que nocauteia ou abate um oponente, ou mesmo quando reanima um parceiro de equipe. Infelizmente, você não fará nenhuma dessas coisas enquanto estiver morto ou saltando de paraquedas. Se você não valorizar cada vida, passará mais tempo esperando do que pontuando.

Veja algumas dicas de como dominar o salto de paraquedas em PUBG.

8. Trabalho em equipe vence partidas

pubg-equipe

Apesar de ser caótico demais para estratégias elaboradas, o Modo Guerra se torna muito mais fácil quando as duplas ou equipes jogam juntas. Um simples aviso ou cobertura do seu parceiro pode evitar que você morra e deixe de pontuar por vários segundos.

No Modo Guerra, o tempo para reanimar um parceiro nocauteado é de 3 segundos, por isso, não dê tempo para seus oponentes e finalize-os o mais rápido possível. Lembre-se que você pontua duas vezes quando nocauteia e abate alguém. Além disso, fique próximo da sua equipe e garanta pontos por reanimar seus parceiros caídos.

Uma última dica para otimizar seu desempenho nas partidas em equipe: se por algum motivo você for nocauteado longe dos seus parceiros, não se esconda e tente morrer o mais rápido possível. Não vale a pena esperar pelos seus parceiros, pois as chances deles chegarem vivos até você é muito pequena. Morra logo, assim você parte direto para o tempo de respawn.

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.