12 dicas para sair vitorioso em Call of Duty BO4 - Blackout!


Raphael Aviz

Mesmo com tantos battle royales no mercado, Call of Duty Black Ops 4 - Blackout conseguiu demonstrar muita originalidade e diversos elementos novos, portanto, independente da sua experiência com jogos do tipo, espere passar por um período de aprendizado e adaptação.

Nas nossas dicas abordaremos alguns aspectos básicos para quem ainda não joga battle royales mas também daremos dicas avançadas específicas de Blackout e que, com certeza, ajudarão você a conquistar a vitória.

1. Escolha bem onde saltar

Mapa - Blackout

No início da partida, o primeiro passo é escolher o lugar onde você vai descer. Embora o mapa de Blackout seja imenso, é possível você alcançar qualquer área dele a partir do ponto que você saltou, basta planar horizontalmente com o wingsuit.

Localidades nomeadas no mapa que estejam próximas da rota de voo estarão lotadas e será difícil sobreviver ao tiroteio. Se quiser paz e segurança, plane até uma região nomeada longe da rota. Lá você encontrará bons loots.

Não deixe de descer em áreas movimentadas de vez em quando para ganhar experiência com trocas de tiro frenéticas e também para melhorar sua mira.

Áreas Zumbis

Diferente de outros battle royales, Blackout possui algumas “áreas zumbis” no mapa, como o Farol ou o Asilo. Nessas áreas você encontrará zumbis que perseguem os jogadores e atacam de forma bem incômoda.

A vantagem de descer nessas áreas é que os zumbis podem dropar armas raras e poderosas, incluindo rifles de assalto totalmente equipados ou mesmo uma Raygun. Além disso, nessas áreas aparecem Caixas Misteriosas (marcadas por um raio de luz azul até o céu). Nelas você poderá achar diversos itens bons como armas zumbis ou colete nível 3.

2. Desça o mais rápido possível

Wingsuit - Blackout

Se você quiser chegar em um local distante da rota de voo, o modo mais rápido é descer verticalmente (de cabeça) até atingir a velocidade de 60 e então planar. Dessa forma você manterá boa parte da sua velocidade de queda enquanto se direciona para a localidade desejada.

Outra dica importante para chegar ao chão antes de todo mundo é: alinhe sua queda com o terreno mais baixo possível. Isso fará com que seu paraquedas abra o mais tarde possível (e por isso você passará mais tempo caindo rápido) e, assim que ele abrir, você redireciona para onde quiser.

Conheça também os requisitos e dicas de otimização para Call of Duty: Black Ops 4

3. Faça proveito do seu wingsuit

Blackout - Wingsuit

Para quem não sabe, é possível abrir o wingsuit saltando de colinas, edifícios ou qualquer terreno que seja um pouco alto. Ande pelo mapa para aprender a altura mínima que o wingsuit pode ser aberto (que é extremamente baixa), principalmente em terrenos irregulares. Para fazer isso, basta saltar e segurar o botão de pulo.

Muitos jogadores já utilizam o wingsuit como forma de movimentação.

4. Aprenda a lootear

Blackout - Looting

Sempre que você chegar ao chão em uma área lotada, preocupe-se apenas em pegar uma arma, o resto fica para depois. Você pode pegar e equipar imediatamente qualquer arma, acessório ou item utilizando a tecla F. Com a tecla G você pode pegar acessórios sem equipá-los. Tente olhar diretamente para os itens que você deseja pegar para garantir que nenhum fique para trás.

Inventário

O inventário em Blackout é muito generoso com espaço, permitindo que você carregue muita munição, equipamentos, itens de cura, etc. Como não existe recuperação de HP automática no jogo, você precisará de estoques altos de itens de cura, seja lá quais forem.

Com relação a munições, você pode lootear o quanto quiser pois elas não somarão na capacidade total do inventário, e cada tipo diferente de munição é acumulado em um único slot. Além disso, é possível carregar um equipamento e um item de cura sem usar nenhum slot.

Mochilas aumentam o número de slots no inventário para 10.

5. Armas e acessórios

Blackout - Armas

Sem entrar em muitos detalhes, você vai precisar jogar por um tempo até aprender que armas e acessórios são da sua preferência. No entanto, é aconselhável que você sempre procure ter um rifle de assalto (perfeitos para distâncias médias) e uma sniper com mira (para longas distâncias e para fazer o reconhecimento de áreas).

Metralhadoras, escopetas e pistolas são muito situacionais em Blackout e serão mais usadas no início de partidas, pois a maioria das trocas de tiro são feitas em média ou longa distância.

Conheça aqui todas as armas de Blackout!

Com relação aos acessórios, não existe muito o que falar pois dependerão muito da arma que você está usando e também das suas preferências pessoais. No entanto, em qualquer partida você VAI PRECISAR de uma mira com zoom 3x ou maior.

6. Coletes nível 3 e Trauma Kits são os melhores itens do jogo

Blackout - Colete

Na versão atual do jogo, não existem itens melhores para pegar do que trauma kits e colete nível 3. O primeiro aumenta seu HP máximo de 150 para 200 enquanto o colete nível 3 oferece uma redução de dano de 65%. 65%!!! E ainda por cima é o único colete do jogo que protege de headshots.

Com esses dois itens somados, é muito difícil perder um duelo. Além disso, com eles você pode sobreviver a tiros de sniper e descobrir a localização dos inimigos, se curar e repensar sua estratégia.

7. Varie seu movimento

Snipers são extremamente fortes (e fáceis de usar) em Blackout e muitas vezes matarão com um só tiro. Por isso, sempre que estiver correndo em campo aberto, seja imprevisível com seu deslocamento. Deslize, pule ou simplesmente troque de direção para fazer seus oponentes errarem tiros. Não tem porque correr em linha reta.

8. Se agache para fazer menos barulho

Os passos em Blackout são muito altos e podem ser ouvidos de longe, então se você estiver correndo em uma região com muitas paredes, certamente será detectado pelo som. Portanto, sempre que você precisar se movimentar de forma furtiva, se agache e ande, pois assim o volume dos seus passos diminui muito.

9. Evite edifícios

Blackout - Edifícios

Embora o estilo de jogo furtivo seja surpreendentemente efetivo em Blackout, evite se esconder em edifícios ou outros lugares fechados. A razão disso é que os passos fazem muito barulho e se você não for cuidadoso, será rapidamente detectado. Além disso, granadas são extremamente fortes nesse jogo (basta uma bem colocada para matar) e a maioria das paredes podem ser varadas com tiros.

10. Tenha cuidado ao usar veículos

Blackout - Veículos

Os veículos em Blackout são muito bons para deslocamento e fugas, mas sempre mostrarão sua posição. Assim, evite entrar em veículos ao menos que seja uma emergência.

Helicópteros podem ajudá-lo a ganhar muito tempo e são muito seguros uma vez que você pode saltar deles a qualquer momento e abrir o wingsuit.

11. Valorize os dardos sensores

Blackout - Dardos

Dardos sensores são itens MUITO úteis em Blackout pois revelam a localização de inimigos dentro da área ao redor do local de fixação do dardo. Portanto, utilize-os o máximo possível, seja em árvores, rochas, edifícios, etc.

Uma dica preciosa: dardos sensores podem ser fixados em veículos.

12. Não tenha tanto medo da tempestade

Blackout - Tempestade

Em Blackout, a área que fica fora da zona segura é chamada de tempestade, e funciona exatamente como em outros battle royales. A diferença é que nesse jogo você pode se mover enquanto se cura, além de poder usar o sistema de perks (benefícios). Um bom exemplo é o Outlander, que fornece bônus de velocidade e diminui o dano recebido pela tempestade.

Com base nessas mecânicas, é possível você sobreviver por um bom tempo dentro da tempestade e, assim, pegar oponentes desprevenidos.

Raphael Aviz
Ex jogador profissional de Counter Strike e Super Smash Bros. Melee, Brawl e 4. No momento aposentado das competições mas FANÁTICO por todos os eSports, sejam de luta, estratégia ou FPS.