Switch é modificado para rodar Zelda: Tears of the Kingdom em 4K

 William Schendes
William Schendes
Tempo de leitura: 1 min.

O Nintendo Switch não foi pensado para rodar games em altas resoluções com gráficos impressionantes, no entanto, isso não impede que os modders (modificadores) realizem alterações de hardware para aumentar o desempenho do console.

Esse é o caso do youtuber Naga, que removeu o módulo de RAM de um Nintendo Switch OLED para substituir por dois módulos de 4GB, dobrando a memória do console.

Além disso, ele conseguiu melhorar o desempenho de alguns jogos como Mortal Kombat 1, Kingdom Come Deliverance e Alien Isolation utilizando um overclock (método para aumentar o desempenho de componentes de computador).

Como explica o WCCFTech, os jogos mencionados acima não foram capazes de usar mais que 4 GB de RAM. No entanto, foi possível utilizar os 8 GB para rodar um grande título da Nintendo, Zelda: Tears of the Kingdom.

Switch é modificado para rodar Zelda: Tears of the Kingdom em 4K - Liga dos Games
(Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Naga conseguiu utilizar um mod para forçar que Zelda renderizar em uma resolução de 4K. Embora o modder tenha conseguido aumentar a resolução do game, desempenho ficou prejudicado, cerca de 12 FPS, tornando difícil de jogá-lo adequadamente. Confira no vídeo abaixo partir de 8:20.

A notícia dessa modificação chega após rumores que afirmam que o próximo console da Nintendo (supostamente “Switch 2”), poderá utilizar a tecnologia de upscalling de imagem DLSS 3.5 da Nvidia com suporte a Ray Tracing.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.