Hay Day: saiba como ganhar dinheiro para ser um fazendeiro rico


Sara Gomes
Sara Gomes

Em Hay Day, nem sempre é fácil juntar dinheiro suficiente para ficarmos confortáveis financeiramente. Além das tarefas normais que você pode fazer em uma fazenda, como cultivar as suas plantações e produzir vários itens, existem outras conselhos que você deve seguir para começar a guardar dinheiro.

Confira as nossas dicas para se tornar o fazendeiro mais rico de Hay Day!

Plante trigo

trigo

Essa é a primeira coisa que você aprende no game: como plantar trigo. Mas os lucros dessa atividade não estão nos cereais em si, mas nos itens raros que você tem chance de pegar na colheita. Como existe sempre uma pequena chance de ganhar itens raros ao colher as suas plantações você deve apostar no trigo para aumentar as suas chances, visto que essa é uma semente que cresce muito rápido (2 minutos).

Se ficar inundado de trigo, tente milho, pois também cresce rápido e vende muito bem. Assim que chegar ao nível 7 e a Loja de Beira da Estrada ficar liberada, você pode começar a demanda de farmar esses itens raros enquanto vende todo o seu excesso de trigo ou milho.

Aposte em sementes lentas nas horas mais paradas

sementes

Existem sementes que demoram horas para crescer e essas são as ideais para plantar antes de ir dormir ou se souber que vai estar ocupado durante algumas horas e não poderá visitar o game. Assim, na próxima vez em que você entrar em Hay Day poderá colher essas plantações que já deverão estar prontas.

Isso é bom porque, por norma, esses itens vão valer mais do que as sementes que crescem mais rápido e você consegue aproveitar as horas mais paradas para obter o maior lucro possível.

Corte árvores consistentemente

árvores

Ao se focar em farmar trigo e milho, você com certeza vai ganhar um grande número de serras e esse item não é muito valioso para ser vendido na loja, pois é relativamente fácil de sair. Para utilizá-las da forma mais eficaz, você deve cortar árvores.

Isto porque cada árvore produz 13 frutos, independentemente do tipo e, após os recolher, as árvores não vão desaparecer nem ganhar novos frutos. Simplesmente vão morrer e ficar ocupando espaço precioso no seu terreno. Para que novas árvores que deem frutos possam nascer, você deve utilizar as suas serras e machados para eliminar as árvores murchas.

No caso de ter poucas serras ou nenhuma, você deverá eliminar as árvores com fruta que dê mais lucro. Confira na loja os valores tanto das frutas como das serras para criar a sua estratégia.

Utilize a Loja de Beira da Estrada de forma inteligente

loja da beira da estrada

A Loja de Beira da Estrada abre a partir do nível 7, dando acesso ao mercado online. Ou seja, você pode colocar à venda os seus itens para outros jogadores comprarem. Por norma, você deve vender sempre os seus itens no preço máximo possível para maximizar os lucros.

Porém, você também deve ter em conta que durante certos eventos pode ser mais lucrativo participar neles do que vender os itens. Os três eventos mais lucrativos são o do caminhão, o do barco e o das pessoas pequenas, por isso, preste atenção nessas oportunidades.

Não tenha medo de dizer não aos visitantes

visitantes

Por vezes, vão aparecer visitantes na sua fazenda para comprar itens, mas normalmente eles não vão pagar bem. Por isso, não tenha medo de dizer não, pois eles estão programados para voltar a aparecer. É muito mais lucrativo vender os seus itens na Loja de Beira da Estrada do que aos visitantes.

O mesmo se passa com os Pedidos. É muito melhor você descartar pedidos que demorem muito tempo ou que necessitem de um grande número de itens e esperar que o próximo seja fácil e instantâneo de responder. Além disso, ganhar experiência é muito importante em Hay Day, logo, mais vale dar prioridade à experiência ganha em pedidos do que ao dinheiro.

Saiba como se tornar um excelente fazendeiro em Hay Day.

Sara Gomes
Sara Gomes
Com cerca de 10.000 horas passadas a salvar Azeroth, essa garota ainda tem tempo para se aventurar em variados RPGs e games de ação. Hoje em dia, ela se encontra em licença sabática, aproveitando a vida de fazendeira em Stardew Valley.