Dead Rising Deluxe Remaster não terá dublador de Frank West do jogo original

 William Schendes
William Schendes
Tempo de leitura: 1 min.

No final de junho, foi anunciada a versão remasterizada de Dead Rising. De acordo com a Capcom, apesar da edição se chamar Dead Rising Deluxe Remaster, ela está mais próxima de um remake do que de um remaster, sugerindo que o game terá mudanças significativas em relação ao título original.

Uma das mudanças está relacionada ao personagem principal, Frank West, que não contará com o mesmo dublador que o interpretou no jogo de 2006. A informação vem do próprio ator de voz do protagonista, Terence J. Rotolo, que foi questionado por um fã no Instagram.

De acordo com o usuário @FrankByDaylight no X, a resposta de Rotolo à sua pergunta foi a seguinte:

“Tudo o que posso dizer é que sempre fui grato por cada oportunidade de ajudar a dar vida a Frank. O trabalho de um ator quando chamado é aparecer preparado, entregar o seu melhor e, quando terminar, passar para a próxima missão. Eu simplesmente não fui chamado para esta missão. As razões são dos próprios produtores.”

- Terence J. Rotolo, em resposta ao fã de Dead Rising.

O dublador também foi responsável pela voz de Frank West em Dead Rising 2: Case West, Dead Rising 2: Off the Record e Dead Rising 3. Em Dead Rising 4, o protagonista foi dublado por Ty Olsson. A Capcom ainda não informou quem será o dublador do protagonista na nova versão.

No vídeo divulgado pela Capcom, é possível notar aspectos de nova geração em Dead Rising Deluxe Remaster, incluindo texturas e expressões visuais mais realistas, além de ambientes com iluminação e reflexos otimizados. A remasterização também trará resolução em 4K e 60 FPS.

De acordo com a desenvolvedora, foi utilizado o RE Engine, motor gráfico usado anteriormente em jogos de Resident Evil e Dragon's Dogma 2, para recriar os gráficos do Dead Rising original.

Dead Rising Deluxe Remaster será lançado em 19 de setembro para PS5, Xbox Series X | S e PC.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.