Saiba como sempre fazer jogada Excelente no Pokémon GO!


Raphael Nascimento
Raphael Nascimento

Quem faz Reides em Pokémon GO sabe como cada pokébola é importante para capturar o boss no final e, algumas vezes, um único arremesso desperdiçado pode ser suficiente para você ficar sem o pokémon. Nesse sentido, muitos jogadores não sabem de um truque extremamente útil para ajudar MUITO a acertar jogadas Excelentes. Confira abaixo o simples passo a passo:

1. Reduza o círculo de captura sem arremessar a pokébola

Primeiramente, caso você queira usar qualquer fruta para ajudar na captura, é necessário fazê-lo antes de todo o processo.

Após usar ou não uma fruta, segure o dedo na tela até o círculo de captura reduzir o suficiente para uma jogada Excelente, mas não arremesse! Em vez disso, apenas deixe o círculo bem pequeno e largue o dedo. Ao fazer isso, o jogo "salvará" aquela circunferência e, na próxima vez que você tocar na tela, o círculo voltará a reduzir daquele ponto em diante.

2. Só arremesse quando o pokémon atacar

Como fazer uma jogada Excelente em Pokémon GO

Após "salvar" o tamanho ideal do círculo, não toque mais na tela e aguarde o pokémon atacar. Assim que ele o fizer, o círculo de captura sumirá da tela por toda a duração da animação de ataque, e é nesse momento que você precisa efetuar o arremesso. Existe um timing bem fácil a ser descoberto, e você precisa temporizar de forma que a pokébola o atinja IMEDIATAMENTE depois da animação de ataque terminar, de forma que o círculo volte a funcionar mesmo sem aparecer na tela.

Diríamos que o timingconsiste em arremessar a pokébola em 90% da animação do ataque e os últimos 10% precisam ocorrer enquanto a pokébola estiver no ar. Parece difícil, mas na verdade é bem fácil. Ao fazer isso, a pokébola atingirá o pokémon automaticamente após o ataque e durante o tamanho "salvo" do círculo, ou seja, no Excelente.

Caso o pokémon fuja, você só precisa aguardar que ele ataca novamente para efetuar o arremesse da mesma forma. O tamanho ideal do círculo de captura já estará salvo e você não precisará ajustá-lo novamente.

Em resumo, o que esse método faz é eliminar duas grandes variáveis:

  • a mudança de tamanho do círculo(já que você sempre acertará ele no mesmo tamanho)
  • a chance do pokémon atacar e rebater sua pokébola (já que você arremessará logo após o ataque)

Mais artigos imperdíveis de Pokémon GO:

Raphael Nascimento
Raphael Nascimento
Ex-jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.