7 dicas para quem está começando a jogar Overwatch


Sara Gomes
Sara Gomes

Overwatch é um game único, onde você não pode se limitar a disparar contra os seus inimigos para ganhar a partida. Na verdade, é necessário estratégia e trabalho em equipe para se dar bem e subir no game.

Se você está começando a jogar, confira estas 7 super dicas que vão ajudar bastante.

1. Entenda as diferentes funções dos heróis

heróis

Em Overwatch, cada personagem tem a sua função e existem quatro grandes classes onde eles podem se inserir.

  • Ofensivo: esses heróis conseguem causar uma grande quantidade de dano e, dependendo das situações, podem ter diferentes funções na equipe.
  • Defesa: bons para segurar pontos capturados, esses heróis criam uma defesa difícil de quebrar, seja na eliminação de inimigos ou no seu controle.
  • Tanque: existem dois tipos de tanques: os que são a âncora, onde o resto do time se junta protegido por escudos, ou os agressivos, que pressionam a equipe adversária.
  • Suporte: esses heróis foram feitos para apoiar o resto da equipe, curando os aliados ou criando defesas e escudos.

2. Comece pelos heróis simples

simples

Se você está começando o game agora, não vai querer pegar um personagem muito difícil taticamente. Por isso, a Blizzard dá uma ajuda nesse sentido, mostrando os diferentes níveis de dificuldade de cada herói.

É recomendado que você comece experimentando os heróis ofensivos, pois não é necessário grande coordenação com a equipe. Os mais simples são Pharah, Reaper, Soldado: 76 e Bastion. Quando se sentir um pouco mais confiante, pode experimentar Reinhardt, Roadhog ou Mercy para se inteirar das outras funções mais específicas do game.

Eventualmente, você vai acabar experimentando todos os heróis disponíveis e escolhendo os mais adequados para você e para cada situação.

Confira esse guia para se dar bem com Reaper!

3. Diferentes mapas com diferentes objetivos

mapas

Em cada partida, você vai ter objetivos específicos para cumprir sem ser matar o maior número possível de oponentes. Na verdade, existem quatro tipos de mapas:

  • Assalto: uma equipe tem de capturar um ponto específico enquanto que o outro time tem de impedir que isso aconteça.
  • Escolta: os atacantes têm de percorrer o mapa escoltando uma carga até um local de entrega. Os defensores terão de fazer a carga retroceder, enxotando a equipe oponente.
  • Híbrido: esses mapas combinam assalto com escolta. A partida começa com o objetivo de capturar ou defender um ponto que, ao ser pego com sucesso, libera uma carga que precisa ser escoltada.
  • Controle: as duas equipes vão lutar por um objetivo. Para capturar um ponto, você tem de escorraçar a equipe oponente durante um certo tempo até atingir os 100%.

4. Um game de cooperação em equipe

cooperação

Algo que torna Overwatch diferente dos outros games de tiros online é a sua necessidade de estratégia para ser bem-sucedido. Aqui, a glória individual não tem lugar, mas sim atingir um objetivo em equipe.

Isso significa que, por vezes, você precisa ser cuidadoso escolhendo o herói. Idealmente, a sua equipe deve ser composta pelo menos por um herói ofensivo, dois defensivos, um tanque e um suporte.

Aprenda aqui a jogar com Mercy, uma das principais curandeiras do game!

5. Ser inteligente é mais importante do que ser rápido

inteligente

Em Overwatch, não é boa ideia sair correndo pelo mapa, pressionando o oponente sem estratégia. Na verdade, você deve planejar com cuidado a sua posição no mapa e coordenar os seus ataques com o resto do time.

Isso é especialmente importante se você estiver jogando de suporte, pois precisa estar bem posicionado e seguro para conseguir ajudar os aliados. Conheça bem os mapas e esteja atento aos efeitos sonoros do game para agir de acordo com os perigos.

6. Não poupe balas

balas

Esse é o melhor conselho para Overwatch. Dispare sempre que possível, até quando os oponentes estiverem cobertos por escudos. Mesmo que você seja um personagem de suporte e o seu dano causado não seja significativo, o oponente vai estar sempre condicionado pelos disparos.

Além disso, as munições são ilimitadas e o seu poder principal é recarregado sempre que você dispara.

7. Distraia os seus inimigos

distrair

Tempo é um conceito muito importante em Overwatch e você vai ficar em vantagem sempre que o seu inimigo não for tão rápido como gostaria.

Tente que os inimigos o persigam durante algum tempo ou bloqueie a sua passagem para fazer com que eles não atinjam os pontos a tempo de fazer diferença no curso da partida.

Veja como ser tirar partido de Tracer para flanquear as defesas inimigas!

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.