Stellar Blade é acusado de censura após mudar os trajes de Eve

 William Schendes
William Schendes
Tempo de leitura: 1 min.

Stellar Blade foi lançado na semana passada como um exclusivo de PlayStation 5. Desde que o game foi apresentado, o visual da protagonista Eve chamou a atenção por expor bastante do seu corpo. Por isso, surgiram especulações de que o jogo poderia sofrer censura em alguns países, mas a desenvolvedora logo desmentiu, dizendo que o título não teria nenhum tipo de restrição em nenhum país.

No entanto, após o lançamento, os fãs do game notaram que alguns trajes da personagem foram alterados, deixando algumas partes do corpo de Eve menos expostas, e, por mais estranho que pareça, isso irritou muito os jogadores.

Como explica o The Gamer, quem adquiriu o game em mídia física e não baixou o path de atualizações de primeiro dia, pôde conferir os designs originais das roupas que eram mais curtas. Já os jogadores que baixaram a primeira atualização do game tiveram os trajes alterados.

Como é possível ver na imagem abaixo, por exemplo, após o update, o decote da personagem foi tampado por um tecido de renda.

Stellar Blade é acusado de censura após mudar os trajes de Eve - Liga dos Games
(Imagens: Reprodução/ X)

Vale ressaltar, que a maioria dos trajes não sofreu nenhuma alteração. Como essa mudança impactou tanto na experiência de jogar Stellar Blade ainda é um mistério.

O diretor de Stellar Blade, Hyung-Tae Kim, se pronunciou sobre as alegações dos jogadores na internet, dizendo que não se trata de censura, mas sim que os trajes vistos são o “produto final”.

Inconformados com as mudanças, os jogadores abriram uma petição no Change.org com a hashtag #FreeStellarBlade, pedindo que a Shift Up, desenvolvedora do game, volte atrás e lance a versão “sem censura” do game. Até o momento, a campanha tem mais de 45 mil assinaturas.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.