6 dicas essenciais para se dar bem em Hustle Castle


Sara Gomes
Sara Gomes

Se é novo no Hustle Castle, temos algumas dicas especiais para você. Embora o game pareça simples, é útil saber alguns macetes para começar a progredir com as suas construções.

Hustle Castle é um game de estratégia similar a Fallout Shelter. Aqui, você tem de desenvolver o seu castelo e tomar conta dos seus residentes, enquanto se defende de bandidos e explora o mundo em aventuras.

Confira estas dicas para se dar bem em Hustle Castle!

1. Utilize sempre o melhor equipamento

itens

O equipamento que os seus residentes utilizam vai influenciar em muito o sucesso do seu exército. Também influência os outros residentes, mas os seus soldados são os que vão ter mais impacto na defesa do castelo e na sua sobrevivência. Você deve usar sempre o melhor equipamento possível.

Já nas campanhas, é necessário também conferir que tipo de inimigos você vai enfrentar para escolher o equipamento mais adequado. Logo, confira muito bem o equipamento que vai ganhando, utilize os melhores itens em cada um dos personagens e tenha sempre alguns de reserva se for necessário fazer ajustes para campanhas.

Tudo o que precisa de saber sobre os artefatos de Hustle Castle

2. Encha o seu castelo com os residentes mais valiosos

residentes

Os novos bebês nascidos na Sala de Estar vão buscar atributos e raridade aos seus pais. Isso significa que se você procriar com residentes de uma estrela, vai ganhar um bebê de somente uma estrela. Logo, é essencial que utilize seus residentes mais valiosos para o fazer.

O ideal é levar dois homens com mais valor para a Sala de Estar e ir rodando as mulheres que os acompanham, pois estas apenas podem engravidar uma vez por dia. À medida que seu castelo vai enchendo, vá banindo os residentes com menor valor para abrir espaço para novos bebês.

3. Melhore tudo ao máximo

melhoramentos

Sempre que melhorar a sua Sala de Trono, você vai ganhar novas opções de construção. Tenha a certeza que constrói tudo o que é possível, mas não se esqueça de ir melhorando as suas construções.

Lembre que à medida que vai aprimorando o Quartel e o Cômodo de Treinamento, você irá encarar adversários do mesmo nível.

O recomendado é que você comece a melhorar por esta ordem:

  1. Quartel
  2. Cômodo de Treinamento
  3. Refeitório
  4. Tesouraria
  5. Despensa
  6. Cofre

Deixe os melhoramentos mais longos para quando vai dormir, assim ficam fazendo durante a noite.

4. Use a comida para fazer Arenas

Arenas - Hustle Castle

Se você tiver os recursos de comida no máximo, você poderá usar a comida como moeda para entrar nas Arenas. Nas Arenas, você luta contra outros jogadores e poderá ganhar uma moeda para trocar por equipamentos raros.

Esta é uma excelente forma de deixar os seus guerreiros mais fortes com equipamento.

Saiba o essencial para se dar bem na Arena de Hustle Castle!

5. Utilize sempre o maior número de recursos

recursos

Quanto mais recursos você tiver no seu Castelo enquanto estiver offline, maiores são as chances de ser atacado e perdê-los. Por isso, é uma boa ideia tentar usar a maior parte deles antes de sair. Aproveite para deixar os melhoramentos sendo feitos durante os tempos inativos e comece a fazê-los mesmo antes de se desligar.

6. Junte-se a um clã

clãs

Fazer parte de um clã ativo é extremamente importante, pois você vai ganhar benefícios. Continue a procurar clãs até finalmente encontrar um que seja ativo e que ajude no seu progresso. Mas não se esqueça de também ajudar os outros membros, ou eles podem te expulsar por inatividade.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.