Hearthstone: como vencer a Masmorra com todas as classes


André Alves

As Sessões de Masmorra (Dungeon Run) é um modo muito interessante, mas também muito desafiante. Os primeiros níveis são fáceis, mas depois você vai encarar os chefes mais injustos do game. Aprenda a montar o deck perfeito para a aventura de Kobolds & Catacumbas!

Veja as nossas dicas com as melhores escolhas de Tesouros Passivos, Tesouros Ativos e cards importantes para vencer todos os chefes com todas as classes.

Dica importante: se não pegar um dos melhores Tesouros Passivos depois de derrotar o primeiro chefe, o ideal será desistir no jogo seguinte para recomeçar. Deste modo, você vai começar sempre bem para encarar os 8 chefes da masmorra.

Aprenda como zerar a Caça aos Monstros da expansão o Bosque das Bruxas!

Druida

Gema de Cristal

  • Tesouros Passivos: Cetro da Evocação; Gema de Cristal; Totem de Batalha
  • Tesouros Ativos: Botas de Aceleração; Varinha Esplêndida
  • Dificuldade: 1

Com Druida, você pode optar por dois tipo de estratégia: lacaios grandes ou Jade. Se optar pela primeira, você terá de pegar o Cetro de Evocação e a Gema de Cristal para se focar em um bom ramp. Se quiser seguir o caminho mais fácil, pegue cartas de Jade escolhendo a passiva Totem de Batalha.

Ladino

Totem dos Mortos

  • Tesouros Passivos: Totem de Batalha; Totem dos Mortos; Bandeira Capturada
  • Tesouros Ativos: Bolsa de Entulhamento; Botas de Aceleração; Varinha Esplêndida
  • Dificuldade: 2

Construa o seu deck montando sinergias com o C'thun e com os Jades. Com os tesouros passivos de Totem de Batalha e Totem dos Mortos, você vai ganhar muita vantagem com as cartas de Último Suspiro e Gritos de Guerra. Com os Tesouros Ativos, você vai acelerar muito o seu jogo. 

Se não conseguir pegar esses Tesouros Passivos, pegue a Veste dos Magos e procure cards de dano como a Estocada e Leque de Facas. O Manto de Invisibilidade também é útil para proteger os seus lacaios.

Xamã

Totem de Batalha

  • Tesouros Passivos: Totem de Batalha; Bandeira Capturada
  • Tesouros Ativos: Bolsa de Entulhamento; Botas de Aceleração; Varinha Esplêndida
  • Dificuldade: 2

A estratégia de Xamã é muito semelhante à de Ladino. Invista toda a sinergia em Jade e vai conseguir, em poucos turnos, criar Jades gigantes com o apoio da passiva Totem de Batalha.

Caçador

Botas de Aceleração

  • Tesouros Passivos: Cetro da Evocação; Gema de Cristal; Totem dos Mortos
  • Tesouros Ativos: Bolsa de Entulhamento; Botas de Aceleração
  • Dificuldade: 3

O Caçador é uma classe flexível nas Masmorras. Você pode criar um deck com Feras de custo elevado e usar o Cetro da Evocação. Aí você vai pegar Tesouros Ativos para comprar cartas como a Bolsa de Entulhamento e baixar lacaios com as Botas de Aceleração.

Outra estratégia será se focar no Totem dos Mortos, pois o Caçador tem muitos cards de Último Suspiro. 

Paladino

Anel de Justicar

  • Tesouros Passivos: Anel de Justicar; Bandeira Capturada
  • Tesouros Ativos: Bolsa de Entulhamento; Robombas do Dr. Cabum
  • Dificuldade: 3

A combinação do Anel de Justicar com a Bandeira Capturada vai te garantir uma mesa sempre com lacaios 2/2. As Robombas do Dr. Cabum (7 lacaios 1/1 que podem causar até 3 pontos de dano aleatório) funcionam muito bem nesta estratégia.

Guerreiro

Adaga Vorpal

  • Tesouros Passivos: Cetro da Evocação; Gema de Cristal 
  • Tesouros Ativos: Adaga Vorpal; Picareta Gananciosa; Botas de Aceleração
  • Dificuldade: 3

Com o Guerreiro, você vai apostar nas armas. Existem muitos cards para aprimorar as armas e você irá conseguir muito dano dessa forma. Além disso, existem armas especiais como a Adaga Vorpal e a Picareta Gananciosa.

O plano B para vencer com Guerreiro é o uso de lacaios grandes. Use o Cetro da Evocação e as Botas de Aceleração para conseguir baixar mais rapidamente esses lacaios.

Bruxo

Cetro da Evocação

  • Tesouros Passivos: Cetro da Evocação; Anel de Justicar
  • Tesouros Ativos: Varinha Esplêndida; Botas de Aceleração
  • Dificuldade: 4

O Bruxo é uma classe meio complicada para as masmorras. Você deve centrar a sua estratégia em lacaios grandes como Mal'ganis e Senhor do Caos, que pode baixar mais rapidamente com o Cetro da Evocação. Jogue como um deck de control ou handlock.

Sacerdote

Orbe de Vidência de Hadggar

  • Tesouros Passivos: Veste dos Magos; Orbe de Vidência de Hadggar; Manto de Invisibilidade
  • Tesouros Ativos: Varinha Esplêndida; Bolsa de Entulhamento
  • Dificuldade: 5

Com Sacerdote, a dificuldade aumenta bastante. Os feitiços podem ficar muito poderosos se pegar a Veste dos Magos e mais baratos com a Orbe de Vidência de Hadggar. Se você baixar o Lyra, o Prima Solar vai conseguir causar perigo. A passiva Manto de Invisibilidade pode ser importante para proteger os seus lacaios mais importantes.

Mago

Veste dos Magos

  • Tesouros Passivos: Veste dos Magos; Orbe de Vidência de Hadggar; Manto de Invisibilidade
  • Tesouros Ativos: Bolsa de Moedas; Bolsa de Entulhamento
  • Dificuldade: 5

Mago é considerada a classe mais difícil para as catacumbas. A estratégia é semelhante à de Sacerdote, no entanto, não tem cards tão eficazes. Tente pegar cards de dano direto como a Bola de Fogo ou o Golpe Flamejante para remover os lacaios inimigos.

Uma dica interessante é a combinação da Bolsa de Moedas com o Antonidas, que poderá oferecer várias Bolas de Fogo para atirar na cara.

Já conhece a nova expansão de Hearthstone? Saiba tudo!

Como derrotar os chefes finais

Quando chegar ao oitavo e último chefe da Masmorra, você vai encontrar oponentes com um Poder Heroico muito injusto. Todos os 5 chefes finais são difíceis, mas existe sempre um jeito de conseguir vencer. Confira!

Azari, o Devorador

Azari, o Devorador

Devorar (0 Mana): remova 2 cards do topo do deck do oponente.

Azari, o Devorador é um chefe com uma estratégia mill muito injusta. É provavelmente o chefe mais difícil de todos e você apenas pode ignorar o Poder Heroico dele. É muito chato perder constantemente cards importantes, mas você tem que seguir em frente.

Tente desde o início ser mais agressivo e colocar lacaios na mesa para trocar com os demônios de Azari. Se conseguir pegar o Tesouro Ativo, Botas de Aceleração, você poderá baixar lacaios fortes muito cedo para pressionar o chefe. Boa sorte!

A Escuridão

A Escuridão

Trevas Envolventes (0 Mana): evoque uma Cria das Trevas 5/5.

Você começa a sua batalha com A Escuridão com 3 cards Vela Luminosa para destruir todos os Cria das Trevas 5/5. Você não deve se precipitar para usar as Velas e deve esperar que o chefe tenha pelo menos 3 na mesa.

A melhor estratégia para derrotar A Escuridão é tentar esticar o jogo até à fadiga. Ele compra muitos cards e vai chegar à fadiga mais rápido que você. O Tesouro Passivo Poção de Vitalidade pode ser muito útil para aguentar essa pressão.

Vultrasz, o Ancião

Vultrasz, o Ancião

Sopro Vingativo (0 Mana): cause 1 ponto de dano a todos os inimigos para cada Baú Mestre faltante.

Você vai achar os 5 Baú Mestre na mesa muito tentadores, mas vai ter de os ignorar se quiser vencer. É verdade que as recompensas são muito úteis, mas o dano do Poder Heroico vai ser cada vez mais agressivo.

Vultrasz vai usar feitiços para aprimorar os Baú Mestre, mas você só deve destruí-los em último recurso. Coloque vários lacaios fortes na mesa para que eles possam aguentar com o Poder Heroico do chefe e vá atacando-o.

Rei Fubalumba

Rei Fubalumba

Vela Mágica (3 Mana): encontre um Tesouro!

Nesta batalha, você vai precisar que a sorte esteja do seu lado. O Rei Fubalumba vai usar o Poder Heroico para pegar os Tesouros da Masmorra e alguns deles podem ser fatais. Se, por exemplo, ele encontra as Botas de Aceleração, poderá baixar muitos lacaios bem fortes.

A melhor forma de lidar com o Rei Fubalumba, para além de confiar na sua sorte, é guardar feitiços para remover as maiores ameaças. Você deve jogar sem se precipitar, mas ao mesmo tempo ir causando dano nele.

Xol, a Incólume

Xol, a Incólume

Passiva: final do turno ganha uma carta Freixe

  • Fatalidade – (destrói todos os lacaios)
  • Medo – (coloque um lacaio inimigo aleatório no deck do seu oponente)
  • Gelo – (congele um lacaio inimigo aleatório e os lacaios adjacentes)
  • Confusão – (controle um lacaio inimigo aleatório)
  • Fogo – (cause 2 de dano a todos os lacaios inimigos)
  • Fadiga – (destrói um cristal de mana)

Xol, a Incólume é um chefe da classe Bruxo que usa a estratégia de discard para completar a Missão: Sacrifício de Lakkari. Para completar a Missão, o chefe vai usar as cartas de Freixe para conseguir te atrasar.

Felizmente, você consegue saber quais os cards de Freixo que o chefe ganha através da palavra que ele diz sempre que gera um card. A melhor estratégia para derrotar a Xol é esperar que complete a Missão e, depois, forçar a descartar o Portal Etério através do Uivador Demoníaco. Depois, você só terá de lidar com os cards de Freixe e se concentrar em causar dano ao chefe.

A recompensa da Masmorra

Recompensa da Masmorra - Hearthstone

Quando você zerar a Masmorra com todas as classes, vai ganhar o verso de card "Mestre da Masmorra". Parece muito pouco para o esforço e as horas dedicadas para vencer os poderosos chefes, mas você tem de ver esta recompensa como uma medalha especial do Hearthstone.

Muitos jogadores defendem que a recompensa poderia ser melhor, como ganhar alguns pacotes, ouro ou pó arcano. Na expansão "Trono de Gelo", a recompensa da aventura é a skin de Paladino (Arthas). No entanto, o Hearthstone parece que tomou o caminho certo com estas aventuras desafiantes e gratuitas. 

André Alves
Gamer competitivo desde o Street Fighter II, jogava escondido no fliperama quando não tinha idade. Atualmente vive dividido entre partidas de FIFA e a ladder de Hearthstone.