Summoners War: guia essencial para encarar as Masmorras


Carlos Cunha

O mundo de Summoners War está repleto de locais perigosos. Felizmente para você preparamos um guia especial de todas as masmorras do jogo. Saiba que tipo de monstros vai encontrar nesses lugares, que chefe vai enfrentar e monstros que nós recomendamos em seu plantel para ultrapassar todos os obstáculos.

O Summoners War tem 13 masmorras onde decorre toda a estória do jogo (não se preocupe com spoilers, porque não vamos vazar o enredo aqui). Os primeiros estágios são fáceis mas os últimos são muito mais desafiantes porque têm monstros durões. Os chefes em todas as masmorras são gigantes e por vezes é preciso uma boa estratégia para os derrotar. Ainda mais interessante é que cada uma dessas masmorras tem três dificuldades (Normal, Hard ou Infernal) com inimigos novos e bônus diferentes.

Aqui vai a listagem completa das masmorras, os inimigos que vai achar e como derrotar o grande chefe:

Floresta Garen

Floresta Garen - Summoners War

É na Floresta Garen que o jogador completa o tutorial de combate. Os inimigos que achar serão Flower Monsters (cuidado com o veneno), Mushrooms, Maned Boars e Forest Keepers. Os monstros que encontrar por aqui são do elemento de vento, de fogo ou de água mas têm muito pouco impacto contra seus plantel de monstros novatos.

O chefe no sétimo estágio é um Inugami gigante. Neste estágio, não faz muito diferença que monstros tem no plantel e a estratégia também não. Ataque o Inagumi com toda a força e proteja bem os monstros que tenham pouca energia.

Monte Siz

Summoners War - Monte Siz

A segunda masmorra aumenta um pouco a dificuldade mas os combates ainda são bastante acessíveis. Tal como no primeiro estágio, os personagens têm vários elementos, que podem ser de água, vento ou fogo. Os Golems são durões porque tem muito HP e seu melhor atributo é a defesa.

Também vai encontrar Mimmicks e Ghosts mas o verdadeiro desafio é derrotar o Golem gigante no sétimo nível. É fundamental usar monstros que possuam a habilidade para reduzir as defesas do inimigo. Fortaleça suas próprias defesas e use monstros com ataques fortes porque o Golem tem uma energia elevadíssima.

Ruínas Kabir

Summoners War - Ruínas Kabir

Na terceira masmorra vai enfrentar como a Harpy e do tipo Elemental. De notar que todos os monstros são do tipo vento, logo não recomendamos que tenha monstros do tipo água em seu plantel porque serão nocauteados rapidamente. Ao contrário das primeiras masmorras, terá de enfrentar dois chefes Sylphid que podem criar um escudo poderoso.

Derrote a moça Sylph primeiro porque ela joga o feitiço do escudo e o combate torna-se muito mais simples. Uma dica extra: repita o terceiro estágio desta masmorra na dificuldade Hard para obter muita experiência para seus monstros (+722 EXP).

Monte Ragon Branco

Summoners War - Monte Ragon Branco

O jogador e a Elia terão de subir ao topo do Monte Ragon para derrotar um monstro terrível. Os elementos principais dos inimigos desta zona são vento e água que vão machucar muito monstros com atributos de fogo. Depois de derrotar os Harpu, os Yeti, os Garuda e os Warbears, terá de lidar com um Phoenix gigante.

O Phoenix é acompanhada por duas Garudas que podem atrapalhar seu combate. Não é necessário derrotar os Garuda, basta acabar com o chefe para completar o nível. No entanto recomendamos que nocauteie os Garuda porque o Phoenix os consegue curar e tenha monstros em seu plantel que sejam mais resistentes ao atordoamento.

Floresta Telain

Summoners War - Floresta Telain

É na quinta masmorra que os monstros são mais variados em atributos. Não subestime os Homed Frogs de jeito nenhum, os Inagumi e os Warbears também não podem ser substimados. O grande chefão no 7º nível é um Chimera gigante acompanhado por um Warbear e um Inagumi.

Concentre todos os seus esforços no Chimera porque seus ataques de relâmpago machucam o time inteiro. O Chimera também invoca feitiços que fazem sua velocidade subir e ele consegue concentrar num único alvo com ataques contínuos por um turno.

Exatamente como acontece nas Ruínas Kabir, recomendamos que repita a primeira masmorra de Floresta Telain na dificuldade Hard para ganhar muita experiência (+932 EXP).

Ruínas Hydeni

Summoners War - Ruinas Hydeni

A sexta masmorra de Summoners War é outro conjunto de ruínas com muitos monstros Elemental e Howl. Os monstros nesta masmorra são do elemento de água, portanto não leve consigo monstros com o elemento de fogo. O chefão no sétimo nível é uma Undine super poderosa protegida por dois Elementals.

Antes do chefe, recomendamos que nocauteie os Howl imediatamente porque sua única função é curar os aliados em combate. Quanto mais tempo os combates durarem, mas mais difíceis se tornam de completar. No combate contra Undine, não perca tempo com os Elemental e use seus melhores monstros do elemento de vento para acabar com a Undine rapidamente. Se derrotar a Undine, esses dois Elemental estão ferrados.

Deserto Tamor

Summoners War - Deserto Tamor

É a partir do Desert Tamor que o jogador começa a sentir mais dificuldade nos combates. Os monstros neste local são, em sua grande maioria, do elemento do Vento. O Sandman, o Griffon, o Salamander e o Serpent são oponentes muito perigosos mas relativamente fáceis de derrotar se tiver monstros com o elemento de fogo em seu plantel de quatro personagens.

O chefe deste nível é um Salamander gigante do elemento de vento (Lukan), acompanhado por dois Salamander mais pequenos. Ataque o inimigo gigante com monstros do elemento de fogo e que sejam bastante fortes. 

Ruínas Vrofagus

Summoners War - Ruínas Vrofagus

As Ruínas de Vrofagus são populadas por monstros de elementos de fogo e vento. A grande maioria dos inimigos são Elemental e também há Werewolves. Os Low Elemental, Elemental e High Elemental são muito poderosos portanto é importante derrotar todos eles primeiro. O terceiro estágio das ruínas de Vrofagus é perfeito para obter experiência de bônus para fortalecer seu plantel de monstros. Não precisa de repetir o estágio em Hard, mesmo na dificuldade padrão, a experiência que obtêm é elevada (+ 1092EXP).

O chefe no sétimo nível é um Inferno gigante muito poderoso. Use seus monstros mais poderosos do elemento de água para o derrotar.

Vulcão Faimon

Summoners War - Vulcão Faimon

Vamos diretos ao assunto. É na 9ª masmorra que os monstros ficam incrivelmente poderosos. Não interessa quais os elementos dos inimigos, nem os elementos de seus personagens. O que interessa é que tenha monstros com níveis elevados e que tenham evoluído o suficiente (monstros de 4 ou 5 estrelas). 

Dito isto, os monstros que vai encontrar na masmorra são do elemento de fogo. É fundamental ter criaturas do elemento de água para lidar com muitos desses monstros. Os Inamugi, os Salamander e os Hellhound são inimigos que não deve subestimar de jeito nenhum.

Mas o inimigo que o vai fazer suar é o Otherworldy Dragon que é o chefe da masmorra porque ele consegue fazer adormecer seu time por 3 turnos e quando ataca ele reduz a velocidade dos adversários. O dragão consegue destruir monstros de 3 ou 4 estrelas sem grandes problemas. Prepare bem seus melhores monstros de água porque vai ser um combate muito díficil.

Bosque Aiden

Summoners War - Bosque Aiden

Se conseguiu derrotar o dragão no sétimo estágio do Vulcão Faimon então prepare-se para lidar com monstros durões nos primeiros estágios desta masmorra. O Grim Reaper é o monstro que vai encontrar mais frequentemente e o seu elemento principal será o vento. Não subestime os Forrest Keeper e os Sandman que nestas masmorras são muito mais difíceis de vencer. 

Todos os inimigos nas masmorras do Bosque de Aiden são do elemento de água ou do elemento de vento. Não recomendamos que use monstros com o elemento de fogo a menos que sejam de 4 estrelas ou mais. Mas o chefão deste nível é problemático porque é um Death Knight. 

Para o derrotar, ignore os dois aliados do Death Knight e foque todos os ataques nele. O Death Knight é um inimigo intimidante porque o ataque dele, o Deadly Blow, pode liquidar um monstro instantaneamente.

Castelo Ferun

Summoners War - Castelo Feron

O Castelo Ferun é o 11º nível nesta aventura de RPG épica e a dificuldade continua a subir. Se prepare para um desafio bem sério porque os monstros são baseados em espetros. Vai encontrar Living Armor, vai encontrar Mimmicks, Skull Soldiers e vai também lutar contra Ghosts. Acabe com os Ghosts rapidamente porque eles conseguem curar os aliados.

Todos os monstros neste local são do elemento de fogo ou do elemento do vento. Use monstros de água bons para lidar com os monstros de fogo mas não se esqueça de ter monstros do elemento de fogo para lidar com os inimigos de vento.

No último estágio vai enfrentar um Lich King durão acompanhado por dois Living Armor. Lutando contra esses dois Living Armor é uma perda de tempo porque os Lich King os consegue ressuscitar em cada turno. Concentre todos seus esforços no chefe e sendo uma criatura com elemento de fogo, esperamos que seus monstros de 5 estrelas de água o consiguam derrotar.

Monte Runar

Summoners War - Monte Runar

A penúltima masmorra se chama Monte Runar e está populada com monstros de vento, bem como monstros de água. Aqui vai encontrar Slimes, Lizardmen, Imp e Mischevious Bat. Os Lizardmen têm mais chances de induzir veneno em seus monstros e a defesa dos Slimes é elevadíssima.

Pior ainda é que o chefão é um Contaminated Dragon, um monstro ainda mais poderoso que o do Vulcão Faimon. É fundamental ter monstros de 5 estrelas, monstros que possam curar seu time e ainda que possam influenciar os atributos do chefão.

O Contaminated Dragon é temível porque seus ataques provocam danos enormes e induzem veneno no seu time. Em termos de energia, tem mais de 15 mil de HP, portanto prepara-se bem se quiser vencer o chefão e chegar ao último estágio.

Restos de Chiruka

Summoners War - Restos de Chiruka

A última masmorra de Summoners War é, compreensivelmente, a mais difícil de todo o jogo. No entanto, é também, a melhor masmorra para ganhar experiência, ou seja é perfeita para repetir e fortalecer seu card de montros. Os inimigos que vai enfrentar aqui são do elemento de água e do elemento de vento, portanto não é boa ideia usar monstros de fogo.

Vai encontrar Warbears, Minotaurus e  Monster Flowers que são muito mais poderosos do que seus pares nas outras masmorras. Tome especial cuidado com os Minotaurus porque eles atacam com força e ainda recuperam energia.

O grande chefão do final do jogo é o Chikura Guardian cujos ataques são altamente devastadores que reduzem as defesas de seus monstros por 3 turnos. E pode também atacar seu time 4 vezes seguidas. É um oponente formidável que vai ser muito difícil de vencer. Se prepare para ter pelo menos um monstro curandeiro de 5 ou 6 estrelas e vários monstros de pelo menos 5 estrelas que sejam muito fortes. Acabe com ele para se tornar no derradeiro evocador em Summoners War. 

Dicas para ser o melhor evocador de Summoners War

Carlos Cunha
Passa horas detonando compulsivamente os melhores RPGs. De momento está criando um time de monstros imparáveis em Summoner's War.