7 dicas para se dar bem em Fortnite: Salve o Mundo!


Sara Gomes

Fortnite: Salve o Mundo é um game em que os jogadores têm de salvar o que resta do mundo depois de 98% da população terrestre ter sido eliminada. O game foi desenhado para ser jogado em cooperação e existem vários elementos importantes envolvidos como pegar recursos, explorar, construir defesas e melhorar seu próprio herói.

Confira estas dicas preciosas para se dar bem no Fortine: Salve o Mundo!

1. Pegue muitos recursos

recursos

Os recursos que você pode pegar em Fortnite: Salve o Mundo são muito importantes para construir defesas, armas e armadilhas. Todos esses materiais, exceto o BluGlo, são acumulados quando você usa o seu machado para destruir os objetos que vai encontrando no mapa. É importante você atingir os pontos fracos de um objeto para destruí-lo mais rápido e pegar um número maior de recursos.

Você pode pegar madeira derrubando árvores, tijolo destruindo pedras, e estruturas de tijolo e metal destruindo objetos metálicos como veículos. Todos esses materiais podem também ser pegos em baús ou caixas espalhados pelo mapa.

No início de cada missão, é importante que você pegue o maior número possível de itens e materiais, pois vai precisar construir muitos utensílios e defesas durante a partida.

2. Explore bem o mapa

explorar

Para conseguir o máximo de recursos, você deve explorar todos os cantos do mapa para encontrar baús escondidos e outros itens de valor antes que a onda de ataques se inicie.

Os objetos raros podem estar bem escondidos em áreas que apenas são acessíveis se você destruir paredes ou tetos. Pense bem nisso enquanto vai explorando.

3. Aposte na construção

construir

Para sobreviver em Fortnite: Salve o Mundo, você vai ter de construir fortificações que ajudam a repelir as ondas de ataques inimigos. Isso significa que você não só terá de criar barricadas, mas também de colocar armadilhas em locais estratégicos.

A construção é feita a partir dos recursos que você vai pegando durante a partida. Além disso, é importante perceber que as paredes feitas de materiais mais duros vão ser mais resistentes, logo, você deve jogar com isso para montar uma estratégia duradoura.

4. Administre os esquemáticos

esquemáticos

Os esquemáticos são essenciais para você construir armas, munições e outros itens essenciais durante a partida. Um jogador apenas pode ter no inventário o máximo de 250 esquemáticos, por isso, é importante que você vá selecionando os duplicados. Os esquemáticos também podem ser oferecidos a outros jogadores.

Tenha atenção, pois as armas têm uma durabilidade limitada, ou seja, elas acabam se quebrando com o uso. Você deve reciclá-las antes que isso aconteça para recuperar alguns dos materiais gastos.

5. Conheça bem os heróis

hero

Os jogadores podem escolher um entre quatro heróis no início de cada partida. Cada um deles tem suas próprias habilidades e atributos. Os heróis vão subindo de nível e ganhando mais habilidades. Escolha bem o seu herói antes de cada missão, pois as habilidades especiais de cada um deles vão te ajudar a completar os objetivos.

  • Construtor: o melhor a construir;
  • Ninja: tem grande velocidade e agilidade;
  • Soldado: equilibrado em todas as funções;
  • Forasteiro: o melhor para descobrir tesouros e a coletar recursos.

Saiba mais sobre as classes de Fortnite: Salve o Mundo!

6. Resgate os sobreviventes para Squads

squad

Enquanto estiver explorando, você pode ouvir sobreviventes que estão escondidos. Se decidir salvá-los, eles podem se juntar a você para ajudar nas missões. Existem vários tipos de grupos que você pode formar:

  • Squads de Sobreviventes que aumentam seus atributos base;
  • Squads de Defensores que o ajudam em missões;
  • Squads de Expedição que podem ser enviados em expedições para pegar itens.

7. Ganhe as recompensas

recompensas

As recompensas são uma das coisas mais importantes para melhorar a sua experiência em Fortnite: Salve o Mundo. Você pode ganhá-las acabando missões, completando objetivos ou simplesmente entrando no game diariamente. 

  • V-Buck: comprados também com dinheiro real;
  • Llamas: comprados com V-Bucks ou ganhos enquanto joga;
  • Baús: ganhos no final de cada missão;
  • Ouro: ganho completando missões;
  • Experiência extra: ganha completando missões ou dentro de Llamas.
  • Membros de squad: usados para aumentar seus atributos base.
  • Armas: essenciais para você se virar durante a partida.
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.