Summoners War: 6 dicas para ser o melhor Evocador


Carlos Cunha
Carlos Cunha

Summoners War é um RPG de estratégia multiplayer desafiante. Para você se dar bem, preparamos uma lista com super dicas para ajudá-lo a ser o melhor Evocador. Este jogo de aventura foi produzido em 2014, pelo time sul-coreano Com2uS, para as plataformas móveis iOS e Android.

Use papéis mágicos para recrutar mais de 400 monstrinhos que vão ajudá-lo a proteger o reino. Confira as nossas dicas para ser o melhor jogador de Summoners War.

1. Siga os conselhos da Ellia

Summoners War - Ellia

A Ellia é a sua primeira e mais valiosa instrutora do jogo. Para você não ficar perdido neste mundo de magia, ela dá conselhos, avisa quando há desafios novos e acompanha os seus monstrinhos em todos os combates. Sugerimos que você siga as instruções da Ellia religiosamente se quiser ser um bom Evocador.

No modo de estória, a Ellie está sempre na base para indicar qual é o seu próximo objetivo e quais missões suplementares estão disponíveis no momento.

2. Escolha bem os seus monstros antes de lutar

Summoners War: Critical Hit

Antes de lutar, escolha bem os seus monstros porque todos eles têm poderes de um dos cinco elementos: água, fogo, vento, luz e escuridão. Os monstros de fogo são mais fortes contra os do vento e os monstros de água são mais poderosos contra os de fogo. Os monstros com poderes de luz são muito poderosos contra os monstros da escuridão e vice-versa.

No mapa das masmorras, confira a lista de inimigos que vai enfrentar nas batalhas para o seu time não ser surpreendido. Se enfrentar monstros com elementos superiores aos do seu plantel, o time vai perder muita energia, ser envenenado e sofrer outros azares.

3. Equipe os seus monstros com runas

Summoners War - Runas

Obtenha runas mágicas lutando e vencendo muitos monstros nas masmorras. Equipe os seus monstros com até 6 runas para melhorar a força, a velocidade, a energia, a resistência e outras características. Não se esqueça de melhorar a eficiência das suas runas até quinze vezes usando os seus cristais. As runas mais comuns são brancas; depois de atualizadas, elas ficam verdes. Em seguida, ficam azuis, roxas e, por fim, cor de laranja.

A runa de energia aumenta a vida; a runa de ataque, a força; a runa de lâmina, a probabilidade de um ataque crítico; e a runa de guarda aumenta a defesa. Já a runa de agilidade acelera os movimentos e a runa de vingança permite o contra-ataque.

4. Fortaleça os seus monstros com o Círculo das Melhorias

Summoners War: O Círculo das Melhorias

Na loja mágica, gaste mil cristais mágicos para construir um Círculo de Melhorias. Com materiais e outras criaturas mágicas, o seu plantel de monstrinhos vai subir de nível rapidamente. Melhor ainda é usar criaturas que sejam da mesma espécie, pois as habilidades especiais do monstro vão subir consideravelmente.

Sempre que um monstro chegar ao nível máximo, ative o círculo para transformá-lo em uma criatura muito mais poderosa. Se tiver monstros no plantel que não estejam sendo usados ou que você não queira, sacrifique-os para fortalecer as formas evoluídas de seus monstros.

5. Lute contra evocadores rivais na Arena

Summoners War: Arena

Além de combater monstros em masmorras, lute também contra os monstros dos outros evocadores para ganhar experiência e subir no ranking. Para ajudá-lo nesses combates, construa Torres Arcanas para causar danos extras aos monstrinhos do jogador rival.

Ao contrário das masmorras, na arena de combate você pode ter até quatro personagens. Portanto, certifique-se de que os seus melhores monstros estão sempre presentes. Ganhe dois ou mais combates consecutivos para ter melhorias automáticas no início do combate seguinte.

6. Derrote chefões para destravar novas masmorras

Summoners War: Boss

Cada masmorra tem sete níveis. No último nível, você vai ter de lutar contra um chefe com uma barra de energia enorme. Nem pense em enfrentar essa criatura se os seus monstrinhos tiverem um nível muito baixo. Recomendamos que você tenha pelo menos um monstrinho com poderes curativos e dois monstros que tenham um elemento superior ao elemento do chefe.

Vença o chefe para destravar uma nova masmorra e recrute-o para o seu plantel de criaturas mágicas. Esses chefes derrotados oferecem também de uma a quatro runas mágicas, incluindo algumas potencialmente raras.

Carlos Cunha
Carlos Cunha
Passa horas detonando compulsivamente os melhores RPGs. De momento está criando um time de monstros imparáveis em Summoner's War.