Guia essencial para zerar a Caça aos Monstros de Hearthstone


André Alves

A Caça aos Monstros (Monster Hunt) é o modo aventura da expansão O Bosque das Bruxas e um excelente desafio para todos os jogadores de Hearthstone. Existem mais de 40 lutas diferentes em 8 níveis para os quatro Caçadores de Monstros.

Tal como acontece nas Sessões Masmorra, você terá de criar um deck com saques, tesouros e tesouros passivos:

  • Depois de derrotar o 1º monstro - Tesouro Passivo + Saque
  • Depois de derrotar o 2º monstro - Saque
  • Depois de derrotar o 3º monstro - Tesouro + Saque
  • Depois de derrotar o 4º monstro - Saque
  • Depois de derrotar o 5º monstro - Tesouro Passivo + Saque
  • Depois de derrotar o 6º monstro - Saque
  • Depois de derrotar o 7º monstro - Tesouro + Saque

Dica Importante: os Tesouros Passivos são os cards mais importantes. Se não conseguir pegar um bom depois de derrotar o primeiro monstro, você deve recomeçar a Caça aos Monstros até pegar o melhor.

As escolhas são muito importantes e nós vamos te ensinar a escolher os melhores cards para cada Caçador de Monstros.

Rastreadora

Rastreadora - Hearthstone
Poder Heroico: 2 Mana - Descubra um feitiço de classe que foi jogado nesta partida.

Melhores Tesouros Passivos: Dedos Grugentos e Seita do Lobo

A Rastreadora Tess Greymane é a Caçadora de Monstros da classe Ladino, as suas grandes armas são os cards que não começam no seu deck. Monte o deck com vários feitiços que depois poderá voltar a usar várias vezes.

Com o card Dedos Grugentos (cards que não tenham começado no seu deck custam (1) a menos), você vai criar uma sinergia enorme com o Poder Heroico. Se você pegar no saque cards como Shuriken de JadeVeneno Mortal, Eviscerar, Leque de Facas e outros cards de dano, você ganha muita vantagem porque pode recuperar esses cards mais baratos. Apostar em um deck cheio de sinergias de Jade vai funcionar muito bem.

Se acrescentar o card Seita do Lobo (você pode usar seu Poder Heroico duas vezes em cada turno; ele custa (1) a menos), você consegue ir buscar com mais facilidade todos esses cards de dano. Estes dois Tesouros Passivos combinam muito bem e vão ajudar muito a derrotar os monstros.

Canhoneiro

Canhoneiro - Hearthstone
Poder Heroico: 2 Mana - Dispare os seus canhões. Se matar um lacaio, restaure este poder.

Melhores Tesouros Passivos: Reforços Táticos e Munição Fogo de Dragão.

Com o canhoneiro Darius Crowley (Guerreiro), o grande poder está no seu canhão. Pode parecer inicialmente fraco, mas bem aprimorado com os cards certos será uma grande ameaça aos monstros. Lembre sempre de posicionar bem os seus canhões para pegar dois lacaios em cada tiro.

Com o tesouro passivo Reforços Táticos (sempre que você disparar os seus Canhões, reduza em (2) o custo de um card em sua mão), você vai querer usar muito os seus canhões para facilitar os turnos seguintes. Não esqueça que sempre que matar um lacaio com os canhões, você pode usá-lo novamente. Depois, se pegar o Tesouro Passivo Munição Fogo de Dragão (os seus canhões causam (1) a mais de dano), tudo fica mais fácil.

Existem também Tesouros como o lacaio Reforço Veterano (Grito de Guerra: Evoque um Canhão Extra) ou o lacaio Saqueador Morsano (depois deste lacaio atacar, dispare os seus Canhões) - eles são uma excelente sinergia para a sua estratégia.

Mestre de Matilha

Mestre de Matilha - Hearthstone
Poder Heroico: 2 Mana - Evoque um Canissangue 1/1 com Rapidez.

Melhores Tesouros Passivos: CompanheirismoNa Trincheira ou Kit de Primeiros Socorros

O Mestre de Matilha Shaw é o Caçador de Monstros da classe Caçador, o seu maior trunfo são os Canissangue. A sua grande estratégia é o exército de Feras que vai causar muito dano nos monstros.

Você deve pegar o Tesouro Passivo Companheirismo (os seus Canissangues têm +2 de Ataque), pois vai ser realmente muito útil para destruir os lacaios inimigos. Se combinar com o Tesouro Passivo Na Trincheira (os seus lacaios têm +2 de Vida), os seus lacaios vão ser mais difíceis de serem removidos. Assim, você pode pegar saque de lacaios para uma estratégia mais agressiva porque vão ficar mais protegidos.

Troca-Tempo

Troca Tempo - Hearthstone
Poder Heroico: 0 Mana - Comece novamente seu turno.

Melhores Tesouros Passivos: Orbe de Vidência de Haddgar e Veste dos Magos

A Toki, a Troca-Tempo é o Caçador de Monstros da classe Mago, com o Poder Heroico menos importante de todos. Se montar um deck com cards de alvos aleatórios, você poderá recomeçar o turno uma vez se não gostar do resultado.

Então, a nossa dica principal é que não se foque no Poder Heroico de Toki, mas sim em criar uma estratégia sólida sem confiar na sorte. O Tesouro Passivo Orbe de Vidência de Haddgar (os seus feitiços custam (1) a menos) vai ajudar muito o uso dos feitiços. Se pegar saque com feitiços de dano, então o Tesouro Passivo Veste dos Magos (+3 de dano mágico) vai ser muito útil no caso de cards de remoção como o Golpe Flamejante.

Chefes Finais

Azalina Furtalma

Azalina Furtalma - Hearthstone
Poder Heroico: 2 Mana - Evoque 3 Fogo-fátuo 1/1

Para derrotar Azalina Furtalma você precisa de eliminar os fogos-fátuos sempre que possível. A Azalina tem muitas sinergias com os fogos-fátuos e através do poder heroico consegue colocar três de uma só vez.

Uma das grandes ameças é o card Assimilação de Alma, que rouba um lacaio aleatório por cada fogo-fátuo sacrificado. É necessário muitas soluções de remoção para conseguir destruir os constantes fogos-fátuos que Azalina coloca na mesa. Sempre que possível, destrua-os.

Lorde Godfrey

Lorde Godfrey Chefe - Hearthstone
Poder Heroico: 1 Mana - Cause 2 dano a um lacaio e aos lacaios adjacentes.

O Lorde Godfrey é provavelmente o Chefe mais fácil da Caça aos Monstros. Você vai encará-lo com o herói Canhoneiro Darius Crowley. Seus canhões junto com lacaios com Rapidez vão fazer toda a diferença para controlar as ameaças de Godfrey. Lembre também de não posicionar os seus melhores lacaios juntos para não sofrerem com o poder heroico do Lorde Godfrey.

Ele vai baixar muitos lacaios para combar com seu poder heroico, então você deve remover todos os lacaios que conseguir. Lorde Godfrey irá usar o card Percepção de Caçador (reduz o custo de todos os lacaios da mão em (3) mana) par baixar rapidamente todas as suas ameaças. 

A grande fraqueza do chefe é o card Hidra Ondamara onde você pode aproveitar para dar muito dano se os seus canhões estiverem bem posicionados. Os seus lacaios com Rapidez também poderão ser muito uteis nesta estratégia.

Glinda Pele de Corvo

Glinda, Pele de Corvo - Hearthstone
Poder Heroico: Passiva - enquanto você controla um lacaio, o seu herói fica Imune.

A Glinda Pele de Corvo também pode se tornar muito fácil se conseguir pegar o tesouro passivo Companheirismo (os seus Canissangues têm +2 de Ataque). Glinda consegue colocar facilmente vários lacaios Fiel da Pele de Corvo 6/3 que você vai destruir com os seus Canissangues 3/1. Essa é a estratégia principal!

Você terá que jogar lento porque Glinda tem muitos cards para remover seus lacaios. Não tenha pressa em causar dano, pois levar Glinda até ao fim do deck é um bom plano.  

Toki Infinita

Toki Infinita - Hearthstone
Poder Heroico: 2 Mana - Concede Mega-Fúria dos Ventos a um lacaio aliado. No final do turno ele morre.

Para derrotar a Toki Infinita você precisa de controlar a mesa em todos os turnos. Se ela conseguir usar o poder heroico vai causar muito dano em você. Tente destruir todos os lacaios que ela colocar na mesa.

Ela também irá usar a Missão - Abertura do Pórtico para ganhar um turno extra. Essa não é a sua maior preocupação, pois se conseguir destruir os lacaios, não existe forma de a Toki causar muito perigo em você.

Você tem que estar preparado para uma grande surpresa a meio da partida. A partir do turno 10, Toki Infinita vai usar o card roubado Tempo Alternativo para recomeçar a partida. No entanto, você vai começar com os mesmos pontos de vida que tinha, enquanto Toki Infinita começa com toda a vida.

Prepare-se para uma partida muito demorada. Mas se você conseguir controlar bem a mesa vai assegurar a vitória.

Capitão Shivers

Capitão Shivers - Hearthstone
Poder Heroico: 0 Mana - Compre uma Arma do seu deck.

Forlorn Lovers 

Fornlorn Lovers
Poder Heroico: Passiva - Sempre que um lacaio aliado morrer, coloque uma cópia dele no seu deck.

Groddo The Bogwarden

Grodo - Hearthstone
Poder Heroico: Passiva - sempre que um lacaio inimigo morre, evoque um zumbi 1/3

O Espantalho

Scarecrow - Hearthstone
Poder Heroico: 1 Mana - Destrói um lacaio aliado. Ganhe 8 Vida no seu herói.

Raeth Ghostsong

Raeth Ghostsong - Caça aos Monstros - Hearthstone
Poder Heroico: 1 Mana - Causa 1 Dano a todos os lacaios. Se matar um lacaio, restaure este poder.

Hagatha, a Bruxa - Desafio Final

Hagatha, a Bruxa - Desafio Final - Hearthstone

Quando zerar a Caça aos Monstros, você vai poder enfrentar Hagatha, a Bruxa no desafio final. É uma luta muito interessante, pois você vai usar os quatro Caçadores de Monstros na mesma partida.

Então, você começa com o Mestre de Matilha Shaw e tem na mão Toki (3 Mana), Darius (5 Mana) e Tess (8 Mana). Quando coloca cada um destes heróis em jogo, você descobre um Tesouro Passivo e causa dano a todos os lacaios igual ao custo do card. Mas é muito importante você escolher o melhor Tesouro Passivo. Confira:

  1. Shaw - Kit de Primeiros Socorros - no final do seu turno restaure 2 de Vida de todos os personagens aliados.
  2. Toki - Agilizar - seus lacaios custam (1) a menos.
  3. Tess - Dedos Grugentos - cards que não tenham começado no seu deck custam (1) a menos.

Esta será a melhor build para encarar Hagatha. O Kit de Primeiros Socorros vai ajudar a recuperar energia todos os turnos porque Hagatha usa uma arma para te causar dano. Agilizar vai facilitar muito a entrada dos lacaios em jogo, e, por fim, os Dedos Grugentos para combinar bem com o Poder Heroico de Tess, que vai ser o seu último herói.

A maior ameaça de Agatha é o card Amalgamar que destrói todos os lacaios na mesa e evoca um lacaio Amálgama com a soma do ataque e vida. Por isso, tenha cuidado e não jogue todos os seus lacaios na mesa para não ser surpreendido.

O Poder Heroico de Agatha (depois de jogar um lacaio, adicione um feitiço aleatório de xamã à sua mão) vai fazer com que ela tenha sempre muitas soluções para jogar. Por isso, é preciso que você tenha muita paciência e guarde soluções na sua mão para as maiores ameaças.

Recompensa da Caça aos Monstros

Recompensa Caça aos Monstros - Hearthstone

Quando foi lançada a Caça aos Monstros surgiram quatro quests que ofereceram um pacote por cada 10 vitórias dos quatro Caçadores de Monstros. Para além dessa oferta generosa, a recompensa por zerar a Caça aos Monstros é igual às Sessões das Masmorras: um verso de Card.

A recompensa final não é realmente muito boa, mas todo o desafio e diversão que garante a Caça aos Monstros é, para nós, o melhor prêmio deste modo aventura.

Aprenda como vencer as Sessões da Masmorra com todas as classes!

André Alves
Gamer competitivo desde o Street Fighter II, jogava escondido no fliperama quando não tinha idade. Atualmente vive dividido entre partidas de FIFA e a ladder de Hearthstone.