Confira os melhores heróis para jogar em duos em Mobile Legends!


Raphael Aviz
Raphael Aviz

Confira abaixo as melhores combinações de heróis para causar um estrago em Mobile Legends! Uma das melhores coisas do jogo é jogar com amigos e buscar os melhores combos possíveis entre os diversos personagens disponíveis. Quanto mais jogadores participarem dos combos, melhor, mas em dupla já é possível criar muitas jogadas interessantes que definitivamente trarão muitas vantagens para o seu time.

Confira abaixo 8 combinações de heróis para jogar em duo em Mobile Legends!

1. Johnson e Odette

Johnson e Odette - Mobile Legends

Talvez a combinação mais popular de Mobile Legends e também uma das mais simples de entender. Uma vez que ambos os heróis tenham habilitado seus ults, basta levar os dois para o meio do time oponente e ativar a Odette no meio dos adversários.

Se você escolher o momento certo para ativar o ult de Johnson, é possível pegar os inimigos desprevenidos e causar um dano monstruoso em questão de segundos. O resto da sua equipe, se estiver atento, aproveitará a oportunidade para eliminá-los todos. Nesse momento, a comunicação por parte dessa dupla é essencial.

Existem duas situações em que essa combinação funciona especialmente bem:

  • Quando a equipe rival está levando o Senhor ou a Tartaruga. É um ótimo momento para pegar o time oponente reunido em um lugar só, sendo alvos perfeitos para Odette. Nessas horas, coordene bem o ataque com o resto do seu time.
  • Quando os adversários estão pressionando torre do seu time. Se a sua dupla acertar bem o combo, atordoará oponentes sob o alcance da sua torre, causando assim dano extra. Além disso, com um ataque bem sucedido, seu time terá a chance de contra atacar em outra lane.

Além da Odette, outros heróis com quem você pode fazer esse combo letal são Alice, Gusion e Kadita. O conceito deste combo é causar uma explosão de dano em área a todos adversários possíveis. Só tome cuidado para não basear seu jogo inteiro nesse combo. Apesar da dupla Johnson e Odette ser muito forte, não deixe de incluir o resto do time nas jogadas.

2. Ruby / Tigreal e Gord

Ruby - Tigreal - Gord

Para essa sugestão existem duas variantes. A execução do combo continua a mesma mas cada uma possui detalhes próprios devido aos pontos fortes dos heróis. Gord é o personagem fixo e a escolha entre Ruby e Tigreal dependerá se você quer se concentrar em combates contra 2 ou 3 ou focar totalmente em combates 5 contra 5.

Se você optar por Ruby, as partidas contra 2 ou até 3 já em late game se tornarão muito simples. O roubo da vida através de habilidades permite que ela tenha ótima resistência e ainda causar bom dano. Como suas habilidades aplicam CCs, Gord terá alvos mais fáceis de alcançar, se jogar com paciência.

Se, por outro lado, você preferir levar o Tigreal, você facilitará a vida de Gord graças ao knockup, reduzindo a velocidade e atordoando as habilidades que ele tem. Como Gord também pode atordoar, ambos podem desativar um ou dois inimigos com facilidade. No entanto, esta combinação brilha nas team fights por causa dos ults. Se Tigreal usar o seu e Gord acompanhar, poderão limpar o campo de batalha em questão de segundos.

Resumindo, escolha:

  • Ruby: se você quer se concentrar muito em ir sozinho com Gord durante o jogo e ter o equilíbrio a seu favor em batalhas contra 2 e 3 inimigos.
  • Tigreal: se ambos preferirem fazer parte das team fights e vencer o jogo eliminando os cinco oponentes.

3. Angela e Aldous

Angela e Aldous - Mobile Legends

Angela é a personagem principal deste combo exclusivamente pela sua capacidade de tornar qualquer aliado uma grande ameaça. A base dessa combinação é aproveitar ambos os ults para eliminar qualquer personagem que esteja separado do resto do time.

Aldous é um herói que fica mais forte conforme o jogo progride. Por essa razão, não é uma boa ideia para inimigos irem um de cada vez contra Aldous para não correr o risco de feedar. Então imagine se ele estiver acompanhado de Angela!

Outra maneira de usar essa dupla é dividir o push entre Aldous e Angela, ou seja, empurrar uma lane sozinho. Se o resto da equipe entrar em uma team fight, qualquer um dos dois podem chegar ultando para igualar o combate.

Por ser uma personagem suporte muito útil, Angela cai bem com vários outros heróis como Alice, Leomord, Ruby e Alucard. Se você ou seu parceiro gostam de levar Angela, experimente diferentes pares de personagens!

4. Franco e Zhask

Franco e Zhask - Mobile Legends

Individualmente, Zhask e Franco são dois heróis muito difíceis de se jogar contra. Em dupla, esse problema aumenta ainda mais. Embora a combinação não seja das mais comuns (tendo em vista que nenhum dos heróis está entre os melhores no seu papel), vale a pena ser experimentada pois traz características bem únicas à partida.

Zhask permite que você controle o posicionamento dos inimigos com suas invocações e pode causar muitos danos a um alvo. Durante uma team fight, se Franco agarrar um adversário com seu gancho, ele o trará para o alcance de ataque de Zhask. Cada vez que a dupla executar bem a combinação de habilidades, o combate se tornará 5x4 instantaneamente.

Se você quiser tentar outras combinações com Franco como personagem principal, ele também combina bem com Minsitthar, Ruby ou Cyclops.

5. Chou e Fanny

Chou e Fanny

Veja como jogar com Chou: dicas, itens e builds!

Se você preferir combinações explosivas, não há nada melhor que Chou e Fanny. Os dois heróis são muito completos, mas exigem muita prática, já que são personagens mais difíceis de dominar em relação à maioria.

Ambos utilizam ataques físicos puros, então tenha cuidado contra times com heróis com muita resistência física. Se este não for o caso, Chou e Fanny poderão acabar com qualquer um da equipe adversária. Chou sempre deve ser o primeiro a iniciar o ataque e aquele que escolhe a presa para caçar. Até que isso aconteça, Fanny deve esperar pacientemente.

A tática é a seguinte:

  • Chou se lança contra um inimigo causando algum dano físico.
  • Ele então usa o ult para enviar o adversário para uma parede. Essa parte é crucial e é a base dessa combinação.
  • Quando o alvo toca a parede, Fanny pode atirar-se contra ele e desferir um ótimo dano extra.

Se você seguir os passos ao pé da letra, a equipe adversária jogará com de forma mais passiva e será mais fácil empurrar as lanes para derrubar as torres. Não é recomendado fazer isso em uma team fight, mas, se tiver sucesso, obterá uma grande vantagem para o seu time.

6. Zilong e Eudora

Zilong e Eudora - Mobile Legends

Esse combo é muito acessível por dois motivos: primeiro, ambos os heróis são fáceis de se obter. Segundo, ambos são bem fáceis de masterizar. Embora não estejam entre os personagens mais fortes, os dois se complementam muito bem.

O ponto forte de Zilong é conseguir entrar no meio da equipe adversária com muita velocidade. Isso é algo que Eudora e outros magos não podem fazer (nem deveriam). A cooperação entre os dois personagens vem de um simples fato: Zilong pode trazer um rival para frente de Eudora.

Desta forma, a Eudora terá um alvo fácil de abater, permanecendo em uma posição mais segura, sem se expor ao resto do time adversário. Recomenda-se que o Zilong tenha itens de tanque, mas não é estritamente necessário.

Basicamente, o que você vai fazer é usar o lutador para trazer um inimigo para os pés do mago e sair de lá correndo. Repita o processo o tempo todo!

Como já foi dito, Zilong é um bom aliado para muitos dos magos do jogo, então não deixe de experimentar outras combinações.

7. Guinevere e Minotauro

Guinevere e Minotauro - Mobile Legends

Outra combinação bem direta e fácil de entender. Tudo gira em torno de carregar o ult do Minotauro e causar um estrago juntos. Nesse ponto, -e quase essencial usar a comunicação por voz para usar as habilidades de ambos os personagens no momento perfeito. Se isso não for possível, é uma questão de praticar e entender que Guinevere deve entrar logo após o Minotauro.

Os dois podem abater vários inimigos de uma só vez, então eles são uma dupla mortal contra 2 ou 3 oponentes. Não só isso, mas são peças fundamentais para vencer team fights. Em geral, Guinevere é perfeita se estiver coordenada com outros heróis que têm knockups, como Chou ou Sabre, mas funciona muito bem com o Minotauro, uma vez que também é um bom suporte.

8. Gatotkaca e Hanabi

Gatotkaca e Hanabi - Mobile Legends

Essa última combinação é muito eficaz em team fights. Gatotkaca é muito valorizado por sua resistência, bem como sua capacidade de provocar, abater e atrair adversários. Hanabi também é muito amada entre os atiradores, graças a sua capacidade de causar bons danos aos inimigos agrupados.

A estratégia a seguir com esses heróis é a seguinte:

  • Seja paciente durante as lutas. Para fazer bem o combo, Gatotkaca tem que começar com o seu ult no time inimigo. O momento certo é quando os adversários estiverem o mais agrupados possível.
  • Antes que Gatotkaca aterrize, Hanabi deve usar sua habilidade em um inimigo que esteja dentro da área marcada por seu parceiro.
  • Quando Gatotkaca estiver no chão, recomenda-se que ambos se concentrem sempre no mesmo alvo e que ele esteja atento para proteger a Hanabi.

Se ambos seguirem estas etapas e fizerem uma boa iniciação em combate, muitas vezes você poderá eliminar vários alvos sem problemas. Com a ajuda dos outros parceiros, esta tarefa será muito mais simples!

Além de Gatotkaca, o Hanabi funciona muito bem com Tigreal. Nesse caso a estratégia permanece a mesma.

Clique aqui para ver mais dicas e tutoriais de Mobile Legends!

Raphael Aviz
Raphael Aviz
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.