Dream League Soccer 2019: 10 dicas para quem está começando a jogar agora


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Dream League Soccer (DLS) é uma mistura de gerenciamento de equipe com simulador de futebol. Ou seja: você precisa ser tanto o treinador quanto os jogadores. Para quem está começando agora a jogar, isso pode parecer um processo um pouco confuso. Por isso separamos neste artigo 10 dicas simples para você mandar bem em todos os aspectos do game.

1. Tome iniciativa na roubada de bola

Marcar em Dream League Soccer é bem simples. Basicamente há duas formas de fazer isso. Você pode simplesmente apertar "B" e ficar esperando seu jogador ir atrás do adversário sozinho. Ou pode fazer o oposto: usar o direcional para ir em direção ao oponente e aí sim apertar o botão para roubar a bola.

Ambas maneiras são eficazes. Tudo depende do momento do jogo em que você está. Mas nossa dica aqui é que você tome iniciativa e vá em direção ao adversário roubar a bola dele. Fazendo isso com eficiência, você cortará o espaço do oponente. Dessa forma reduzirá as chances de ele invadir sua grande área e causar um estrago.

2. Encontre a tática adequada ao seu estilo de jogo

Táticas Dream League Soccer
Legenda

Por padrão você começará jogando no equilibrado 4-4-2. Porém nada impede que você troque a tática quando bem desejar. Aliás, recomendamos que jogue uma ou duas partidas usando as formações que mais gosta. Assim poderá ver qual se encaixa melhor no seu modo de jogo.

Não se esqueça que apenas a tática não basta. Ela precisa se encaixar no seu plantel. Isso é básico. Afinal não adianta ter um centroavante se todos os seus atacantes são baixinhos. Ou usar pontas se não há jogadores velozes e com bom fôlego.

Encontre, portanto, o equilíbrio entre todos esses pontos. Assim conseguirá ter o ritmo e a química perfeita em seu jogo.

3. Compre e venda jogadores com frequência

O mercado de transferências é movimentado em Dream League Soccer. Se você não acompanhá-lo, ficará para trás e terá um plantel fraco. Portanto seja ousado e invista forte em contratações de peso.

Para tanto, deverá usar as moedas recebidas ao final de cada partida jogada. Elas são o dinheiro corrente de DLS. Conforme sua equipe sobe nas divisões, a quantidade de moedas recebidas em cada jogo só aumenta. Há também os prêmios recebidos nos torneios e nas competições.

Vender jogadores também pode ser uma opção bem vantajosa. Porém não no início do jogo. Isso vai desfalcar o grupo. Não se esqueça que seus jogadores titulares cansam de tempos em tempos. Por isso ter reservas é fundamental. Vá vendendo os piores jogadores conforme for comprando outros.

4. Direcione as finalizações a gol

Um dos pontos mais difíceis de dominar em DLS com certeza é a finalização a gol. Até existe uma suposta assistência invisível que ajuda a guiar a bola em direção à rede. O complicado é quando você quer tirar do goleiro e colocar a redondinha no ângulo ou no cantinho.

Portanto comece a se acostumar com a ideia de direcionar seus chutes se quiser marcar golaços. Isso exigirá treinamento, mas nada que algumas partidas no modo offline não ajudem.

5. Não subestime as bolas paradas

Bolas paradas DLS
Será que Ter Stegen é um bom batedor de faltas?

Todo mundo sabe que as bolas paradas são mortais em Dream League Soccer. Escanteio, pênaltis, faltas: todas são formas maravilhosas de fazer gol. O problema é que o contrário também se aplica. As chances de você sofrer com as bolas paradas são enormes.

Por isso não subestime-as. Evite fazer faltas perto da grande área, e se possível também tente não dar escanteios aos adversários.

Caso seja você a cobrar faltas perto da área, escolha os jogadores adequados para cada tipo de cobrança. Aqueles com chutes mais poderosos podem atravessar a barreira. Já os mais técnicos podem passar a bola por cima. Outra tática é passar a bola para o jogador do lado e iniciar uma jogada ensaiada.

6. Complete seus objetivos diariamente

Dream League Soccer convida os jogadores a cumprirem com seus objetivos diários em troca de moedas. E além dos objetivos diários, há algumas missões fixas. Por exemplo: marcar um determinado número de gols, vencer "x" partidas consecutivas, entre outras coisas. É uma forma divertida de se autodesafiar e de ainda lucrar dentro do jogo.

7. Poupe suas moedas

Claro que comprar jogadores novos e melhores é importante. Mas uma coisa que poucos jogadores iniciantes sabem é que você precisará melhorar seu estádio sempre que quiser subir de divisão. Ou seja: se você chegar ao final da Divisão 3 em primeiro lugar, mas não tiver dinheiro para evoluir o estádio, terá de repetir a terceirona.

Apesar de isso ser chato, faz parte do jogo. Portanto controle bem as finanças e tente não gastar muito com a compra de jogadores no início. Dá para melhorar aspectos físicos, técnicos, a parte defensiva, os atributos ofensivos e mesmo a parte do goleiro.

8. Evolua os seus jogadores

Evoluir jogadores Dream League Soccer
Gerencie não só a evolução dos jogadores, mas de todo o clube em DLS

Nem sempre você terá grana para comprar jogadores novos. Quando for esse o caso, Dream League Soccer tem uma boa alternativa. Você pode simplesmente evoluir os jogadores que já tem no plantel.

9. Não deixe de assistir aos vídeos de publicidade

Como todo bom jogo gratuito para Android, Dream League Soccer conta com um sistema de vídeos promocionais. Os vídeos promocionais são rápidos, portanto você não perderá muito tempo. O melhor é que você obterá moedas extras sempre que ficar até o fim dos vídeos.

Por isso ao fim de cada partida espere para se aproveitar desse recurso.

10. Coloque 100% de distância do gramado na câmera

A câmera de jogo não é só um detalhe. Ela pode interferir e muito no seu desempenho. Por isso o melhor é configurar para que ela fique sempre 100% distante do gramado. Isso fará com que você tenha uma visão muito mais ampla do campo. Assim fica mais fácil criar novas jogadas e cortar ataques adversários.

Atualize os kits dos times do Brasileirão em Dream League Soccer 2019!

Veja os kits dos principais clubes europeus na temporada 2019/2020!

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.