Como se preparar para uma nova expansão de Hearthstone


André Alves
André Alves

Quando é anunciada uma nova expansão do Hearthstone, a galera fica contando os dias para pegar os novos cards. Há sempre uma grande mudança no meta game com novos decks e você tem de se preparar se não quiser ficar para trás.

Temos alguns conselhos que vão ajudá-lo a entrar da melhor maneira nas novas expansões do Hearthstone. Siga as nossas dicas e tenha muita sorte abrindo os novos pacotes.

Como se preparar para uma nova expansão de Hearthstone

Poupar todo o gold sem abrir exceções

Esse é o conselho mais óbvio que você deve seguir antes de uma nova expansão. Todo mundo adora abrir pacotes e sabemos que ficar muito tempo sem abrir não é nada fácil. Mas pense o seguinte: cada pacote que abrir nesse momento é menos um da nova expansão.

Vamos fazer uma conta muito simples. Se você fizer diariamente uma quest de 50 gold e conseguir 15 vitórias (10 gold por cada 3) irá conseguir 100 gold por dia. Normalmente, anunciam uma expansão com pelo menos 2 meses de antecedência. Se você conseguir esses 100 gold diários, irá fazer 6200 gold, o que equivale a 62 pacotes. Acho que vale a pena aguentar, não é?

A melhor maneira de buscar esse gold é o modo Casual. A maioria dos jogadores que joga em Casual está testando decks ou fazendo aquelas quests mais específicas. Se você jogar com um deck agressivo, pode fazer jogos bem mais rápidos e conseguir o máximo de gold em vitórias por dia (100).

Lembre que você terá sempre uma lendária garantida nos primeiros 10 pacotes que abrir de uma nova expansão. Por isso, vale a pena poupar pelo menos 1000 gold.

Saiba tudo sobre a nova expansão de Hearthstone: O Bosque das Bruxas!

Não desencantar ou criar novos cards

É verdade que o jogo não para, mas não recomendamos fazer novos investimentos em cards. Mesmo que apareça um bom deck no meta, lembre que você vai jogar pouco tempo até ao lançamento da nova expansão. Tal como o gold, todo o pó arcano que guardar será muito útil para criar novos cards.

Você pode pensar que não tem mal desencantar cards que não jogam, mas tudo pode mudar. Existem lendárias e épicas que podem passar de cards inúteis para cards muito importantes. Tudo depende das novas sinergias e dos novos decks que vão surgir na nova expansão. Aguente e não desencante cards para não se arrepender depois.

Acompanhar o lançamento dos novos cards

Hearthstone: acompanhar o desvendar de cards

Os cards são todos revelados lentamente antes do dia do lançamento da expansão. Todo mundo está ansioso por saber quais são os novos cards para começar a pensar em novas estratégias e futuros decks.

Muitos jogadores profissionais costumam analisar as cartas e explicar como elas podem funcionar. Mas aqui ainda é tudo pura especulação, porque o que em teoria parece muito legal, pode não funcionar na prática.

Para além dos cards, costuma ser revelada uma nova mecânicas de jogo como Descubra, Adapta-se ou Inspirar. Normalmente, vai estar bem presente nos próximos meta game. Quem entender primeiro como tirar o máximo de valor dessa habilidade, vai conseguir subir bem na ladder.

Não se precipite em criar cards no primeiro dia

Depois de divulgarem os cards, é muito natural começarmos a apontar as cartas que queremos para os nosso decks. No entanto, é um erro criar cards sem esperar o meta game estabilizar. Poderemos gastar muito pó arcano em cards que depois não vão jogar.

O ideal é esperar alguns dias para conseguir entender quais serão os decks com mais valor. É verdade que queremos muito jogar com os novos cards, mas vale a pena aguentar um pouco para não nos arrependermos depois. Mesmo os profissionais costumam se enganar nas suas previsões sobre os cards das novas expansões.

Aproveite as ofertas e promoções

Hearthstone Promoções

Normalmente, antes e depois do lançamento das expansões são oferecidos pequenos presentes para incentivar os jogadores. Podem ser pacotes, novas skins de heróis ou quests super simples para ganhar gold. Fique ligado e não deixe nada escapar!

Se quiser gastar dinheiro pode sempre aproveitar a promoção habitual de lançamento de 50 pacotes por $49.99. Juntando ao gold que vai conseguir poupar, com certeza irá dar um arranque muito legal no seu game.

Se você for craque nas Arenas, pode ver isso como uma boa forma de farmar gold. Se ainda está aprendendo, confira as nossas 5 dicas infalíveis para as 12 vitórias na Arena.

André Alves
André Alves
Gamer competitivo desde o Street Fighter II, jogava escondido no fliperama quando não tinha idade. Atualmente vive dividido entre partidas de FIFA e a ladder de Hearthstone.