6 jogos tipo Habbo para interação em mundos virtuais


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Se você está procurando jogos tipo Habbo, para conhecer pessoas e interagir com elas, nós trouxemos neste artigo x games para você baixar. Eles trazem a mesma dinâmica social e com customização de Habbo, sendo todos eles ideais para pessoas das mais variadas idades!

1. Avakin Life - Android e iOS

Avakin life tipo habbo

Avakin Life é um dos melhores jogos para quem gosta de socializar. Ele permite uma ampla customização do seu avatar, para depois colocá-lo em um mundo cheio de outros jogadores. A interação é o grande foco aqui, havendo a opção inclusive de criar relacionamentos amorosos virtuais entre os avatares.

Esse jogo conta com múltiplos minigames, além da possibilidade de você decorar sua casa de modo quase infinito!

2. Miami Nights: Singles in The City - Nintendo DS

Miami nights

Miami Nights, comercializado pela Ubisoft, é ainda mais interessante do que Avakin Life, já que todo o jogo se passa na cidade de Miami. Graficamente temos aqui um ponto bem destacado, com um visual super detalhado e que por si só já vale a experiência.

Você vai criar seu avatar e vai controlá-lo pela cidade, interagindo com todas as pessoas que desejar. Por ser um simulador de relacionamentos, o jogo vai incentivá-lo a entrar em relacionamentos amorosos. Tudo isso recompensado com conquistas por meio de objetivos relacionados a uma narrativa bem simples, mas viciante.

3. Supple - PC

Supple PC

Supple não conta com a customização de personagem, pois você controla sempre o mesmio avatar, a Arin Costello. Sua missão é guiá-la em sua vida, levando-a para trabalhar, interagindo com seus colegas e depois em sua vida social fora do emprego. Nesse ponto de vista, é um jogo bem desafiador.

Traz ótimas mecânicas de jogo e um visual bem bacana. Há opções de diálogo e da customização da sua casa. Um sistema primitivo de conquistas está presente no jogo, baseado nos seus achievments na vida de Arin. Bastante indicado para adolescentes

4. Club Penguin - PC

Club Penguin Tipo Habbo

Esse talvez seja atualmente um dos mais populares MMO do tipo Habbo. Principalmente entre a faixa etária que vai dos 4 aos 14 anos. Basicamente você cria um pinguim, customizando sua aparência com roupas e com acessórios. Ele deve interagir com outros pinguins controlados por outros players, que podem ser, inclusive, seus amigos.

Club Penguin tem como objetivo principal a exploração do Polo Norte na companhia de amizades. O sistema de conquistas é bastante simples, sendo um título bastante indicado para crianças pequenas.

5. Party in My Dorm - Android e iOS

Party in my dorm

Party in My Dorm é focado nos últimos anos da vida na universidade. Ou seja: é criar seu avatar e ir para as festas mais insanas que você já viu. Você pode inclusive criar a sua festa! Claro que o número de pessoas que aparecerão vai depender da sua popularidade dentro do game, o que pode ser um pouco tenso.

Dentre as possibilidades mais legais do jogo está poder pregar peças em outros jogadores. Há diversos minigames, além de você poder mandar e receber presentes.

6. Second Life - Online

Second Life tipo Habbo

Second Life é um dos jogos tipo Habbo mais completo que existe. Ele pode ser visto como um local para comercializar itens, como uma rede social, como um simulador ou simplesmente como um jogo.

O jogo é tão complexo e tão cheio de possibilidades que muitas pessoas conseguem até mesmo ganhar dinheiro real! Até mesmo por isso o game é para maiores de 18 anos.

O gameplay permite contratar ou fornecer serviços das mais variadas espécies. Você pode trabalhar ou contratar outros jogadores. Dá para construir objetos, criar grupos ou comunidades e interagir de muitas formas com os demais players.

Veja 8 jogos de simulação de vida real

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.