8 dicas básicas para principiantes em Critical Ops


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Critical Ops é um clone muito bem sucedido do clássico Counter Strike, agora exclusivamente para smartphone ou tablet. A premissa do game é a mesma: dois times, um de CT e outro de Terroristas, tentam vencer partidas com diferentes objetivos.

Jogadores acostumados às partidas rápidas e o tipo de tiro do CS não vão estranhar Critical Ops, tirando, obviamente, os controles diferentes.

Siga as nossas dicas e estratégias para começar a acumular frags e a subir de patente.

1. Conheça os três modos de jogo

Existem três modos diferentes em Critical Ops: Mata-Mata, Desarme e Arsenal.

Modos Critical Ops

Mata-Mata é bem simples, como o nome indica. O seu time precisa conseguir mais kills que o time inimigo antes do tempo limite acabar. Esse é modo indicado para gamers iniciantes: não há grande preocupação com tática ou trabalho de equipe. Quando já perceber bem a mecânica do jogo, experimente os outros modos.

Desarme é um modo mais tático onde um time precisa colocar uma bomba em determinados locais do mapa enquanto a outra equipe tenta impedir. A partida pode ser ganha eliminando todo o time adversário, detonando a bomba no local ou desarmando a bomba após ser colocada.

O modo Arsenal tem 15 níveis. Você começa com uma arma e de acordo com as eliminações que fizer vai aumentando de nível, trocando para outra arma. As armas não estão por ordem de dano. O último nível é a Faca. A partida não tem tempo limite.

2. Experimente todas as armas

Armamento Critical Ops

Escolha uma arma que combine bem com o seu estilo de jogo e seja a indicada para o mapa onde vai jogar. Jogadores muito agressivos preferem escopetas e espingardas de assalto. Jogadores mais pacientes preferem armas de sniper. Tente conhecer cada tipo de arma, assim como as suas qualidades e defeitos. Você pode trocar de arma sempre que for eliminado.

3. Pensamento tático

Tatica Certa

Mova-se taticamente pelo terreno. Cuidado com as esquinas, portas e áreas abertas sem cobertura. Use o botão para agachar e pular para dificultar a mira para os seus inimigos. Um alvo parado é um alvo morto.

4. Recarregue a sua arma com frequência

Lock and Load

Recarregue a sua arma sempre, nos momentos mais calmos ou depois de um tiroteio, por mais breve que seja. Imagine que está trocando tiros e ouve o "clic do homem morto" porque não carregou sua arma quando podia. Perfeitamente evitável.

5. Atire para a cabeça

Headshot Critical Ops

O Headshot é a maneira mais rápida (e segura) de eliminar os seus inimigos. No entanto, mesmo não conseguido essa eliminação com um só tiro, tiros na cabeça causam muito mais dano.

6. Jogue em equipe

Proteja o seu time e ele protegerá você. Aprender a jogar em equipe é muito importante para conseguir bons resultados, em especial no modo ranqueado. Mesmo que seja um gamer casual, você ganha pontos por assistência.

7. Use o radar

Radar Critical Ops

No canto superior esquerdo da tela há um radar. Além de identificar os seus camaradas de equipe, também consegue observar a posição dos inimigos. Use-o como vantagem, mas lembre que os inimigos também têm um.

8. Faça as Missões Diárias

Missoes Diarias CO

Cumpra as missões diárias para ganhar ouro. Além de ficar conhecendo melhor as diferentes armas, você pode usar o seu ouro para comprar skins variadas.

Se o seu celular não rodar liso Critical Ops, experimente instalar o jogo no PC.

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.