Saiba tudo sobre as Gemas de Hustle Castle


Sara Gomes
Sara Gomes

Em Hustle Castle, você pode deixar seus heróis ainda mais fortes colocando Gemas no seus equipamentos para melhorar seus atributos. Para isso, você só precisa de uma Oficina e, claro, de Gemas. Estas podem ser de várias cores e tipos, sendo ganhas através de batalhas JvJ.

Confira nosso guia e saiba tudo sobre as Gemas de Hustle Castle.

Baía das Gemas

baía das gemas

Todos os dias, você pode entrar uma vez na Baía das Gemas gratuitamente. Após essa chance ser usada, você tem de começar a pagar com comida. É útil aproveitar esta oportunidade todos os dias para ganhar suas recompensas sem gastar dinheiro.

Ao entrar na Baía das Gemas, você tem de escolher até 12 lutadores e nove feitiços para levar em uma Viagem. Não existe qualquer desvantagem em levar todos os lutadores com você, pois, embora você só possa utilizar seis de cada vez, fica com mais opções disponíveis para construir sua equipe. Além disso, existe também a possibilidade de contratar mercenários durante sua Viagem para aumentar seu time. Mas tenha atenção que esses lutadores extra são, normalmente, muito caros.

Durante sua Viagem, você vai lutar em uma sequência de 15 batalhas que vão aumentando de dificuldade. Se no final da batalha algum dos seus lutadores morrer, ele ficará inativo durante o resto do percurso. Por isso, o ideal é deixar os heróis mais fortes para os estágios mais avançados.

Oficina de Gemas

reciclar

Todas as operações relacionadas com as Gemas são feitas aqui, incluindo a reciclagem de Cristais de forma a ganhar Pó. O tempo de reciclagem muda de acordo com o poder do Cristal que está sendo utilizado.

Você terá de construir essa oficina, mas não será necessário a melhorar. A partir daqui, o Ouro vai passar a ser muito importante, pois todas as operações vão precisar desse recurso.

Melhorar suas Gemas

melhorar

Todas as Gemas têm níveis e, quanto maior ele for, mais poderosa será a Gema. Você pode melhorar uma gema com experiência, sendo que a quantidade requerida e os níveis máximos disponíveis dependem da cor da Gema.

Você pode também upar uma Gema que esteja inserida em um equipamento, desde que ainda mantenha a barra de experiência, isso significa que ainda pode ser melhorada.

Inserir Gemas no equipamento

inlay

Cada peça de equipamento raro, épico ou lendário a partir de nível 55 tem caixilhos onde pode inserir Gemas, desde que sejam da mesma cor. Isso vai determinar o tipo de bônus que cada item pode receber.

As Gemas podem também ser extraídas, mas esse processo custa diamantes, por isso, pense bem sempre que colocar uma Gema em um item.

Mistura de Gemas

merge

Por fim, você pode também combinar Gemas para criar atributos mais poderosos. Para conseguir fazer isso com sucesso, as Gemas têm de ser da mesma cor e do mesmo tipo. Além disso, elas têm de estar no seu nível máximo e não estar inseridas em equipamentos.

Existe sempre a possibilidade do processo falhar e, quanto mais forte for a Gema, maior é a chance disso acontecer. Utilize um Pergaminho para melhorar suas hipóteses se for  o caso. De qualquer forma, se o processo falhar, você não perde as Gemas originais, mas elas vão descer de nível.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.