Summoners War: guia essencial para encarar as Masmorras


Carlos Cunha
Carlos Cunha

O mundo de Summoners War está repleto de locais perigosos. Para a sua sorte, preparamos um guia especial de todas as masmorras do jogo. Saiba que tipo de monstros você vai encontrar nesses lugares, que chefe vai enfrentar e monstros que nós recomendamos para o seu plantel para conseguir ultrapassar todos os obstáculos.

O Summoners War tem 13 masmorras onde acontece toda a estória do jogo (não se preocupe com spoilers, porque não vamos vazar o enredo aqui). As primeiras fases são fáceis, mas as últimas são muito mais desafiantes, pois têm monstros durões. Os chefes em todas as masmorras são gigantes e, por vezes, é preciso ter uma boa estratégia para derrotá-los. Ainda mais interessante é que cada uma dessas masmorras tem três dificuldades (Normal, Hard ou Infernal) com inimigos novos e bônus diferentes.

Aqui vai a lista completa das masmorras, os inimigos que você vai encontrar e dicas para derrotar o grande chefe:

Floresta Garen

Floresta Garen - Summoners War

É na Floresta Garen que o jogador completa o tutorial de combate. Os inimigos que encontrar serão Flower Monsters (cuidado com o veneno), Mushrooms, Maned Boars e Forest Keepers. Os monstros que achar por aqui são do elemento de vento, fogo ou água, mas têm muito pouco impacto contra o seu plantel de monstros novatos.

O chefe no sétimo nível é um Inugami gigante. Nesta fase, não faz muita diferença que monstros você tem no plantel ou a sua estratégia. Ataque o Inagumi com toda a força e proteja bem os monstros que tenham pouca energia.

Monte Siz

Summoners War - Monte Siz

A segunda masmorra aumenta um pouco a dificuldade, mas os combates ainda são bastante acessíveis. Tal como na primeira fase, os personagens têm vários elementos, que podem ser de água, vento ou fogo. Os Golems são durões porque tem muito HP e o seu melhor atributo é a defesa.

Você também vai encontrar Mimmicks e Ghosts, mas o verdadeiro desafio é derrotar o Golem gigante no sétimo nível. É fundamental usar monstros que tenham habilidade para reduzir as defesas do inimigo. Fortaleça as suas próprias defesas e use monstros com ataques fortes porque o Golem tem uma energia elevadíssima.

Ruínas Kabir

Summoners War - Ruínas Kabir

Na terceira masmorra, você vai enfrentar monstros como a Harpy e do tipo Elemental. Note que todos os monstros são do tipo vento, logo, não recomendamos que você tenha monstros do tipo água no seu plantel, pois eles serão nocauteados rapidamente. Ao contrário das primeiras masmorras, você terá de enfrentar dois chefes Sylphid que podem criar um escudo poderoso.

Derrote a moça Sylph primeiro, pois ela joga o feitiço do escudo e o combate fica muito mais simples. Uma dica extra: repita o terceiro nível dessa masmorra na dificuldade Hard para obter muita experiência para os seus monstros (+722 EXP).

Monte Ragon Branco

Summoners War - Monte Ragon Branco

O jogador e a Elia terão de subir ao topo do Monte Ragon para derrotar um monstro terrível. Os elementos principais dos inimigos dessa zona são vento e água, que vão machucar muito os monstros com atributos de fogo. Depois de derrotar os Harpu, os Yeti, os Garuda e os Warbears, você terá de lidar com um Phoenix gigante.

O Phoenix é acompanhado por dois Garudas que podem atrapalhar o seu combate. Não é necessário derrotar os Garudas, basta acabar com o chefe para completar o nível. No entanto, recomendamos que nocauteie os Garuda, porque o Phoenix os conseguem curar, e que tenha monstros no seu plantel que sejam mais resistentes ao atordoamento.

Floresta Telain

Summoners War - Floresta Telain

É na quinta masmorra que os monstros são mais variados em atributos. Não subestime os Homed Frogs de jeito nenhum, os Inagumi e os Warbears também não podem ser subestimados. O grande chefão no sétimo nível é um Chimera gigante acompanhado por um Warbear e um Inagumi.

Concentre todos os seus esforços no Chimera porque os seus ataques de relâmpago machucam o time inteiro. O Chimera também invoca feitiços que fazem a sua velocidade aumentar e ele consegue se concentrar em um único alvo com ataques contínuos por um turno.

Exatamente como acontece nas Ruínas Kabir, recomendamos que repita a primeira masmorra de Floresta Telain na dificuldade Hard para ganhar muita experiência (+932 EXP).

Ruínas Hydeni

Summoners War - Ruinas Hydeni

A sexta masmorra de Summoners War é outro conjunto de ruínas com muitos monstros Elemental e Howl. Os monstros nesta masmorra são do elemento de água, portanto, não leve consigo monstros com o elemento de fogo. O chefão no sétimo nível é uma Undine super poderosa protegida por dois Elementals.

Antes do chefe, recomendamos que nocauteie os Howl imediatamente porque a sua única função é curar os aliados em combate. Quanto mais tempo os combates durarem, mais difíceis se tornam de completar. No combate contra Undine, não perca tempo com os Elemental e use os seus melhores monstros do elemento de vento para acabar com a Undine rapidamente. Se derrotar a Undine, esses dois Elemental estão ferrados.

Deserto Tamor

Summoners War - Deserto Tamor

É a partir do Desert Tamor que o jogador começa a sentir mais dificuldade nos combates. Os monstros neste local são, em sua grande maioria, do elemento do vento. O Sandman, o Griffon, o Salamander e o Serpent são oponentes muito perigosos, mas relativamente fáceis de derrotar se tiver monstros com o elemento de fogo no seu plantel de quatro personagens.

O chefe deste nível é um Salamander gigante do elemento de vento (Lukan), acompanhado por dois Salamander menores. Ataque o inimigo gigante com monstros do elemento de fogo e que sejam bastante fortes.

Ruínas Vrofagus

Summoners War - Ruínas Vrofagus

As Ruínas de Vrofagus são povoadas por monstros de elementos de fogo e vento. A grande maioria dos inimigos são Elemental e também há Werewolves. Os Low Elemental, Elemental e High Elemental são muito poderosos, portanto, é importante derrotar todos eles primeiro. O terceiro estágio das ruínas de Vrofagus é perfeito para obter experiência de bônus para fortalecer o seu plantel de monstros. Não precisa repetir o estágio em Hard, mesmo na dificuldade padrão, a experiência que obtêm é elevada (+ 1092 EXP).

O chefe no sétimo nível é um Inferno gigante muito poderoso. Use os seus monstros mais poderosos do elemento de água para o derrotar.

Vulcão Faimon

Summoners War - Vulcão Faimon

Vamos direto ao assunto. É na nona masmorra que os monstros ficam incrivelmente poderosos. Não interessa quais os elementos dos inimigos nem os elementos dos seus personagens. O que interessa é que tenha monstros com níveis elevados e que tenham evoluído o suficiente (monstros de quatro ou cinco estrelas).

Dito isto, os monstros que você vai encontrar na masmorra são do elemento de fogo. É fundamental ter criaturas do elemento de água para lidar com muitos desses monstros. Os Inamugi, os Salamander e os Hellhound são inimigos que não devem ser subestimados de jeito nenhum.

Mas o inimigo que vai te fazer suar é o Otherworldy Dragon, que é o chefe da masmorra, pois ele consegue adormecer o seu time por três turnos e, quando ataca, ele reduz a velocidade dos adversários. O dragão consegue destruir monstros de três ou quatro estrelas sem grandes problemas. Prepare bem os seus melhores monstros de água porque vai ser um combate muito difícil.

Bosque Aiden

Summoners War - Bosque Aiden

Se conseguiu derrotar o dragão no sétimo estágio do Vulcão Faimon, prepare-se para lidar com monstros durões nos primeiros estágios desta masmorra. O Grim Reaper é o monstro que você vai encontrar com mais frequência e o seu elemento principal será o vento. Não subestime os Forrest Keeper e os Sandman que nessas masmorras são muito mais difíceis de vencer.

Todos os inimigos nas masmorras do Bosque de Aiden são do elemento de água ou do elemento de vento. Não recomendamos que use monstros com o elemento de fogo, a menos que sejam de quatro estrelas ou mais. Mas o chefão deste nível é problemático porque é um Death Knight.

Para derrotá-lo, ignore os dois aliados do Death Knight e foque todos os ataques nele. O Death Knight é um inimigo intimidante porque o ataque dele, o Deadly Blow, pode liquidar um monstro instantaneamente.

Castelo Ferun

Summoners War - Castelo Feron

O Castelo Ferun é o 11º nível nesta aventura de RPG épica e a dificuldade continua a subir. Prepare-se para um desafio bem sério porque os monstros são baseados em espectros. Você vai encontrar Living Armor, Mimmicks e Skull Soldiers e também vai lutar contra Ghosts. Acabe com os Ghosts rapidamente porque eles conseguem curar os aliados.

Todos os monstros nesse local são do elemento de fogo ou do elemento do vento. Use bons monstros de água para lidar com os monstros de fogo, mas não se esqueça de ter monstros do elemento de fogo para lidar com os inimigos de vento.

Na última fase, você vai enfrentar um Lich King durão acompanhado por dois Living Armor. Lutar contra esses dois Living Armor é uma perda de tempo porque os Lich King conseguem ressuscitá-los em cada turno. Concentre todos os seus esforços no chefe e, sendo uma criatura com elemento de fogo, esperamos que os seus monstros de cinco estrelas de água o consigam derrotar.

Monte Runar

Summoners War - Monte Runar

A penúltima masmorra se chama Monte Runar e está povoada com monstros de vento, bem como monstros de água. Aqui, você vai encontrar Slimes, Lizardmen, Imp e Mischevious Bat. Os Lizardmen têm mais chances de induzir veneno nos seus monstros e a defesa dos Slimes é elevadíssima.

Pior ainda é que o chefão é um Contaminated Dragon, um monstro ainda mais poderoso que o do Vulcão Faimon. É fundamental ter monstros de cinco estrelas, monstros que possam curar seu time e ainda que possam influenciar os atributos do chefão.

O Contaminated Dragon é temível porque os seus ataques provocam danos enormes e induzem veneno no seu time. Em termos de energia, tem mais de 15 mil de HP. Portanto, prepara-se bem se quiser vencer o chefão e chegar ao último nível.

Restos de Chiruka

Summoners War - Restos de Chiruka

A última masmorra de Summoners War é, obviamente, a mais difícil de todo o jogo. No entanto, é também a melhor masmorra para ganhar experiência, ou seja, é perfeita para repetir e fortalecer o seu card de monstros. Os inimigos que vai enfrentar aqui são do elemento de água e do elemento de vento, portanto, não é boa ideia usar monstros de fogo.

Você vai encontrar Warbears, Minotaurus e Monster Flowers que são muito mais poderosos do que os seus pares nas outras masmorras. Tome especial cuidado com os Minotaurus porque eles atacam com força e ainda recuperam energia.

O grande chefão do final do jogo é o Chikura Guardian, cujos ataques são altamente devastadores e reduzem as defesas dos seus monstros por três turnos. Ele pode também atacar o seu time quatro vezes seguidas. É um oponente formidável que vai ser muito difícil de vencer. Prepare-se para ter pelo menos um monstro curandeiro de cinco ou seis estrelas e vários monstros de pelo menos cinco estrelas que sejam muito fortes. Acabe com ele para se tornar o derradeiro evocador em Summoners War.

Dicas para ser o melhor evocador de Summoners War

Carlos Cunha
Carlos Cunha
Passa horas detonando compulsivamente os melhores RPGs. De momento está criando um time de monstros imparáveis em Summoner's War.