Os 10 melhores lugares para camperar no Free Fire!


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Em Free Fire, é muito importante conhecer o mapa Bermuda. Nesta lista escolhemos alguns locais perfeitos para jogadores pacientes que preferem criar uma estratégia segura, ou como diz a comunidade, "camperar". Use este guia para criar suas próprias estratégias ou, se preferir, apanhar alguns campers desprevenidos.

Atualmente, muitos bugs antigos (chamados por alguns jogadores de "locais secretos") foram corrigidos para evitar vantagens ilegais. Este guia usa apenas locais atuais e testados.

1. Arco de Pedra na Mill

mill arco da ponte

A Mill é um local bem violento, em especial quando o avião passa perto ou por cima. O Arco de Pedra na Mill é básico mas seguro e, apesar de não permitir atacar ninguém, também é praticamente impossível sofrer qualquer dano, inclusive com granadas. Para chegar lá não esqueça de andar bem junto da parede, se não quiser virar panqueca.

2. Janela do Armazém

Ainda dentro da Mill, existe a possibilidade de subir na beira de uma janela do armazém superior. Para fazer isso, use o pneu para pular em cima do galpão ao lado do armazém. Aí dê uma corridinha, pule e tente cair na beira da janela. Para melhor resultado, fique deitado no chão.

3. Outdoors

Outdoor Bermuda

Essas placas de publicidade da ilha são ótimos locais para camperar. Existem algumas por todo o mapa. O único problema é que são muito altas e, por isso, só podem ser acessadas quando o jogador pula do avião. Se decidir seguir essa estratégia, lembre de usar a lanterna de Drop como extra.

4. Chaminés em Mars Electric

concreto mars eletric

As chaminés da usina em Mars Eletric não parecem ser um grande esconderijo, mas subindo nas ligações diagonais de concreto é possível ficar bem escondido. Os seus inimigos precisarão ter o ângulo certo para conseguir detectar você.

5. Antena Parabólica em Mars Eletric

antena Mars electric

Essa parabólica permite observar inimigos perfeitamente, mas não é possível atirar nessa posição. No entanto, também não é possível ser atingido. Use com cuidado. Há um pneu mesmo ao lado da antena para dar o fora, se precisar.

6. Colina de Mars Eletric

colina_marseletric

Nessa colina é bem fácil manter-se escondido. Pelo desenho do próprio game é possível manter-se fora de vista sem cair, precisando apenas ficar agachado, apesar da parede de rocha ser quase vertical.

7. Armazém em Shipyard

armazem Shipyard

É possível pular no topo de um armazém no Shipyard. Para tal, é necessário pular no corrimão da escada da grua próxima, correr até ao lugar mais alto e pular. A zona não é de fácil acesso, mas só pode ser atingido se seus inimigos subirem nas escadas da grua. Se ficar de olho nas escadas será ultra difícil ser surpreendido.

8. Barragem da Ilha Sentosa

Sentosa Barragem

Mesmo no canto da barragem da ilha Sentosa é possível manter-se escondido e livre de perigo. A única desvantagem do lugar é que é num extremo do mapa e dificilmente o círculo fechará lá. No entanto, se o seu objetivo é segurar os pontos ou algo assim, é um bom local.

9. Barcos na Aldeia de Rim Nam

barcos rim nam

Às vezes, os melhores locais para se manter escondido são tão simples que ninguém se lembra. Há um pequeno espaço entre dois barcos apoitados na praia da aldeia Rin Nam e, por isso, é um bom lugar para se manter fora de vista. Mesmo de cima, fica bem difícil te detectar.

10. Guaritas

guarita bermuda

É. Muitas vezes, os lugares mais à vista conseguem dar os melhores esconderijos. Existem muitas guaritas por Bermuda e são locais perfeitos para camperar. Suba no andar superior, deite no chão e espere. Tem duas desvantagens: pouca visibilidade e são vulneráveis a granadas.

Dicas para camperar com êxito

  • Se tiver disponível, carregue e use a lanterna de Airdrop ou mesmo o Mapa. É uma boa maneira de ficar com algum loot básico quando sair fora do esconderijo;
  • Mesmo escondido, nunca deixe de ir olhando em volta para não per pego de surpresa;
  • Camperar não é por si só uma estratégia de vitória. Tem vantagens e desvantagens;
  • Se pular em Squad, cada camarada deve ficar cobrindo um lado diferente do esconderijo, se possível;
  • Tenha paciência. Espere sempre pelo momento certo para atirar ou se mover para fora do esconderijo;
  • Camperar não protege ninguém do gás. Mantenha o círculo debaixo de olho;
  • Se possível, use armas de sniper ou DMR.

Dicas Anti Camper

  • Sempre que entrar num edifício, "varra" as divisões, para se certificar que não há ninguém de tocaia;
  • Fique atento. Se um drop estiver caindo num local estranho, pode ser um jogador chamando ele;
  • Alguém atirou em você e não consegue identificar o lugar certo do tiro? Não arrisque tentando trocar tiro à sorte. Espere até conseguir detectar o inimigo ou recue. Sair com vida é mais importante;
  • Não adianta ficar nervoso. Camperar é uma estratégia tão válida como outra qualquer.

Sabe de mais algum lugar que queira compartilhar? Já experimentou algum desses lugares? Então manda uma foto pra gente lá no Instagram do @ligadosgamesoficial!

Camperar é um dos muitos detalhes que um bom sniper precisa saber. Outro é a dominar a mira. Aprenda como personalizar sua mira para conseguir tiros discretos perfeitos.

10 Dicas para continuar subindo de patente em Free Fire!

Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.