Os 17 melhores jogos para jogar no PS5!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

Já tem um PS5 ou vai comprar um? Então confere quais são os melhores jogos já disponíveis para PlayStation 5! Veja também quais os demais títulos que podem ser lançados para o console em 2021 e nos próximos anos!

Spider-Man: Miles Morales

spider man miles morales ps5

O foco da nova aventura do teioso é em Miles Morales. Um jogo com novas mecânicas, novos vilões e um gameplay de combate inovador para você explorar! E, claro, os gráficos: Morales está com expressões faciais e movimentos de corpo que você não imagina. Saltar pelos prédios de New York nunca foi tão divertido!

Sackboy: A Big Adventure

Sackboy: A Big Adventure

Sackboy volta com tudo nessa aventura para PS5! Podendo jogar solo ou com os amigos, você terá um jogo que explora todas as funcionalidades do Dual Sense e possibilita amplas formas de explorar o gameplay.

Astro's Playroom

Astro's Playroom

Jogo que vem com o PS5! Embarque em aventuras fofas com o Astro Bot, que vai lhe ensinar como usar o Dual Sense, o novo controle do PS5, além de revelar todos os pormenores e detalhes do console e do que esperar na nova geração de videogames.

Demon's Souls

demons souls ps5

Remake do incrível sucesso do PS3, que está ainda mais brutal, sangrento e cheio de adrenalina no PS5. Com gráficos atualizados, novas quests e inimigos, você terá um desafio supremo a sua espera.

Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War

O que faz de Black Ops Cold War um jogo essencial é o uso que faz dos controles adaptativos do Dual Sense. Acredite ou não, cada arma do jogo oferece uma reação única quando você as usar. Uma pistola é uma coisa, uma metralhadora é outra. Por fim, o jogo vale por si só, principalmente se você gosta de matar uns zumbis nbo modo survival. E tudo a 120fps!

Devil May Cry 5: Special Edition

Devil May Cry 5: Special Edition

Essa edição de Devil May Cry traz Virgil como personagem jogável e uma porção de melhorias. Uso do Ray Tracing, Modo Dark Knight e gameplay com velocidade aumentadas são apenas algumas das funcionalidades que terá em mais uma aventura dos caçadores de demônios.

Godfall

Godfall

Um RPG de fantasia focado em looting e em combate corpo a corpo. Será um dos primeiros games do gênero, mostrando todo potencial do PS5 para jogos do gênero, com ampla possibilidade customização de personagem.

Assassin's Creed Valhalla

Assassin's Creed Valhalla

Assassin's Creed Valhalla recria a presença dos vikings na Terra com um detalhismo profundo. A Ubisoft aproveita ao máximo o poder do PS5 e traz gráficos maravilhosos. Seja em batalhas entre dezenas de inimigos, seja navegando nos mares intensos do Norte, você tem em Valhalla uma experiência de altíssimo nível. É um jogo divertido, emotivo, com um protagonista brilhante!

Watch Dogs Legion

Watch Dogs Legion

Watch Dogs Legion inova na franquia ao permitir aos jogadores controlarem vários personagens ao mesmo tempo. Todos podem ser mortos, dependendo de como você jogar, o que elimina o conceito de termos um protagonista apenas. É um game com mundo aberto gigante e com uma história complexa, que vai lhe custar dezenas de horas para zerar!

The Pathless

The Pathless

Do criador de Abzu, temos mais um jogo narrativo e bastante emocional, sobre um arqueiro e sua companheira, uma águia, que exploram uma floresta juntos.

NBA 2K21

NBA 2K21

A melhor franquia de jogos de basquete do mundo chega à nova geração de consoles com tudo. Principalmente com gráficos de fazer chorar e de cair o queixo!

Mortal Kombat 11 Ultimate

Mortal Kombat 11

Mortal Kombat 11 é brutal, sangrento e violento, ou seja: é mesmo o que esperamos de MK. No PS5 o upgrade foi basicamente de gráfico, mas os desenvolvedores prometem conteúdos novos e mudanças na jogabilidade, para deixar seus duelos ainda mais insanos.

FIFA 21

fifa 21

Claro que o fifinha não poderia ficar de fora. O melhor jogo de futebol da atualidade chega ao PS5 com um visual de cair o queixo, embora a mecânica e a jogabilidade não se diferenciem muito da versão para PS4.

Bugsnax

Bugsnax

Um game bizarro, mas com uma proposta interessante, em que os jogadores controlam criaturas que são metade inseto e metade... lanches.

Fortnite

Fortnite

Fortnite recebeu melhorias absurdas em termos de gráficos. Além disso, a diversão é garantida nesse Battle Royale, que traz todas as funcionalidades e mecânicas já características do jogo. E, claro, podemos esperar atualizações e inovações incríveis nos próximos meses e anos!

Observer: System Redux

Observer: System Redux

Um remake do game de ficção científica que foi lançado em 2017 e que causou alvoroço por sua narrativa polêmica, estranha e bastante inovadora.

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima ganhou diversos prêmios pela história e pela mecânica de jogo muito bem feita. O modo noir, a cinemática dos movimentos e todas as quests que Jin Sakai realiza fazem desse jogo uma obra de arte. No PS5 vemos um jogo ainda mais bonito, fluído e rápido, o que torna esse upgrade para a nova geração um sucesso!

Jogos mais aguardados para PS5

Além dos jogos que vieram com o lançamento do PlayStation 5, temos outros ótimos títulos que serão lançados nos próximos anos para o console. Em especial exclusivos, como God of War e Gran Turismo 7. Confira quais são os jogos!

God of War: Ragnarok

Ragnarok é um dos jogos mais aguardados do PlayStation 5. A nova aventura de Kratos e de Atreus será gigante, com certeza, e certamente veremos o lendário deus da guerra eliminando mais divindades nórdicas. Quem sabe Thor ou até Odin...

Horizon: Forbidden West

A continuação de Horizon: Zero Dawn parece estar ainda mais incrível. Vamos descobrir mais sobre o passado de Aloy e sobre o que de fato aconteceu com a Terra. Explore locais fictícios inspirados em regiões dos Estados Unidos e enfrente máquinas ainda mais perigosas do que as do primeiro jogo.

Gran Turismo 7

Gran Turismo 7 é indispensável no PS5, já que a maior franquia de carros da Sony sempre marca presença nos consoles da companhia. Tudo que podemos esperar desse jogo é muito realismos, carros próximos do reais e muita velocidade!

Resident Evil Village

Ethan e Mia estão vivendo tranquilamente após o final de RE 7 Biohazard. Até que Chris Redfield aparece destruindo a paz dos dois. O jogo trará uma reviravolta na franquia, adicionando novas criaturas e a possibilidade de vermos Redfield como um grande vilão!

Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy é tudo que os fãs de Harry Potter sempre sonharam: um RPG em que você pode viver tudo que um bruxinho da escola vive nos livros de J.K. Rowling. Apesar de a história ser anterior a Harry Potter, você terá muitos motivos para explorar as dezenas de horas do jogo, como frequentar aulas, jogar Quadribol e enfrentar bruxos das trevas.

Battlefield 6

Battlefield 6 deve ser lançado até o final de 2021. Ainda não há muitas informações sobre jogabilidade ou narrativa, mas a EA já anunciou que esse será o maior jogo da franquia já feito. O hype é enorme!

Far Cry 6

Far Cry 6 teve um belíssimo trailer divulgado em que levanta suspeitas sobre estarmos diante da história de Vaas Montenegro, grande vilão de Far Cry 3. Além disso, Giancarlo Esposito, ator de Breaking Bad, será o grande vilão. O jogo promete ser um dos melhores da franquia.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake

The Sands of Time fez muito sucesso no PlayStation 2 e é considerado o melhor jogo da franquia. Muitos fãs desse título vão querer experimentar a aventura do Príncipe na nova geração, com mecânicas reformuladas e com um visual completamente otimizado.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank é uma das franquias mais queridas da Sony. Rift Apart será o décimo segundo título da série e o primeiro para PS5. O jogo parece trazer a mesma pegada dos anteriores, com uma dinâmica rápida e arcade. Vale muito a pena se jogou o anterior, Nexus, pois em termos narrativos é uma continuação direta.

Kena: Bridge of Spirits

Se você jogou Shadow of the Colossus ou The Last Guardian, vai amar Kena. Kena é uma guia espiritual, com poderes mágicos e com habilidades de combate físico. O jogo é cheio de mistérios e puzzles, focado na exploração e na narrativa. Você terá de lidar com espíritos, para guiá-los entre o mundo dos vivos e dos mortos.

GhostWire: Tokyo

Ghotwire: Tokyo é um jogo de terror no qual o jogador deve usar poderes paranormais para derrotar espíritos e fantasmas pela cidade de Tóquio. A narrativa promete ser bem assustadora, com um gameplay focado em combate e exploração.

Veja também:

Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.