Tudo o que precisa de saber sobre os Artefatos de Hustle Castle


Sara Gomes
Sara Gomes

Se você quiser se dar bem na Arena de Hustle Castle, vai ter de investir em artefatos que fortaleçam o seu time para ter chance de chegar nos lugares do topo. Esses itens podem ser adquiridos no Mercado da Arena e todos podem ser úteis, apenas depende da composição da sua equipe.

Confira este guia para saber o essencial sobre os artefatos que você pode usar no torneio.

Como conseguir artefatos

Como conseguir artefatos em Hustle Castle

Para conseguir artefatos, você terá de os comprar no Mercado da Arena usando Insignias de Coragem. Para conseguir as Insignias de Coragem, você precisa participar dos torneios e obter bons resultados. Cada personagem só pode equipar um artefato e este pode ser raro, épico ou lendário.

Saiba como se dar bem na Arena de Hustle Castle!

Os atributos dos artefatos

Hustle Castle - Artefatos

Todos os artefatos têm certos atributos que os vão distinguir uns dos outros.

  • Nome e ícone: o nome e o ícone de um artefato são arbitrários e não têm impacto na sua função. Ou seja, você pode ter um artefato com o mesmo nome e ícone que o seu oponente, mas os dois terem funções diferentes.
  • Nível do guerreiro: tal como as armas e os equipamentos que você pode usar com os seus soldados, os artefatos também requerem um nível mínimo. Isto é, os seus guerreiros apenas podem usar um artefato se o seu nível for compatível com os níveis indicados no artefato. Por norma, itens que requerem níveis mais altos são mais fortes.
  • Raridade: os artefatos podem ser raros, épicos ou lendários, dependendo do seu nível. Se um artefato for descrito como Único, apenas um do mesmo tipo pode ser equipado ao mesmo tempo no seu time.
  • Tempo de ativação: esse atributo indica em que circunstâncias o artefato vai ficar ativo. Você poderá verificar essa informação para ver o que é mais útil para o seu time em cada ocasião.

Conheça as vantagens dos itens da Arena em Hustle Castle!

Os efeitos

Os artefatos podem ter vários efeitos quando ativos. O poder dessa habilidade e a sua duração vão depender da raridade do item e do nível do guerreiro que o equipar:

1. Evocação abissal

Evocação abissal - Hustle Castle

Causa dano e atordoa todos os inimigos. A quantidade de dano causado e a duração do atordoamento vão depender da raridade do artefato e do nível do guerreiro.

Evocação abissal também invoca um lacaio que desaparece apenas quando morto, mas que não pode ser curado nem ressuscitado. A vida e o dano causados por esta unidade vão depender da raridade do artefato e do nível do guerreiro.

2. Apunhalar

Apunhalar - Hustle Castle

O guerreiro com esse artefato equipado pode ser teletransportado para trás da linha de defesa do inimigo. Quando o efeito acaba, o guerreiro volta para o local onde estava.

A duração do teletransporte vai depender da raridade do artefato: quatro segundos se for épico ou seis segundos se for lendário. Utilize esse item em guerreiros que causem grande dano para causar o máximo de estragos possível durante a duração do efeito.

3. Sede de sangue

Sede de sangue - Hustle Castle

Blood Lust diminui a vida de um dos seus soldados, mas, durante esse tempo, o seu dano por segundo vai aumentar significativamente. Se o artefato for raro ou épico, a sua vida diminui por 70% e o DPS aumenta por 90%. Se o item for lendário, a sua vida diminui por 65% e seu DPS aumenta em 125%.

Esse artefato é ideal para arqueiros, pois eles ficam protegidos por trás das suas defesas e eles já possuem grande capacidade para causar dano.

4. Lançador de feitiços

Lançador de Feitiços - Hustle Castle

Esse artefato é usado por magos. Ele reduz o dano por segundo do guerreiro que equipa o item, mas reduz também o tempo de carregamento dos feitiços.

A redução desse recarregamento depende da raridade do artefato: 60% de redução em épicos e 80% em lendários. Já a redução da quantidade de dano por segundo é sempre de 90% durante cinco segundos.

Esse artefato é benéfico para magos que usem feitiços de dano ou de cura de rápida sucessão.

5. Evocar curandeiro

Evocar curandeiro - Hustle Castle

Invoca um lacaio mago para curar seu time. A vida que esse lacaio restaura vai depender da raridade do artefato e do nível do guerreiro que o equipe.

6. Evocar atirador de elite

Evocar Atirador de Elite - Hustle Castle

Invoca um lacaio atirador que ataca os seus inimigos. O dano por segundo que esse lacaio vai causar depende da raridade do artefato e do nível do guerreiro que o equipe.

7. Distorção de Tempo

Distorção do tempo - Hustle Castle

Esse item vai abrandar a recuperação das habilidades dos inimigos enquanto acelera a dos aliados. Se o artefato for épico a percentagem de alteração para os dois lados é de 30% e se for lendário é de 45%.

8. Limpeza

Remove todos os efeitos de um guerreiro aleatório sempre que fica ativo. O seu efeito é bastante volátil e pode afetar tanto os aliados como os inimigos, logo, esse artefato é pouco escolhido pelos jogadores.

9. Perigo de explosão

Afeta todos os guerreiros no campo de batalha, causando dano e os atordoando, por isso, apenas é benéfico quando os seus soldados têm mais vida em geral que seus inimigos. Logo, esse artefato é pouco usado pelos jogadores.

Os melhores artefatos por classe

É verdade que todos os artefatos são úteis, mas existem alguns melhores do que outros, especialmente para certos heróis. Normalmente, os menos usados são Perigo de Explosão e Limpeza. 

Você deve também procurar ativações que ocorram sem condicionamentos, para tirar o máximo de partido do desencadear do efeito do item.

  • Assassinos: Apunhalar
  • Magos: Lançador de feitiços
  • Arqueiros: Apunhalar ou Sede de Sangue
  • Tanques: Distorção de tempo e Evocação abissal
Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.