4 emuladores para jogar Free Fire no PC!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Existem 4 emuladores de qualidade para jogar Free Fire no PC. O melhor é Bluestacks, com certeza! Neste artigo vamos ensiná-lo a usar esse emulador e outros 3 bons softwares que vão permiti-lo jogar esse Battle Royale em seu computador.

1. Bluestacks

Baixe o emulador Bluestacks

Bluestacks é um dos melhores emuladores para jogar qualquer jogo de Android no PC, justamente porque tem conexão direta com a Play Store. O único porém é que o Bluestacks só funciona no Windows, por isso se tiver um Mac terá de optar pelos outros emuladores.

Confira como baixar, instalar e rodar seu Battle Royale usando esse software!

Passo 1: baixe e instale o Bluestacks

Acesse o site do Bluestacks e baixe o software, seguindo as instruções oficiais. Esteja atento para baixar a versão inteiramente compatível com o seu Windows.

Agora que baixou, instale o software. Ao executar o programa, entre com a conta Google que está associada a sua Play Store. Ainda com o Bluestacks aberto, entre no app da Play Store no PC, busque o Free Fire e instale o jogo. É provável que tenha de acessar um pacote extra de arquivos. Aceite e instale.

Passo 2: configure o Free Fire no PC

Abra o Bluestacks e o Free Fire ao mesmo tempo. Agora você vai configurar os comandos para o PC. Por norma, isso já vem configurado com a instalação, mas você pode querer alterar.

Para fazer isso, clique no ícone do teclado, no canto inferior direito da tela. Agora selecione "Configurações". A tela exibida será esta:

bluestacks hud tela free fire

Agora clique em "Editar" para alterar manualmente todos os controle do teclado conforme a sua preferência. Feito isso, basta começar a jogar!

2. Nox App Player

Baixe o emulador Nox App Player

Nox App Player é outra boa opção para jogar Free Fire no PC. Esse emulador é mais focado para quem tem PC fraco, por isso é uma vantagem para os jogadores que não podem ter um desempenho muito elevado na sua página.

Para jogar Free Fire com o Nox, acesse o site da Nox e baixe a versão para o seu computador, seja ele Windows ou Mac. Quando instalar o software, acesse a Central de Apps do próprio emulador e baixe o Free Fire. Não esqueça de conectar a sua conta Google ao emulador.

free fire noxplayer

3. MEmu

Baixe o emulador MEmu

O MEmu é mais uma opção para quem tem PC fraco. Serve tanto para Mac quanto para Windows. Para baixá-lo, acesse o site do MEmu e faça o download.

Assim que estiver com o emulador instalado, basta acessar a Central de Apps e se conectar a sua conta Google. Acesse a Play Store dentro do próprio emulador e busque o Free Fire. Instale o jogo e pronto: já pode começar a jogar!

memu free fire

4. GameLoop

Baixe o emulador GameLoop

GameLoop é da própria Tencent, o que faz dele um dos mais otimizados para jogar Free Fire. Para usá-lo, os passos são os mesmos em relação aos emuladores acima: baixe o software pelo site da GameLoop, instale e baixe o aplicativo do jogo dentro mesmo do emulador, conforme mostra a imagem abaixo:

free fire gameloop

Feito isso, instale o Free Fire e já poderá começar a jogar!

Veja também:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.