Deadlock: novo jogo da Valve é uma mistura de Dota e Valorant; confira as imagens

 William Schendes
William Schendes
Tempo de leitura: 1 min.

Vazaram capturas de tela do próximo grande jogo da Valve. Nomeado de Deadlock, o game será um MOBA (multiplayer online battle area) de tiro em terceira pessoa com batalhas entre equipes de seis pessoas (6v6).

O criador de conteúdo da Valve Gabe Follower forneceu a seguinte descrição sobre Deadlock:

“6 contra 6 lutando em mapas enormes com 4 pistas. Habilidades e itens utilizáveis. Mecânica de defesa de torre. Cenário de fantasia misturado com steampunk. Mágicos, criaturas estranhas e robôs. Viagem rápida usando trilhos flutuantes, semelhante ao Bioshock Infinite."

De acordo com Follower, o game será uma mistura maluca entre títulos da Valve e outros jogos de tiro competitivos.Ele explica que Deadlock tem elementos inspirados por Dota 2, Team Fortress 2, Overwatch, Valorant, Smite, Orcs Must Die. O informante também destaca que o design dos personagens será inspirado em Dota, enquanto os mapas terão um visual de uma cidade europeia moderna, semelhante à ambientação de Half-Life.

Deadlock
(Imagem: Reprodução/ X)
Deadlock
(Imagem: Reprodução/ X)

Nas imagens divulgadas, é possível conferir um dos personagens de Deadlock. Grey Talon é um atirador de longa distância descrito como “um predador astuto” que “usa uma combinação de precisão mortal, armadilha e posicionamento inteligente para derrubar os oponentes mais difíceis”.

Deadlock
(Imagem: Reprodução/ X)

Aliado às informações de Follower, Tyler McVicker, repórter independente tido como uma fonte confiável para assuntos da Valve, disse que o jogo está em fase de testes alfa fechado, com centenas de pessoas que já estão jogando o game, incluindo YouTubers focados em jogos competitivos.

“Este pretende ser o próximo grande jogo competitivo da Valve. O próximo Counter-Strike. O próximo Dota”, disse.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.