Os melhores locais para fazer loot no novo mapa Vikendi de PUBG!


Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo

Coloque uma roupa quente e se prepare! O novo mapa de Playerunknown’s Battlegrounds é uma ilha gelada, cheia de neve, lagos congelados e muitos locais com loot. O seu nome é Vikendi.

Confira o nosso guia e descubra os melhores locais para fazer loot, os locais mais arriscados e os veículos e armamentos exclusivos deste mapa glacial.

Lugares chave de Vikendi

Mapa vikendi PUBG Zonas de Loot

Vikendi é um meio termo entre os enormes mapas de Erangel e Miramar com Sanhok, o pequeno inferno verde, com 6x6 Km de área. Os criadores decidiram colocar o jogador em um novo cenário, cheio de neve, montanhas e cidades com um visual bem europeu, com muralhas, castelos e até um parque temático com dinossauros.

Há uma forte tendência para existir muito loot com SMGs (como a Micro-Uzi) e, felizmente, coletes e capacetes nível 3. Existe também uma falta generalizada de Snipers ou DMRs. À primeira vista, Vikendi tem um bom equilíbrio entre as zonas urbanas bem complexas e as florestas, onde a cobertura é pouca e o movimento é essencial. As povoações também são equilibradas no seu tamanho, não existindo uma cidade gigante como, por exemplo, Los Leones em Miramar, mas sim povoações menores.

Castle

Castle Vikendi PUBG

Situado no meio de um rio, com três pontes, esse enorme Castelo chama a atenção do jogador imediatamente. É, provavelmente, um dos pontos mais perigosos do mapa pela grande quantidade de jogadores que salta lá. No entanto, tem muitos bons locais para procurar e existe bom loot, em quantidade e qualidade. Existem diferentes caminhos entre as ameias, as torres e os telhados das diferentes estruturas do castelo e você pode usá-los para ganhar vantagem. Prepare-se para uma luta selvagem, a curta distância.

Caverna Secreta

Gruta Secreta Vikendi

A nordeste de Podvosto ou a oeste de Peshkova existe uma caverna "secreta" numa colina. Para entrar na gruta precisa de quebrar as portas com um veículo (de preferência um carro ou jipe) a alta velocidade. A gruta tem duas entradas e está cheia de loot de alta qualidade. Parece até onde os criadores guardam os drops antes de irem no avião.

Descubra como chegar na caverna secreta!

Goroka

Goroka Vikendi Mapa PUBG

Na zona noroeste do mapa, você pode ver Goroka, uma cidade localizada na beira de um lago congelado. Goroka está também cheia de loot e, como seria de se esperar, de jogadores também. A cidade está rodeada por muralhas e está situada em uma encosta de uma colina, limitando a entrada. Tente aterrissar nessa mesma colina, usando o terreno mais alto pela sua boa visibilidade.

Os edifícios de Goroka têm muitos andares e varandas e as ruas são apertadas. Mantenha o dedo no gatilho e avance com muito cuidado. São muitos os jogadores quem pulam em Goroka, tal como na Escola em Erangel, por isso, prepare-se para sair em glória ou como um cadáver.

Abbey

abbey vikendi

Uma antiga abadia, na zona sudoeste de Vikendi, é um local cheio de loot de níveis variados mas há uma grande probabilidade de curativos de boa qualidade e coletes e capacetes de nível 2. Muitos jogadores vão logo no edifício maior( a igreja) mas grande partes das vezes os mausoléus do cemitério tem ainda mais loot. Verifique as campas também. A única desvantagem desse local é escapar ileso sem ser surpreendido. Lembre apenas que as janelas da igreja não dão para pular.

Dobro Mesto

dobromesto vikendi pubg

Uma cidade costeira com loot decente, mas, dependendo da rota do avião, pode virar um tiroteio intenso. É importante aterrissar rapidamente no telhando de uma casa e entrar pelas janelas ou varandas. A igreja mais a norte é onde existe maior possibilidade de encontrar loot, assim como nos prédios que circundam a praça principal. A leste, atravessando a estrada, existem alguns edifícios arruinados com muita quantidade de bom loot. Se não quiser entrar em uma luta mortal assim que aterrissar, tente começar por aí.

Volnova

Volnova Vikendi PUBG

Provavelmente a maior cidade de Vikendi, Volnova tende a atrair muitos jogadores, em especial quando o avião passa perto ou por cima. A cidade mantém-se no mesmo estilo das demais, com becos apertados, edifícios com muitas janelas e varandas. Mas tem a desvantagem de ser bem mais labiríntica, com as ruas atulhadas de automóveis quebrados. Procure pelos edifícios maiores para encontrar melhor loot. Se tiver de escapar da Zona, é bem melhor circundar a cidade.

Cantra e Hot Springs

cantra vikendi pubg

Na zona sul do mapa há uma pequena estância termal e um hotel abandonado. Existe bom loot nas diferentes casas e no hotel, assim como a facilidade de acesso ao Castelo (Castle) ou à Fábrica de Cimento (Cement Factory), depois de estar bem armado e equipado. É uma zona ainda com poucos jogadores, mas isso certamente mudará rapidamente. Essas duas zonas têm diferentes desníveis, com casas e pequenas habitações colocadas por toda a encosta. É sempre melhor começar pelo terreno mais alto.

Cement Factory

Cement Factory Vikendi

Um complexo enorme, cheio de torres de extração altas, edifícios, passadiços e muito loot. A melhor estratégia para pular em Cement é evitar cair nas chaminés grandes ou nas torres e alcançar os edifícios centrais rapidamente. Existem algumas torres com diferentes níveis, o que permite atirar em inimigos distraídos de locais difíceis de detectar.

Cosmodrome

Cosmodrome Vikendi Pubg

Um ex-centro de exploração espacial, Cosmodrome tem muito loot, mas ele está bem espalhado e demora um pouco para o jogador pegá-lo. No entanto, a maior surpresa são os túneis que existem por baixo do complexo, permitindo a um jogador ou time paciente fazer loot calmamente sem ser surpreendido por snipers. Claro que existem outros perigos nos túneis... A torre de lançamento tem várias surpresas, avance com cautela extrema.

Novidades: moto de neve e pegadas

Vikendi Moto de Neve PUBG

Além dos veículos usuais, Vikendi tem uma nova adição: uma moto de neve. A moto funciona bem na neve, mas desliza perfeitamente na estrada, se bem que muito mais lentamente. Faz muito barulho e gasta bastante combustível, pelo menos na nossa experiência com outros veículos de PUBG.

Além da moto, os criadores do jogo colocaram o fuzil G36C no lugar da SCAR nesse mapa. É uma arma bem similar à SCAR, apesar da cadência de tiro ser maior, à primeira vista. Não parece ser apta para tiro a longa distância, mesmo com extras, mas a cadência de tiro à queima roupa parece resultar.

rastros na neve vikendi pubg

Lembre sempre que andar na neve deixa rastros. Isso é um detalhe muito bom quando você está perseguindo alguém, mas não é vantajoso quando você é o perseguido. Tente pisar fora da neve sempre que possível ou, pelo menos, disfarçar as suas pegadas. Acredite, não é assim tão difícil.

Dicas Rápidas

  • O sistema de paraquedas foi completamente alterado. Agora há um maior controle do jogador no paraquedas, assim como um maior perigo caso pule em um local com árvores, postes elétricos ou outras estruturas. É possível "cortar" o paraquedas antes de tocar no solo, mas tome cuidado, pois fazer isso de muito alto pode fazer você perder muita vida.
  • Use as pistas que deixa na neve para montar emboscadas.
  • Alguns lagos estão congelados. Apesar dos nossos esforços e de uma enorme quantidade de balas atiradas, o gelo não quebrou, por isso, você pode até atravessar os lagos gelados com veículos.
  • A primeira zona se move ligeiramente mais cedo do que em outros mapas, forçando os jogadores a pegar o primeiro loot e a se moverem mais cedo. Tenha isso em mente.
Ricardo Azevedo
Ricardo Azevedo
Atirando desde as selvas de Sanhok de PUBG até os escombros enegrecidos de Torres Tortas de Fortnite, esse cara já fez de tudo. Se você cair no mesmo Battle Royale, vai perder.