The Witcher 3: conheça todos os finais do jogo!


Maurício Amaro
Maurício Amaro

The Witcher 3: Wild Hunt tem múltiplos finais. E, felizmente ou não, você teria que zerar a campanha principal do game várias vezes para ver todos esses fins. Em vez disso, facilitamos sua vida: trouxemos aqui tudo que pode acontecer antes dos créditos do jogo chegarem!

E obviamente que este artigo contém um SPOILER ALERT gigante! Por isso daqui para frente é por sua conta e risco!

Finais de Geralt

Finais de geralt
O Bruxão também tem seu lado romântico!

Os finais de Geralt são todos relacionados a Ciri e ao seu futuro amoroso com Triss ou com Yennefer. Ou sozinho! Neste bloco vamos explicar quais são os finais românticos do bruxão e, mais abaixo, você poderá ver quais são os endings da Ciri.

Geralt fica com Yennefer

Se você escolheu a Yennefer, boa! É bem provável que você nunca mais ouça falar de Geralt de Rivia, visto que ele e Yennefer se afastam de todo mundo e vivem praticamente o tempo todo deitados na cama ou tomando banho em uma banheira. Vida boa e merecida depois de tanto sangue derramado!

Geralt fica com Triss

A ruiva Triss sempre mexeu com o Bruxoso Geraldão. Não é à toa que ele se muda por ela, indo parar em Kovir. Triss passa a ser conselheira do Rei, e Geralt passa a ter uma vida de puro luxo. Basicamente vive para amar sua esposa e, de vez em quando, matar um monstro por aí.

Geralt fica sem ninguém

Esse é o final que muitos jogadores de The Witcher 3 escolhem. Se você não teve qualquer romance com Triss ou Yennefer, esse será seu final inevitável. Caso tenha tentado ficar com as duas ao mesmo tempo, o que diversos players tentaram, será abandonado por elas. Sua vida será a de um bruxo andante, na companhia irritante de Dandelion.

Finais de Ciri

Ciri pode ter até 3 finais diferentes em The Witcher 3. Isso vai ser definido na última missão principal do jogo, chamada de Algo Termina, Algo Começa. Contudo não basta chegar até aqui. Tudo vai depender, na verdade, de como você agiu com a pequena bruxa ao longo de diversas situações, tais como:

  1. Missão Sangue no Campo de Batalha: como Geralt confortou Ciri
  2. Missão Sangue no Campo de Batalha: se Geralt fez uma visita ao Imperador
  3. Missão Sangue no Campo de Batalha: se Geralt aceitou dinheiro de Emhyr quando ele devolve Ciri
  4. Missão Preparativos Finais: se Geralt acompanha Ciri para falar com as bruxas da Estada
  5. Missão A Criança do Sangue Ancestral: a reação de Geralt quando Ciri explode e fica com raiva
  6. Missão A Criança do Sangue Ancestral: se Geralt leva Ciri à tumba de Skjall's ao final da quest
  7. Porcentagem de completude das quests: Olho por Olho, Um Plano Letal, A Mais Procurada da Redânia e Motivo de Estado

Ciri morre

Ciri vai morrer se por acaso ela se sentir insegura quanto ao seu poder na batalha contra a Geada Branca. Ela vai para o portal, na quest do epílogo, e não volta mais. Geralt vai atrás da última Moira e fica sentado sozinho, lembrando de Ciri, até os créditos começarem.

Para que você tenha esse final, nas situações acima você deve:

  1. Diga: "Relaxa, você não precisa ser boa em tudo"
  2. Visite Emhyr
  3. Aceite dinheiro ao devolver Ciri ao pai
  4. Acompanhe Ciri na conversa com as bruxas
  5. Sua reação deve ser "Acalme-se"
  6. Diga "Não há tempo para isso"

Veja abaixo esse final

Ciri se torna uma Witcher

Um dos finais mais legais! Ciri sobrevive à Geada Branca por estar confiante nos seus poderes. Ela odeia a possibilidade de ser Imperatriz, por isso desaparece. Geralt conta a Emhyr que Ciri desapareceu. Posteriormente, ele a encontra em uma taverna, para começarem o treinamento dela de Witcher.

Para que você tenha esse final, nas situações acima você deve:

  1. Diga: "Eu sei o que pode te animar"
  2. Não leve ela a Emhyr
  3. Por lógica, você não vai aceitar dinheiro do Imperador
  4. Ciri deve falar sozinha com as bruxas
  5. Sua reação deve ser "Vá em frente"
  6. Diga "Sim, eu vou com você"

Veja abaixo esse final:

Ciri vira Imperatriz

Ciri vai sobreviver à Geada Branca e vai ter interesse em se tornar Imperatriz. O epílogo coloca Geralt e a menina juntos, pela última vez. Na despedida você pode dizer "Adeus" ou "Até logo", embora ambas respostas acabem dando no mesmo. Assim como o final com a morte de Ciri, esse também é triste.

Para desencadeá-lo, precisará fazer mais coisas do que fez para liberar os finais anteriores:

  • Leve Ciri ao Imperador e recuse o pagamento por isso
  • Mantenha a resposta "Eu sei o que pode te animar" na quest Sangue no Campo de Batalha
  • Ciri deve falar sozinha com as bruxas
  • Sua reação deve ser "Vá em frente"
  • Diga "Sim, eu vou com você"
  • Complete as missões Olho por Olho, Um Plano Letal, A Mais Procurada da Redânia e Motivo de Estado
  • Na quest Cegamente Óbvio, seja legal com Dijikstra e forneça dados sobre o paradeiro de Ciri a ele
  • Na missão Motivo de Estado, fique do lado de Vernon Roche e mate Dijikstra

Veja abaixo esse final:

Finais de outras personagens

The Witcher 3 tem dezenas de personagens marcantes e importantes para o desenvolvimento geral da missão principal. E claro que suas ações ao longo do game afetam a vida deles também! Nós separamos abaixo alguns finais alternativos para esses avates.

Quem será o comandante do Norte

Podemos ter 3 comandantes diferentes no Norte: Radovid, Dijikstra e Nilfgaard. Veja o que precisa fazer para que cada um comande:

  • Radovid: ignore completamente as quests de Roche e de Dijikstra, o que fará com que Radovid vença Nilfgaard e comande Novigrad e Velen. O problema é que ele manda matar não humanos e pessoas com magia
  • Dijikstra: se você completar o Motivo de Estado e todas as quests relacionadas ficando do lado de Djikstra, a repressão, o medo e o terror vão tomar conta do Norte
  • Nilfgaard: Vernon Roche e Ves são seus aliados aqui. Se completar Motivo de Estados e as sidequests relacionadas junto dessas personagens, Nilfgaard comanda e Temeria é restaurada

Quem comanda Skellige

Skellige tem um governo bastante tenso e complicado, assim como praticamente todas as regiões em The Witcher 3. Você pode interferir nisso ou não. Veja suas escolhas e o que elas podem trazer aos nórdicos do jogo:

  • Geralt dá suporte a Cerys na missão A Aposta do Rei: tudo fica em paz e Skellige entra em prosperidade
  • Geralt dá suporte a Hjalmar na missão A Aposta do Rei: Skellige tenta afastar Nilfgaard ano após ano
  • Geralt não faz a missão A Aposta do Rei: a região entra em guerra civil após Sverige Bran iniciar uma monarquia ditatorial

Final de Emhyr

Se Nilfgaard comandar, ótimo! Emhyr fica vivo, pune os traidores do Império e tudo fica bem. Caso você acabe ficando do lado de Radovid ou de Dijikstra, Emhyr será traído e finalmente assassinado.

Final do Barão Sanguinário

Se você matar a criatura na Colina, o Barão vai fugir com uma Anna louca, deixando Velen em paz. Caso liberte a criatura, o Barão comete suicídio, Anna morre e Velen é destruída.

Destino de outras personagens

  • Sarah: se fizer um acordo com a Puero Sarah, ela fica com Corinne. Se expulsá-la, ela foge de Novigrad e vai para a Montanha Careca
  • Keira Metz: pode mandar Keira para Kaer Morhen, onde ela ajuda no cerco. Depois ele vai com Lambert para outras missões. Keira é queimada na fogueira se você ignorar suas quests ou mandá-la para Radovid. Se forçar Keira a não ir a Radovid, você acaba lutando conta ela e matando-a
  • Junior: se matar Junior, ele é substituído por Dudu. Se poupá-lo, ele vira mendigo
  • Magos de Novigrad: se completar a quest Agora ou Nunca, todos os magos de Novigrad fogem e são poupados. Se ignorá-la, todos morrem
Maurício Amaro
Maurício Amaro
Acadêmico e pesquisador na área de Game Studies, iniciou suas aventuras pelo mundo dos jogos ainda na infância, nos Arcades de Mortal Kombat. É fã incondicional dos games single player, mas não nega uma partidinha de FIFA no modo Online quando tem um tempo livre.