Saiba o essencial para se dar bem na Arena de Hustle Castle


Sara Gomes
Sara Gomes

O modo Arena em Hustle Castle é um dos mais importantes do game. Você pode batalhar com outros 14 jogadores em um torneio JvJ (Jogador versus Jogador). Quem conseguir o maior número de pontos ganha várias medalhas e baús, para além da possibilidade de trocar os pontos por novos equipamentos.

Nesse torneio, ter o exército mais forte vai ser essencial para ganhar as batalhas, porém, uma boa estratégia é que vai ditar os melhores resultados.

Confira estas dicas para se dar bem na Arena de Hustle Castle!

Como participar da Arena

torneio

Você pode entrar em um destes torneios apostando comida ou um Bilhete. As recompensas vão depois mudar de acordo com o item que você escolher. Deste modo, ao apostar Bilhetes, você vai ganhar melhores recompensas do que apostando comida. As recompensas podem ser equipamentos raros e artefatos lendários.

O torneio dura cinco rondas, cada uma com 2 minutos e 30 segundos. Em cada ronda, você terá de escolher um oponente para desafiar em um combate até à morte. O objetivo do torneio é fazer o maior número de pontos no final das cinco rondas. Existem duas condições para atribuir pontos:

  • Quanto mais tempo demorar a derrotar seu oponente, menos pontos ganhará;
  • Se atacar adversários posicionados acima de você, vai ganhar mais pontos.

Tudo o que precisa de saber sobre os artefatos de Hustle Castle

Saiba mais sobre os brackets

brackets

Os jogadores que entram na Arena vão ser agrupados em brackets, que vão depender do nível médio dos lutadores.

Uma estratégia de vários jogadores é tentar se manter em níveis baixos para farmar equipamento lendário antes de passar para o próximo bracket. Desta forma, fica mais fácil farmar o próximo bracket. Porém, isso é recomendado apenas se você estiver em um bracket acima de nível 40, pois níveis mais baixos só oferecem equipamento que se torna rapidamente obsoleto.

O número de pontos que você pode ganhar no torneio vai depender também do nível do seu bracket. Além disso, quanto maior for o seu nível e o do seu Cômodo de Treinamento, mais altos serão os níveis dos brackets disponíveis.

Melhores estratégias

batalha

Existem duas grandes estratégias usadas pelos jogadores durante os torneios. É necessário ter em mente que estas não são infalíveis e vão depender das circunstâncias que você encontrar.

Destruição

Se você for um dos jogadores mais fortes no torneio, pode usar essa estratégia para tirar vantagem da sua posição.

  • Nas primeiras duas rondas, você deve procurar oponentes colocados abaixo de você e com um poder próximo do seu. O que queremos aqui é não subir muito rápido na classificação.
  • Na 3ª e 4 ª rondas, o objetivo é começar a escalar a classificação para se posicionar perto do topo. Você deve atacar oponentes acima da sua posição, tirando partido da regra que dita que você ganha mais pontos ao derrotar oponentes melhores classificados. Escolha sempre o elemento pior posicionado. Atenção, não queremos chegar ao final da 4ª ronda em primeiro!
  • Na 5ª ronda, é escolher o adversário que está melhor posicionado acima de nós e que, potencialmente, nos dará mais pontos. Por isso, escolha o que tiver o poder mais fraco. Lembre-se, quanto mais rápido o derrotar, mais pontos você fará.

Paciência

Essa estratégia envolve não jogar a primeira ronda da arena e é para jogadores que não são assim tão fortes. Isto porque não podemos garantir que os oponentes mais fracos fiquem acima do seu rank se você jogar a primeira ronda. Assim, você fica colocado em último lugar, mas sabe que vai lutar contra oponentes mais fracos que vão conceder mais pontos por estarem em ranks acima. Isso vai compensar pela falha da primeira ronda, devido aos pontos bônus, e sem chamar a atenção para você. A desvantagem dessa estratégia é que deixamos de receber um dos bônus das insígnias.

Dicas básicas

pelotão

Para além das duas grandes estratégias, existem outras dicas básicas que todos os jogadores devem seguir.

A primeira grande dica é observar o poder dos outros jogadores para definir uma estratégia, para saber quais jogadores você poderá atacar.

Outra dica é observar o resultados dos ataques dos outros jogadores. Se alguém me atacou e perdeu, se eu o atacar, possivelmente, ele irá perder novamente. É extremamente útil, caso esteja na dúvida se você tem poder suficiente para derrotar o cara.

Conheça também 6 dicas para se dar bem no Hustle Castle!

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.